Autor Tópico: SHOOT - Workshop de Fotografia de Moda RIO DE JANEIRO  (Lida 2309 vezes)

David Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:42:49
,
É com grande alegria que finalmente temos todas as informações para a formação da turma do nosso SHOOT - Workshop de Fotografia de Moda
Dias: 23 e 24 de Fevereiro de 2013
Início as 9hs
Local: Estúdio Photon Line - Avenida Mem de Sá - 183 - Centro - Rio de Janeiro ( O espaço será alugado somente para os dias do workshop, a nossa sede administrativa é em São Paulo).
12 vagas
Pré- requisito: Possuir equipamento próprio profissional ou semi-profissional e dominar os recursos básicos de fotografia.
O programa é dinâmico e prevê discussões sobre fotografia e moda e ensaios práticos com modelos, maquiador e produção de moda.
O Workshop será ministrado pelo fotógrafo Vanilson Coimbra que tem uma larga experiência no setor, estudou na Universitá Sacro Cuore de Milão e hoje gerencia carreiras de modelos internacionais através do seu próprio escritório com sede em São Paulo - O Office Im ( www.officeim.com.br) . Para saber mais sobre o profissional, acesse: http://officeshoot.tumblr.com/quem.
Telefones: 021 80316351e  021 97105069 ( procurar David).
Para nos seguir nas redes, se preparar para os debates e ver o portfólio de Vanilson Coimbra : facebook ( officeimshoot) ,tumbrl ( officeshoot.tumblr.com ) e instagram ( #officeshoot ou #workshopdefotografiademoda )

Investimento : O valor do nosso Workshop incluindo toda a programação é de R$ 900,00  podendo ser dividido em 2x sem acréscimo. A primeira até o dia 26 de janeiro para reserva e a segunda para o dia 18 de fevereiro .
OU ainda temos a condição especial dos interessados em fazer o pagamento a vista no valor de R$ 800,00 até o dia 26 de janeiro .

Esperamos o seu contato e inscrição, até mais
David Fernandes

PROGRAMA

SHOOT é um convite ao profissional e interessado em fotografia em se aventurar pelo mundo da moda. Serão dois dias intensos de workshop com  estudo de imagens, fórum de debates, análise de portfólio de grandes mestres e ensaios práticos com modelos e equipe de produção. O programa foi pensado para pessoas que já detém controle da técnica fotográfica, afim de focar no resultado da imagem e aquisição de novos conceitos de estética e beleza e aprimoramento da visão da imagem da moda.

DIA 1
9hs: Introdução a fotografia de moda
Breve estudo da Luz, como era feito antes da era digital. Aprendendo com grandes mestres
Estudo detalhado sobre características da luz, variações de sua cor, direção e intensidade
- Apresentação das principais técnicas de iluminação em fotografia externa
- Como trabalhar melhor a luz em diferentes situações de ambientes externos e interno ( luz contínua e flash).
Estudo de imagens ( editorial de moda, catálogo comerciais, book, fotos conceitos)
11hs : PRIMEIRO ENSAIO/ PRÁTICA : Direção de modelo . Interagindo o modelo, confiança, comunicação verbal e não verbal.
14hs:  Análise do primeiro ensaio e escolha das primeiras fotos.
Estudo de imagens, conhecimento de poses e interpretando um tema.
15hs: SEGUNDO ENSAIO: Trabalhando com uma modelo iniciante e obtendo a expressão e poses desejadas.
BOOK FOTOGRAFICO - dicas
18hs: Análise do segundo ensaio e escolha das  fotos.
 
DIA 2
9hs: EDITORIAL DE MODA – Trabalhando um tema com modelos profissionais e equipe. Prevemos parte do ensaio em estúdio e outra externa caso o clima seja favorável.
 Entendendo e organizando as etapas que envolvem a produção de um editorial de moda.
 
14hs: Análise das fotos e organização de portfólio
16hs: ENCERRAMENTO E ENTREGA DE CERTIFICADOS
 
DEPOIMENTO:
Tatiana Rehbein - http://www.tatianarehbein.com.br

"Fiz meu primeiro curso de Fotografia de Moda, entre 2000 e 2001, na Agência Look de Modelos, a melhor e mais conceituada de Brasília. Foi uma experiência enriquecedora onde o meu universo fotográfico despertou e avançou muito mais, tendo o Vanilson como mestre o qual nos dava asas a imaginação, não havendo obstáculos para fotografar, nem luz nem a falta dela, tudo se conduzia de forma inusitada, criativa, envolvente e incrível!! Tive a oportunidada de conhecer e estar com profissionais renomados da Moda, entre eles Bob Wolfenson e Fernando Torquato com o qual tive a honra de prestar assistencia em fotografia e maquiagem, inclusive em trabalho para a H. Stern em São Paulo e revista Quem no Rio. Vanilson, com sua visão artística e comercial, nos impulsiona para voar alto!!"
Bis



David Fernandes
tel:  021 80316351
instagram: #officeshoot
facebook: officeimshoot
blog: officeshoot.tumblr.com