Autor Tópico: Review da Tekpix i-DV12 ( Tecnomania )  (Lida 22145 vezes)

hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:03:33
A única pessoa que eu sei que comprou (uma vizinha da tia de minha esposa), aparenta ser completamente ignorante em relação à tecnologia.

Comprou e estava satisfeita.

E pertence à classe D (pelo menos parece).
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 10:04:16 por hbrandao »
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #76 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:34:32
O problema é o X em 1 que eles oferecem, o pessoal pode comprar a Sony, mas tem pouca intimidade com as câmeras caras, então não tem critério para escolher. Veja o caso de smartphone, como o acesso é bem mais fácil eles sabem exatamente o que é iPhone e Android, compram os caros com o preço certo e os ching-ling com preço de ching-ling. É uma questão de ter intimidade com a tecnologia. Veja que o pessoal está todo em Android, pois sacaram que no iPhone você paga não só a qualidade,que é boa, mas também a sofisticação, e tem gente que paga por isso. Quando se tem intimidade as escolhas acabam sendo as certas.

Bem colocado, o pessoal sabe comprar celular e pagar o preço justo por isso, tanto é que o valor de um aparelho aqui no brasil é muito parecido com o valor cobrado em outros países (colocaria uma exceção no iphone, que é praticamente um artigo de luxo aqui).
Já outros equipamentos, é lamentável a ignorância no momento da compra...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #77 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:43:08
Mas Rodrigo, uma câmerazaça dessa não merece nada menos do que 4 páginas né? ;) hehe
E eu tava pensando isso hj mais cedo, como rendeu isso aqui. Se a câmera fosse boa provavelmente não tinha rendido tanto em um dia só. Mas o ser humano por natureza gosta de desgraça  :D

Hahaha apoiado!!!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #78 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:47:01
:Não vou dizer bem feito porque é sacanagem, mas quem compra uma porcaria dessas não respeita o próprio dinheiro. Isso é bem óbvio.

Eu fui comprar um medidor de pressão, outro dia, não entendo porcaria nenhuma disso. Então fui pesquisar, escolhi modelo que tinham o selo do inmetro, depois fui pesquisar opiniões sobre o modelo que escolhi. Só depois que tive uma confiança boa no produto fiz meu pedido. E olha que o aparelho custou menos que um terço da tekpix.

Sim, eu poderia ter olhado todas as propagandas e comprado a da propaganda mais legal, mas respeito minha grana.
Então, não isento o enganado de culpa. É muito óbvio que essas propagandas só vende lixo.
Mas não nego que já tive vontade de comprar aquela escada que dobra de mil maneiras diferentes. hahahahaha

A questão é que os caras não mentem, realmente ela faz tudo que eles dizem, eles só omitem que ela é bem ruim em cada uma das coisas.

Interessante isso. Outro dia fui comprar um desses relógios de pulso que medem calorimetria, pulsação, etc...e não entendia nada do assunto. Depois de 1 dia e meio de muita pesquisa cheguei à conclusão de qual modelo me atenderia melhor. Como eu disse antes: as ferramentas estão aí ao alcance de todos e sem pagar nada. Se não usam merecem pagar pela preguiça e comodismo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #79 Online: 17 de Janeiro de 2013, 11:16:22
Nossa, agora que vi o review! Santo Cristo como é ruim essa coisa!

Mas nem tudo está perdido Mad, você pode começar um movimento "Lomo Digital" aqui no fórum hahahaha

(Brincadeira hein lomógrafos  :D)
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:41:12
Mas o público que a Tecpix atinge poderia comprar uma Sony W610, por exemplo, de qualidade MUITO superior a Tecpix, por 1/3 do preço e podendo também parcelar em um monte de vezes. Apesar de custar por volta de US$100 no exterior, dá pra ter uma qualidade razoável para boa.


Eu diria mais: Mas o público que a Tecpix atinge poderia fazer aquelas câmeras numa lata de tinta (que eles ensinam pelo menos uma vez por ano no Globo Repórter), contando 5 jacarés, por exemplo, de qualidade MUITO superior a Tecpix, por 1/1000 do preço  :D
Tecpix + motorola do guga


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:46:43
Interessante isso. Outro dia fui comprar um desses relógios de pulso que medem calorimetria, pulsação, etc...e não entendia nada do assunto. Depois de 1 dia e meio de muita pesquisa cheguei à conclusão de qual modelo me atenderia melhor. Como eu disse antes: as ferramentas estão aí ao alcance de todos e sem pagar nada. Se não usam merecem pagar pela preguiça e comodismo.

Cara, já que tocou no assunto e esse tópico já virou mais um papo cultural mesmo, acho que não tem problema eu fugir rapidinho neh... Qual marca tu acabou comprando? eu estou pra comprar um, fiquei entre 2 modelos da polar e um garmin...
Tecpix + motorola do guga


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:50:09
Mas nem tudo está perdido Mad, você pode começar um movimento "Lomo Digital" aqui no fórum hahahaha
(Brincadeira hein lomógrafos  :D)
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #83 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:53:09
Cara, já que tocou no assunto e esse tópico já virou mais um papo cultural mesmo, acho que não tem problema eu fugir rapidinho neh... Qual marca tu acabou comprando? eu estou pra comprar um, fiquei entre 2 modelos da polar e um garmin...

Ia comprar um Polar mas comprei um Oregon, me atende muito bem. O Garmin fora de cogitação, muito caro. Como não sou atleta não podia investir tanto.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:02:00
Eu diria mais: Mas o público que a Tecpix atinge poderia fazer aquelas câmeras numa lata de tinta (que eles ensinam pelo menos uma vez por ano no Globo Repórter), contando 5 jacarés, por exemplo, de qualidade MUITO superior a Tecpix, por 1/1000 do preço  :D
:doh:
Cara, é o que o mais de um copo de água disse. No intervalo do mesmo programa passa propaganda de câmeras compactas bem mais baratas. As pessoas teriam como ter uma ideia do preço... E o que ele e outros disseram: Quantas pessoas você conhece que tem uma tekpix? Eu conheço o mad...  :hysterical: Eu não sei como eles se mantém, pois mesmo com uma margem de lucro absurda como a que eles tem, é phoda ficar pagando propaganda toda hora...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #85 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:12:43
Acho q eles vendem bem pelo Brasil afora. Vendem num volume q paga esses custos e sobra um bom lucro. Vendem bem menos q as Cybershot e Powershot, mas ainda vendem.

Li certa vez q 75% da populaçao brasileira sao analfabetos funcionais: o cara sabe ler e escrever, mas nao sabe interpretar o q foi lido e nao tem articulaçao de linguagem escrita para escrever um texto coerente e inteligivel. Conheço um monte meninhas gatas q escrevem horrores no facebook. Quase nao se entende o q elas querem dizer... Eh esse tipo de publico q cai nas garras da Tecnomania.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:51:39
Mas o público que a Tecpix atinge poderia comprar uma Sony W610, por exemplo, de qualidade MUITO superior a Tecpix, por 1/3 do preço e podendo também parcelar em um monte de vezes. Apesar de custar por volta de US$100 no exterior, dá pra ter uma qualidade razoável para boa.

Para um usuário amador, dá para ter qualidade por menos de mil reais.

Não consigo entender o que faz alguém comprar uma TecPix. Postei há umas páginas atrás alguém em um forum feliz por ter comprado uma com desconto e pago R$ 750... e todos que comentavam achavam ela "linda", "que legal". Hoje, com tanta informação na internet, a compra sem a pesquisa só pode ser preguiça de pesquisar.


Cara, eu participo daquele fórum...tudo aquilo lá é zuera...não serve como amostra...

Mas cara, volte ao que eu disse - quantas pessoas tem uma tekpix? Até as pessoas das classes menos abastadas andam por aí de Sony e derivados. Mesmo eles vendendo pouco e cada venda valendo por 3, não creio que isso sustentaria o tanto de propaganda e infraestrutura que a tecnomania tem!

Acho q eles vendem bem pelo Brasil afora. Vendem num volume q paga esses custos e sobra um bom lucro. Vendem bem menos q as Cybershot e Powershot, mas ainda vendem.

Li certa vez q 75% da populaçao brasileira sao analfabetos funcionais: o cara sabe ler e escrever, mas nao sabe interpretar o q foi lido e nao tem articulaçao de linguagem escrita para escrever um texto coerente e inteligivel. Conheço um monte meninhas gatas q escrevem horrores no facebook. Quase nao se entende o q elas querem dizer... Eh esse tipo de publico q cai nas garras da Tecnomania.

Mas acredito que a maioria dá valor ao seu dinheiro... tekpix tem um status incrível - o que a Tonante é no mundo dos instrumentos de corda, a TekPix é no mundo das câmeras. Obviamente, já vi mais pessoas com uma Tonante do que uma tekpix (ainda mais porque aquela primeira é bem mais barata). Agora pensemos: não seria melhor a tecnomania vender a tekpix a 1/2 ou 1/3 e vender mais? Eles já possuem um marketing massivo na TV... não faz sentido, ainda mais sabendo que cada câmera custa R$10,00...
Agora... eu tenho uma idéia muito mais realista sobre o que a tecnomania é e como ela faz para sobreviver... coisas caras bem além do seu preço costumam significar outra coisa até onde eu sei...
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:51:52

Li certa vez q 75% da populaçao brasileira sao analfabetos funcionais: o cara sabe ler e escrever, mas nao sabe interpretar o q foi lido e nao tem articulaçao de linguagem escrita para escrever um texto coerente e inteligivel.

não entendi...  :hysterical:

hehe

Mas é bem verdade isso... Quem lida com público deve ter uma noção disso mesmo
Tecpix + motorola do guga


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 17 de Janeiro de 2013, 16:45:02
Gente, eu trabalehi num foto, aqui em Maringá, de 2001 a 2006. Nesse periodo, o pessoal ia levar as cameras lá pra gente descarregar e revalar as fotos. Eu juro pra vocês, NUNCA consegui instalar aquela porcaria de CD da Tekpix nos computadores do foto. Não sei como o Mad conseguiu.  :D
Nesses anos que trabalhei lá, pelo menos umas dez pessoas passaram lá com aquelas porcarias... E sempre dava zica.

Esse fenomeno da Tekpix me lembra aquelas cameras fotograficas de filme, simples de tudo, que tinham o formato de uma SRL, e o povo comprava a rolé... Mas era uma merda das grandes, pior que uma compacta.

Isso só demonstra, além da ignorancia, burrice e trouxice do consumidor médio brasileiro, como o povo gosta de se exibir. Sim, pois a Tekpix é maior, seu lcd vira, ela fica "em pé", etc... E o povo com certeza prefere falar que pagou milão que duzentão numa camera. Ainda mais aquela que anuncia no SBT, srssrsrsrsrsrs...


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 17 de Janeiro de 2013, 17:29:18
Idéia para torturar emocionalmente um entusiasta da fotografia:

- dar de presente, com tudo pago, uma viagem dos sonhos para o lugar que ele quiser, e conceder  todo tempo do mundo e todo acesso a qualquer lugar que ele deseje fotografar;
- obrigar ele a só levar uma Tekpix.