Autor Tópico: Compatibilidade de lentes pentax  (Lida 2469 vezes)

marindn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Mariana Serafim Fotografia
Online: 16 de Janeiro de 2013, 15:37:22
Bom, sou nova por aqui e não sei se já existe um tópico com essa dúvida.

Seguinte, eu tenho uma pentax mx (lentes 50mm 1.4 e 80~200 4.5)... a pentax mx quebrou e não acho outro corpo para vender, a k1000, por exemplo.. é bem mais fácil de ser achada. Elas tem compatibilidade nas lentes? todas as pentax tem? não faço a mínima ideia sobre isso e não acho em lugar nenhum, queria muito poder aproveitar as lentes, pelo menos! :)
Mari


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:04:18
A Pentax é uma das marcas cuja compatibilidade é das mais versáteis. Pode ficar tranquila, vc vai poder usar lentes dos anos 70 até com corpos digitais. Nas digitais, as lentes Pentax-A são mais fáceis de usar em função do uso automático do diafragma, isto é, vc coloca o anel na posição A e manda bala. Não que as lentes Pentax-M não sejam compatíveis, mas estas você vai precisar fechar o diafragma na abertura desejada e usar o famoso botão verde para a fotometria, o resto é tudo normal.

Mas, veja, estou falando de Pentax digitais. Num corpo mais antigo, de filme, como os que você quer, ah! vai ser tudo tudo tudo igualzinho.
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:09:36
Agora me caiu a ficha. Quebrou a sua MX? Manda arrumar. Qual o problema que ela tem?

Aqui em SP tem ótimos técnicos e você pode fazer tudo pelo Correio. Deixo aqui minha sugestão: Sr. Perez, da Anatec.

Mas tem outros tantos. Veja a lista:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0
-22.352971,-48.775582


marindn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Mariana Serafim Fotografia
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:12:39
Entao, quebrou a cortina.. mandei arrumar e nao tinham peça... Ai pra mandar pra Sp e tal, acho que sai mais caro que comprar outra, né... :/
Mari


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:32:53
Entao, quebrou a cortina.. mandei arrumar e nao tinham peça... Ai pra mandar pra Sp e tal, acho que sai mais caro que comprar outra, né... :/

Não sei, vc precisaria fazer orçamento. Como disse, fale com o Sr. Perez. Por telefone ou email.

Explique a situação e talvez ele já comente algo. Orçamento "fechado" não sei se ele vai fazer sem ver a câmera, até acho que não. Mas pelo alguma informação vc vai ter sim. E se vc não tiver pressa, via PAC, não acho que seja tão caro assim.

De qualquer maneira, compara preço é sim muito importante. Nesse caso, não deixe de ver os anúncios de MX no eBay. Lá vc poderá encontrar uma câmera muito boa por uma bagatela de preço. Aliás, isso é comum de ser no eBay.

Pentax KX tem interessa?!
-22.352971,-48.775582


marindn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Mariana Serafim Fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:44:31
Não sei, vc precisaria fazer orçamento. Como disse, fale com o Sr. Perez. Por telefone ou email.

Explique a situação e talvez ele já comente algo. Orçamento "fechado" não sei se ele vai fazer sem ver a câmera, até acho que não. Mas pelo alguma informação vc vai ter sim. E se vc não tiver pressa, via PAC, não acho que seja tão caro assim.

De qualquer maneira, compara preço é sim muito importante. Nesse caso, não deixe de ver os anúncios de MX no eBay. Lá vc poderá encontrar uma câmera muito boa por uma bagatela de preço. Aliás, isso é comum de ser no eBay.

Pentax KX tem interessa?!


Kx é digital, não? Quero uma compativel com as lentes mas que seja de filme, mesmo.
Mari


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:56:15
Ah! sim, tem a Kx digital. Desculpe-me, não expliquei direito. Mas não é essa que estou falando, e sim, da KX.

Xiiiiii.... que confusão! Não?!

Aqui está ela:
http://kmp.bdimitrov.de/bodies/film_K/KX.html

A digital que vc falou é essa:
http://kmp.bdimitrov.de/bodies/K/Kx.html

Aproveita e dá uma olhadinha no site todo.
-22.352971,-48.775582


marindn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Mariana Serafim Fotografia
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2013, 17:11:41
huum :) você tá vendendo? se sim, quanto? e... pelo amor, tem certeza que as lentes da MX cabem, né? hahaha
Mari


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2013, 17:18:58
Sim, estou vendendo uma. E pelas regras desse forum, a partir de agora você e eu só poderemos tratar desse assunto por MP. Ou então, que eu coloque um anúncio nos Classificados.

Vou fazer umas fotos (até amanhã farei isso) e te mando por MP.

E, sim, ela é totalmente compatível. :ok:
-22.352971,-48.775582


marindn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Mariana Serafim Fotografia
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2013, 17:20:08
Ok  :)
Mari