Autor Tópico: Review da Tekpix i-DV12 ( Tecnomania )  (Lida 22148 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #60 Online: 16 de Janeiro de 2013, 21:49:36
Eu nunca percebo quando chego a essas contagens inteiras. E o tópico da potente Tekpix virou chat...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:16:51
Mas Rodrigo, uma câmerazaça dessa não merece nada menos do que 4 páginas né? ;) hehe
E eu tava pensando isso hj mais cedo, como rendeu isso aqui. Se a câmera fosse boa provavelmente não tinha rendido tanto em um dia só. Mas o ser humano por natureza gosta de desgraça  :D
Tecpix + motorola do guga


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #62 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:21:57
Muitos diziam aos 4 ventos q a Tekpix era ruim, mas acho q poucos sabiam da dimensao da pilantragem da Tecnomania. Acho q foi um lance de curiosidade mesmo...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:27:55
Tem razão.. Eu falava até com um pouco de conhecimento de causa... Eu tinha um celular sony ericson com aquela câmera que tu conectava nele, e tirava fotos muito semelhantes. Minha tia tirava fotos com uma tekpix e comparavamos... Mas foi excelente ter um review de alguem que se interessa e conhece o assunto... Argumentar por A + B é sempre mais fácil. Que sirva pra algum desavisado interessado possa fugir da cilada.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 22:28:43 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #64 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:35:34
"É uma cilada, Bino!"

Huahauhauahauahauahauahauahaua...

Meu sony ericson K750, com 2mp e flash de xenon, batia fotos bem melhores q essa. Acho q ainda tenho fotos desse meu celular...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:48:16
hieuheiuehiuehiueheiuh

o k750 perto dela é luxo!

Sabe o que acho mais revoltante? saber que uma empresa que vende um lixo de produto fatura tanto... é o mesmo pensamento que tenho quando vejo um "músico" qualquer, tipo um funkeiro ou sertanejo (nada contra os estilos, muito menos a favor, mas falo daqueles que são musicalmente aberrações, deram sorte por terem o c% virado pra lua e público que os sustente) que "compoem" algo do tipo "vai lacraia vai lacraia" e ganham rios de dinheiro. E aí o cara passa uma vida trabalhando e não faz nem cócegas na quantia que eles tiram brincando...
Tecpix + motorola do guga


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #66 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:53:20
Isso eu chamo de explorar a miséria cultural alheia.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 17 de Janeiro de 2013, 00:48:32
:Não vou dizer bem feito porque é sacanagem, mas quem compra uma porcaria dessas não respeita o próprio dinheiro. Isso é bem óbvio.

Eu fui comprar um medidor de pressão, outro dia, não entendo porcaria nenhuma disso. Então fui pesquisar, escolhi modelo que tinham o selo do inmetro, depois fui pesquisar opiniões sobre o modelo que escolhi. Só depois que tive uma confiança boa no produto fiz meu pedido. E olha que o aparelho custou menos que um terço da tekpix.

Sim, eu poderia ter olhado todas as propagandas e comprado a da propaganda mais legal, mas respeito minha grana.
Então, não isento o enganado de culpa. É muito óbvio que essas propagandas só vende lixo.
Mas não nego que já tive vontade de comprar aquela escada que dobra de mil maneiras diferentes. hahahahaha

A questão é que os caras não mentem, realmente ela faz tudo que eles dizem, eles só omitem que ela é bem ruim em cada uma das coisas.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 00:49:04 por Carcarah »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 17 de Janeiro de 2013, 00:58:12
Mas isso de pesquisar é mais o perfil de quem frequenta um fórum por exemplo. Eu sou do tipo que pra comprar qlq coisa qu envolva alguma tecnologia faço uma pesquisa bem feita, pra comprar bem comprado sem me arrepender. Desde relógio, óculos, mp3, celular, câmera, notebook, guitarra e etc... Mas a grande maioria das pessoas se baseia apenas em propaganda, o que é um tremendo erro. E também tem aqueles que não se importam em comprar o melhor que o dinheiro pode, mas querem apenas "uma câmera até 600 pila", ou "um computador". Confesso que me dá nos nervos quando algum amigo ou familiar vai fazer uma compra de algo do tipo e vejo que não sabe nada sobre nada e vai pelo que vende mais. Acabo eu fazendo trabalho de consultoria de compra, e de quebra aprendo sobre ar condicionado, rádio, televisão, antenas, monitor cardiaco, bla bla bla...
Tecpix + motorola do guga


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 17 de Janeiro de 2013, 01:04:22
hahaha Confesso que fiquei velho e sem paciência, resolvi ser meio burro em algumas coisas. Camcorders foi o caso, já me pediram para ver uma boa para comprar e eu disse que não entendo nada  e odeio filmagens. Passei a ser "burro" com uma monte de outras coisas para não ter de fazer pesquisa para amigos e parentes hehehehe


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 17 de Janeiro de 2013, 03:42:08
Isso me fez pensar...

Conheço gente que foi fazer entrevista para trabalhar no setor de telemarketing da tecnomania, e ela disse que era uma operação enorme, que parecia que eles ganhavam muito dinheiro.

Em minhas andanças por aí na praça da Sé, no centro de São Paulo, todo dia noto VÁRIAS pessoas tirando fotos da catedral com câmeras compactas e outros modelos bridge, mas nunca, digo NUNCA MESMO nos 2 anos que passo por aquela praça todo santo dia, vi alguém com uma tekpix. Sério. Era Sony, Canon, Nikon, Samsung, Olympus e etc, mas nunca, uma tekpix. E aparentemente, a maioria dessas pessoas pareciam vir das camadas mais humildades da sociedade.


Como disseram antes, essa câmera supostamente é voltada para as camadas mais humildes da sociedade, mas ainda assim...no intervalo desses programas sempre aparecem comerciais de lojas como casas bahia e afins, que vendem câmeras em condições e preços bem mais acessíveis...

Levando-se isso em conta, vem a pergunta: como eles sobrevivem?


Fui atrás da empresa por trás da tecnomania e parece que o nome dela é IMPORT EXPRESS SERVICE LTDA... segundo o site da Junta Comercial de São Paulo, é uma empresa com capital de R$15.000,00, o que creio eu, não justificaria toda a infraestrutura da empresa (apesar disso não querer dizer muito)...

Vou ver o contrato social deles qualquer dia, só de curiosidade...
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 03:42:43 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #71 Online: 17 de Janeiro de 2013, 08:04:31
Supondo q eles peguem poucos desavisados, mas comprem uma tekpix por U$ 10,00 ou pouco mais na China e a vendam por R$ 1000,00 em 12x sem juros, eles nao precisam ser um sucesso de vendas pra ganhar muito dinheiro, nao eh verdade?

Tentam te empurar cartoes SD por R$ 300,00 e vendem um tablet chines por R$ 3000,00, ou seja, o q vale eh pegar o besta, e nao, vender em quantidade! Essa eh a filosofia deles.

A logica do capitalismo brasileiro eh essa: produzir pouco, vender pouco mas com uma margem de lucro estupida, vide o preço das carroç... Cof, cof... carros no Brasil.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 17 de Janeiro de 2013, 09:16:45
O governo tem parte nisso, há alguns anos ele liberou a importação a taxas competitivas. Efetivamente as montadoras no Brasil viram o inferno, cometindo inclusive contra as montadoras estrangeiras da próprias marcas, mas que vendiam bem mais barato. Houve ameaça de demissão em massa, executivo desmiu e ficou espumando em frente as Palácio do Planalto, mas no final firmaram um compromisso de melhoria tecnológica e baixar o preço. Em troca o governo subiu as taxas de importação de novo e deixou baixas somente as importações direto com a montadoras. Só que ao longo do tempo isso foi sendo perdido de novo. A mesma coisa acontece com os outros mercados. Se no fotográfico existisse alguém no ministério olhando e regulando a torneira a qualidade subiria e as tekpix estariam foram. O problema é que câmera perto dos mil reais com qualidade são dificeis de encontrar e o pessoal aproveita-se.
Se muitas pessoas tivessem acesso a câmeras de qualidade, mesmo através de amigos e parentes, não haveria tanta gente enganada.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #73 Online: 17 de Janeiro de 2013, 09:33:01
O problema é que câmera perto dos mil reais com qualidade são dificeis de encontrar e o pessoal aproveita-se.
Se muitas pessoas tivessem acesso a câmeras de qualidade, mesmo através de amigos e parentes, não haveria tanta gente enganada.

Mas o público que a Tecpix atinge poderia comprar uma Sony W610, por exemplo, de qualidade MUITO superior a Tecpix, por 1/3 do preço e podendo também parcelar em um monte de vezes. Apesar de custar por volta de US$100 no exterior, dá pra ter uma qualidade razoável para boa.

Para um usuário amador, dá para ter qualidade por menos de mil reais.

Não consigo entender o que faz alguém comprar uma TecPix. Postei há umas páginas atrás alguém em um forum feliz por ter comprado uma com desconto e pago R$ 750... e todos que comentavam achavam ela "linda", "que legal". Hoje, com tanta informação na internet, a compra sem a pesquisa só pode ser preguiça de pesquisar.

O que pode influir muito na compra é a credibilidade dos apresentadores dos programas que atingem esse  público, que faz ela ser uma câmera confiável para essas pessoas.



- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 17 de Janeiro de 2013, 09:54:28
O problema é o X em 1 que eles oferecem, o pessoal pode comprar a Sony, mas tem pouca intimidade com as câmeras caras, então não tem critério para escolher. Veja o caso de smartphone, como o acesso é bem mais fácil eles sabem exatamente o que é iPhone e Android, compram os caros com o preço certo e os ching-ling com preço de ching-ling. É uma questão de ter intimidade com a tecnologia. Veja que o pessoal está todo em Android, pois sacaram que no iPhone você paga não só a qualidade,que é boa, mas também a sofisticação, e tem gente que paga por isso. Quando se tem intimidade as escolhas acabam sendo as certas.