Autor Tópico: Quanto será que pago nesse kit?  (Lida 1799 vezes)

Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:06:30
Uma colega do trabalho comprou um kit Nikon no ebay faz um três anos, mas ela nunca fotografou. Segundo ela, comprou porque gosta de coisas antigas. Agora ela perguntou se não quero comprar. Ela pediu que eu fizesse o preço. Quanto vocês acham que dá pra pagar em:

Nikon EM - Vivitar 28mm f2.8 - Soligor 80-200 f4.5 - Nikon 50mm series E 1.8

Tudo esta em perfeito estado. A camera tem um leve descolamento da borracha, bem pequeno. A agulha do fotometro me pareceu um pouco maluca, mas o obturador reage bem às mudanças de luz.


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:11:10
1) melhor pagar nada sem testar com um filme
2) todas lentes muito baratas e mediocres

? borracha deslocada - da porta, para impedir que entra luz no compartimento de filme ?
Não é dificil arrumar isto, mas a questão é se vale a pena gastar tempo com este modelo,
se há tantos outros melhores mais sedutores, e cada dia mais barato.

O custo do filme + revelação já seria o valor máximo que muitos pagariam para o conjunto do kit no Ebay da Alemanha, só para comparar.
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:24:13
Na faixa de  R$ 600,00, R$700,00 estaria bem pago.
Essas coisas tem valor sentimental, mais que real.
Um nikonzeiro, que usou uma dessas quando ela era nova, gostaria de ter uma.
O que pesaria, para mais ou para menos, seria o estado das lentes.
Se estiverem LIMPAS, limpas mesmo (sem riscos ou fungos) só as lentes valem uns 450,00.
150,00 na câmera e, ainda se for necessário, mandar para uma "geral" (Mais uns 150,00) ainda será uma boa compra.
Se você gosta de Nikon, é claro.
 :snack:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:42:51
vou dar outro exemplo: já comprei aqui no Brasil, no MercadoLivre, uma FM3a perfeita, para 700 R$, comprada do dono anterior em São Paulo, com manual, recibo e tudo. Neste caso, sendo o último modelo desta família, foi fácil revender.

E já vendi uma F4 absolutamente perfeita, nova, de última série, para pouco mais. Maquina maravilhosa!

As câmera anâlogicas valem muito pouco, hoje. Melhor pegar algo melhor, se custa mais do que 100 R$.
Cada filme vai custar, cada revelação, cada trajeto de ida e volta.
Fazer isto, só vale a pena hoje se for uma câmera muito bacana com lente muito bacana.

A 1.8/50mm Series E até pode servir, mas observe se as aberturas são limpas, foncionam mesmo, e se o foco dela parece bem firme, centrado.

Sobre corpo da câmera: ter spot metering ou não, é um critério muito importante, para acertar a medição da luz com filme.
Com a F4 consegui sem problemas acertar a luz corretamente em 36 poses (com a flexibilidade que es filmes de hoje permitem).
Aliás, não consigo isto da mesma maneira, com a mesma facilidade, na DSLR :-)
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:51:14
Se você gosta de fotografar em modo manual, esqueça esta camera, pois se não me falha a memória ela só tem uma velocidade manual, as outras são automáticas. O nosso modo ”A” atual. A única lente interessante é a 50mm 1.8 serie E. Ela é barata mas não é mediocre.


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2013, 22:27:43
Essa foi minha dificuldade em avaliar o preço. Todo o conjunto não é lá aquelas coisas, mas tudo esta perfeitamente novo, exceto pelo leve descolado da câmera (que na verdade nem se percebe, dois pingos de superbonder resolvem). O fato dela só trabalhar em prioridade de abertura não me incomoda. Eu trabalho com digital, uso a fotografia analógica por diversão, pra fotografar amigos e família. Além disso, ainda assim dá pra controlar o que vc quer que o obturador faça: é só compensar usando o botão de iso.

Konica, já tenho outras câmeras analógicas, uma FM2 e uma OM2000. Mas esse material me interessa não pelas qualidades técnicas, mas porque é bonito e está em ótimas condições.

Vou oferecer 500. Vai que o fotometro esta desregulado. Hojei queimei umas 15 poses e achei os valores de abertura e obturação meio rápidos pras condições de luz. Acho que deve estar subexpondo.


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2013, 22:59:07
Ah, lembrei! ainda tem um flash SB-E funcionando em perfeito estado haha


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:43:09
Essa foi minha dificuldade em avaliar o preço. Todo o conjunto não é lá aquelas coisas, mas tudo esta perfeitamente novo, exceto pelo leve descolado da câmera (que na verdade nem se percebe, dois pingos de superbonder resolvem). O fato dela só trabalhar em prioridade de abertura não me incomoda. Eu trabalho com digital, uso a fotografia analógica por diversão, pra fotografar amigos e família. Além disso, ainda assim dá pra controlar o que vc quer que o obturador faça: é só compensar usando o botão de iso.

Konica, já tenho outras câmeras analógicas, uma FM2 e uma OM2000. Mas esse material me interessa não pelas qualidades técnicas, mas porque é bonito e está em ótimas condições.

Vou oferecer 500. Vai que o fotometro esta desregulado. Hojei queimei umas 15 poses e achei os valores de abertura e obturação meio rápidos pras condições de luz. Acho que deve estar subexpondo.

Oi, devo sair do forum, esposa chamando, mas POR FAVOR leve 1° fazendo teste com um filme ANTES de pagar tanto, é muito dinheiro!
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40