Autor Tópico: Camera Canon 60D  (Lida 1442 vezes)

kevinitalo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:46:04
Olá galera, sou novato aqui e estou comprando uma Canon 60d, ela esta vindo com um kit com a lente 18-55mm é uma boa lente para quem ta começando agora? andei lendo umas matérias aqui no forum sobre a lente 50mm e também queria comprar uma 50mm 1.8 objetiva pra fazer parte do kit, o que vocês acham? teria alguma coisa a me recomendar?

OBS: é uma câmera para todas as ocasiões, paisagens, casamentos, festas, etc...

O Kit Canon 60d/18-55mm+ 32gb Cl.10 + bolsa + tripé ta saindo por 2.489,00 ta em conta?

desculpa as perguntas é que estou começando agora no mundo das grandes maquinas.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:35:05
Cara, o preço não está ruim não... o vendedor nelson nakamura vende apenas o corpo por 2.200,00 eu acho, então não está nada ruim este kit que tu viu.
Vc falou em fotos de casamento, mas apenas pra esclarecer, sem fim profissional ou com?
A lente do kit (18-55) é ideal pra aprendizado. Ela é um pouco escura, ou seja, fotos em ambiente com pouca iluminação são um pouco mais difíceis, mas é uma lente básica mesmo, vai gostar se te dedicar mesmo.
A 50mm 1.8 é uma boa lente, quase uma unanimidade em razão de seu excelente custo x benefício. Pode comprar sem medo.
Mais pra frente pode pensar também em adquirir uma lente com maior alcance, e uma que se encaixa perfeitamente neste kit é a 55-250mm, mas isso dependendo do tipo de foto que tu vai fazer né... Aconselho a brincar bastante com a 18-55 e ver o que tu vai sentindo falta. Se quer algo pra focar mais de perto, se precisa de mais alcance, se quer lentes mais claras, etc... Mas isso só tu testando mesmo pra ver o que vai te fazer falta.
Tecpix + motorola do guga


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:45:09
hoje em dia eu considero esse kit (60D + 18-55) como o ideal para o aprendizado e mais que isso, para o aprofundamento e amadurecimento como fotógrafo. o legal da 60D é que ela é ao mesmo tempo compacta, leve, e tem vários recursos de alto nível como o visor superior, atalhos, dois dials, etc. daqui a alguns anos quando você pular para full frame, vai estar habituado a isso tudo.

no início eu tinha preconceito com a lente do kit, mas hoje revendo algumas fotos, e posso dizer com toda a segurança que é uma baita lente. tem estabilizador, um range ideal para uso geral, é leve e barata. óbvio que ela tem limitações: é frágil, toda de plástico, um pouco escura talvez e tem abertura variável conforme a distância focal.

talvez, se tu quiser mais range, poderia optar pela 18-135, mas ainda assim eu diria pra ir com este kit aí sem medo.

depois disso é só sentar o dedo!! :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


kevinitalo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:05:10
Cara, o preço não está ruim não... o vendedor nelson nakamura vende apenas o corpo por 2.200,00 eu acho, então não está nada ruim este kit que tu viu.
Vc falou em fotos de casamento, mas apenas pra esclarecer, sem fim profissional ou com?
A lente do kit (18-55) é ideal pra aprendizado. Ela é um pouco escura, ou seja, fotos em ambiente com pouca iluminação são um pouco mais difíceis, mas é uma lente básica mesmo, vai gostar se te dedicar mesmo.
A 50mm 1.8 é uma boa lente, quase uma unanimidade em razão de seu excelente custo x benefício. Pode comprar sem medo.
Mais pra frente pode pensar também em adquirir uma lente com maior alcance, e uma que se encaixa perfeitamente neste kit é a 55-250mm, mas isso dependendo do tipo de foto que tu vai fazer né... Aconselho a brincar bastante com a 18-55 e ver o que tu vai sentindo falta. Se quer algo pra focar mais de perto, se precisa de mais alcance, se quer lentes mais claras, etc... Mas isso só tu testando mesmo pra ver o que vai te fazer falta.

Valeu mesmo :ok: , eu queria treinar bastante pois sou DJ junto com meu pai e poderia fechar um pacote com som e foto se é que me entende então é para ambos os fins, nesse caso também optei pela 50mm 1.8 já que a 1.4 ainda não se encaixa nos meus orçamentos kk.
Mas valeu pela dica, escolhi essa câmera pois vi uns comentários dela aqui pelo forum e até mesmo umas fotos e acho que não precisarei trocar de maquina tão cedo.
Pretendo comprar uma lente com a ranger maior, mas não agora, já que estou começando então prefiro tirar primeiro a habilitação de carro leve pra depois ir para os pesados k.


kevinitalo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:10:02
hoje em dia eu considero esse kit (60D + 18-55) como o ideal para o aprendizado e mais que isso, para o aprofundamento e amadurecimento como fotógrafo. o legal da 60D é que ela é ao mesmo tempo compacta, leve, e tem vários recursos de alto nível como o visor superior, atalhos, dois dials, etc. daqui a alguns anos quando você pular para full frame, vai estar habituado a isso tudo.

no início eu tinha preconceito com a lente do kit, mas hoje revendo algumas fotos, e posso dizer com toda a segurança que é uma baita lente. tem estabilizador, um range ideal para uso geral, é leve e barata. óbvio que ela tem limitações: é frágil, toda de plástico, um pouco escura talvez e tem abertura variável conforme a distância focal.

talvez, se tu quiser mais range, poderia optar pela 18-135, mas ainda assim eu diria pra ir com este kit aí sem medo.

depois disso é só sentar o dedo!! :D :ok:

obrigado pela dica.

Tou pensando bastante mesmo se pego a 18-135 no lugar da 18-55 mas ainda estou analisando o que se encaixa melhor no meu bolso kk.  :D


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:47:34
um detalhe: se vais tirar fotos de festas, talvez tu precise de uma lente com abertura maior, ex. f/2.8. Lentes com esta abertura pra câmeras APS-C seriam a Canon EF-S 17-55 (US$900) e as similares Tamron 17-50 f/2.8 ou Sigma (Tokina?).

outra coisa, fotos de festa ficam legais com lentes grande angulares, como a Canon 10-22 (escura) e a Tokina 11-16 f/2.8 (mais clara). Estas custam cerca de US$700.

abs.

fkuhne.tumblr.com