Autor Tópico: Quase Full Frame!  (Lida 11962 vezes)

thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:11:06
Então Carcarah... Acho que é isso, você perde DPI, mas cada célulazinha será estimulada o dobro. Quer dizer, ele "transforma" uma lente de distancia focal f em uma de distancia focal 0,71f. Como distância focal é linear, temos que uma projeção de área a, passará a ter a área (0,71^2)a=0,5041a. Pouco mais da metade. Como um elemento a mais causará algumas perdas de informação (raios que serão refletidos, desviados, etc...), ele consegue com isso aumentar +/- um ponto... Mas não me parece bom pagar 600 réis em algo que te fará perder qualidade, por um ponto. Prefiro aumentar o ISO.
Vocês já viram que eu não me canso de ser redundante? É que eu quero atingir 5000 posts até o fim do ano. Estou com inveja do Mad... Putz, devia ter postado isso separadamente...  :hysterical:

essa que é a vantagem do mad  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
ele postaria uns 20 posts ao invés de 1  :hysterical: :hysterical:


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:14:38
Queria ver um review aqui no fórum!
Agora cada a coragem pra comprar isso.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:18:31
essa que é a vantagem do mad  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
ele postaria uns 20 posts ao invés de 1  :hysterical: :hysterical:
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Eu ia responder o d0vidmelo por aqui, mas... deixa pra lá...  :hysterical:


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:25:57
Queria ver um review aqui no fórum!
Agora cada a coragem pra comprar isso.
Sim... 600 reais cara. Com isso eu compro uma lente nova. Além disso, quem do fórum compraria isso só pra testar e fazer o review, sem ter certeza que vai dar? Mas logo sai um review ai, de alguém que tenha um site disso e ganhe dinheiro com isso.
Mas é uma boa dica. Se você que está lendo isso tem dinheiro sobrando, quer gastá-lo e não sabe como...


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #19 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:52:37
meu voto tb. para lentes boas em vez de mais um treco.

Me parece caber, nesta discussão, que vocês já conduziram numa direção muito mais 'expert', pensar como de modo geral age oticamente uma lente muito curta tipo 'pancake', comparando com uma longa, se as duas pretendem deixar passar muita luz - mas sem prejudicar todos outros criterios de qualidade ótica.

Me permito mencionar como 'Konica' que sou (que supresa:) que o tipo 'longo' mais legal que conheci pessoalmente foi Konica Hexanon UC 1.8/28mm, com uma correção de distorção muito perfeita, e o restante tb. muito perfeito. Uma perfeição enorme alcançada há >30anos.
Nikon acerta muita coisa, mas quase sempre deixa a desejar na distorção, p.ex. novo Nikkor AF-S 1.4/35mm. E nas lentes para câmera digital um número maior de elementos traz novos problemas, como coma, aberrações cromáticas, sferocromatismo, purple fringing...

Assim sendo, prefiro investir em uma pancake tipo Voigtländer Ultron 2/40mm SLII por exemplo, em vez de botar mais vidro entre câmera e lente maior cheia de vidro (e plástico...).
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:57:49
No meu entendimento, fazendo uma analogia lulistica.

É como se para emagrecer, você propusesse vender balões para te puxarem para cima na hora subir na balança.

O peso será menor? Sim!! Vc emagreceu??? Não!!!
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #21 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:00:57
sorry, destacei errado: é sobre curto vs. longo para o conjunto entre entrada externa da luz e sensor.
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:05:00
Konica forever, ótica antiga é outro nível.
As Leitz, Fujinon, Schneider, Zuiko, Zeiss, etc... não tem páreo nas óticas atuais. Pegue um projeto de 30-40 anos atrás da Leica e compare com um projeto na mesma Distância Focal e abertura de uma Canon ou Nikon atual. Acho que apenas o coating atual é melhor. No resto, perde feio.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:16:35
Konica... Não conhecia essa marca... Hehe, completamente iniciante mesmo.Vlw, vou pesquisar :D


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:31:59
E Hyde... Vocês moderadores podem ficar invisíveis? Porque é incrível! 15 mensagens por dia e eu nuca te vi online...  :ponder:
Acho que vocês podem entrar escondidos...


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:35:34
Konica forever, ótica antiga é outro nível.
As Leitz, Fujinon, Schneider, Zuiko, Zeiss, etc... não tem páreo nas óticas atuais. Pegue um projeto de 30-40 anos atrás da Leica e compare com um projeto na mesma Distância Focal e abertura de uma Canon ou Nikon atual. Acho que apenas o coating atual é melhor. No resto, perde feio.
É minha impressão, desde que eu migrei para Nikon, ando bastante desesperado, tb. por causa do custo.
Mas há esta exceções a regra que se se fazem lentes alternativas como esta Voigtländer Ultron 2/40mm com fórmula bem simples, à moda antiga, e excelente resultado - e COM CHIP. Mas sem AF, o que limita, admito.
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:40:41
Konica... Não conhecia essa marca... Hehe, completamente iniciante mesmo.Vlw, vou pesquisar :D
Oi Clac, fiz esta escolha do nome de usuário um pouco bobo justamente para incentivar lembranças aqui no BR, os corpos foram inovadoras até os anos 70, e ainda em um detalhe a última SLR = FT-1 porque teve winder INTEGRADO em um corpo elegante, mas a grande limitação dos corpos era 1/1000s e que nunca teve SPOT metering.

Veja este site maravilhoso de um alemão, que trabalho que deu!
http://www.buhla.de/Foto/Konica/eKonicaStart.html

(devo cuidar da minha esposa neste momento, ela quer saber sobre o conceito de estética e do belo do KANT, meia-noite, que dor de cabeça. Vou sair. Amanhã volto.)
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:49:15
Que é isso cara?! Manda ela ler: http://pt.wikipedia.org/wiki/Immanuel_Kant#Ju.C3.ADzo_est.C3.A9tico_de_Kant E fica ai...  :hysterical: :hysterical:
Boa noite!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:50:36
É minha impressão, desde que eu migrei para Nikon, ando bastante desesperado, tb. por causa do custo.
Mas há esta exceções a regra que se se fazem lentes alternativas como esta Voigtländer Ultron 2/40mm com fórmula bem simples, à moda antiga, e excelente resultado - e COM CHIP. Mas sem AF, o que limita, admito.

ACHO que vc já deva conhecer esse tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70153.0
Se não, passe lá, poste suas fotos com as lentes analógicas (se tiver) e delicie-se com a braincadeira que fazemos com as óticas antigas!
Tenho até que tirar as teias de aranhas das minha velhinhas!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


cesartononi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #29 Online: 18 de Janeiro de 2013, 20:09:06
No Dpreview um usuário "testou" o adaptador na Nex7.......


http://forums.dpreview.com/forums/thread/3369560
Sony a850 - a900 - Lentes 16-35CZ, 24-70CZ, 85CZ, 135CZf1.8, 70-400G.