Autor Tópico: Etronics.com.br - Perdi meu tempo.....Mais pelo menos não perdi dinheiro.....  (Lida 4355 vezes)

jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Pessoal,

    Venho informar que, infelizmente, apesar de varias tentativas da minha parte para resolver o problema, fui enganado por essa empresa.

   No dia 10/1/2013 efetuei um pedido de uma Nikon Af-s 50mm 1.8G com forma de pagamento para boleto. No mesmo dia 10 como optei pelo pagamento em boleto, meu pedido foi aprovado. Conforme e-mail abaixo :

   Assunto: Aprovação de sua compra #893150 na etronics.

   Prezado Cliente : Seu Pedido #893150 foi aprovado.
   Estaremos dando sequencia em seu pedido

   Bom acompanhei o status do meu pedido, até o dia 14/01 para verificar se ele havia sido enviado e ele ainda não tinha sido enviado, sendo que no site da empresa constava entrega imediata.

   Enviei novamente e-mail para eles, no mesmo dia 14, solicitando uma posição de entrega e recebi a seguinte resposta :

   Prezado Cliente:
   
   Ok, sua compra esta sendo enviada amanha dia 15/01/2012 e o numero do Sedex será passado as 17:00 hs via email.
 
   Atenciosamente,
 
   Thiago Henrique - Dept. de Vendas Etronics

   Aguardei até no outro dia , 16/01, para receber o numero do Sedex, e o numero realmente me foi enviado. Conforme email abaixo :

   Prezado Cliente:

   Ok, fizemos o envio hoje sim o numero do rastreio é SI375256161BR, entretanto este objeto somente dará entrada no sistema
   dos       Correios após as 17:00 hs que é porque a Etronics não faz o envio em agencia e sim direto na Central dos Correios por isso
   demora um pouco mais para aparecer no sistema.

   Desculpe pelo atraso,
 
   Atenciosamente,
 
   Thiago Henrique - Dept. de Vendas Etronics


E novamente para minha decepção, no numero colocado no site e me enviado simplesmente não existe nos correios, ou seja, tentaram em enganar. Passaram para mim um numero que não é do meu objeto. Consulto o numero do objeto pelo site dos correios desde o dia 16 e o que me retorna e simplesmente a mensagem abaixo :

"O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemente, é natural que seus rastros não tenham ingressado no sistema, nesse caso, por favor, tente novamente mais tarde. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto: SI375256161BR "

Ou seja, estava contanto com minha lente essa semana, e simplesmente não vou tê-la devido ao descaso dessa empresa com seu cliente.

Edit : Estou aberto a resolver os problemas,mais desde ontem encaminhei dois e-mails para a empresa e não recebi nem retorno deles....
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, 10:38:06 por jaso »


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
...não faz o envio em agencia e sim direto na Central dos Correios por isso[/b]

Desconheço essa opção de envio nos Correios - o que seria "Central dos Correios"?

A estrutura de envio é:
agência -> centro de tratamento de encomendas/cartas (CTE/CTC) (origem) -> transporte -> CTE/CTC (destino) -> Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) -> entrega.

Em todas essas etapas o código de barras é utilizado para registrar todas as etapas do processo - não tem como um objeto ser enviado sem o rastreamento e a demora para entrar no sistema não é tão grande...

Se eles fossem sérios, não apenas passariam o código do rastreamento, mas também copiariam e colariam pra vc a página dos Correios que tem a situação da encomenda. Não perderiam nem 1min fazendo isso e encaminhando pra vc.

Mais uma pra lista de lojas não confiáveis.

A não ser que tenham te passado o código errado, mas isso não tem justificativa, pq vc entrou em contato com eles mais vezes e nenhuma resposta veio.  :ponder:


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Jaso vou fazer o papel de advogado do diabo aqui, essa loja nao é loja qualquer, tem muitos certificados no site deles, é uma loja E-bit prata no buscape e esta desde 2010, e nao esta com cara de site falso.
O pagamento deles é online tanto para boleto como cartão e debito, e o pagamento aparece na hora para eles, a partir do momento que vc nao pagou o boleto, seu pedido nao seguiu a frente, dei uma olhada  e o forte deles é a entrega em aproximadamente 1 dia util, deve ser por isso que eles deram andamento no seu pedido mas nao postaram aguardando o pagamento do boleto.
Mas vamos aguardar para ver mais alguem teve problemas com eles.



Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Não entendi, como assim você não perdeu dinheiro? Você não pagou o boleto?


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:31:15
Pessoal, tomo todos os cuidados em tudo que faço para não ser injusto com ninguém, então vou postar no tópico todos emails e conversar que tiver com a loja, pois assim acho que estarei sendo justos com eles caso resolvam o problema, recebi esse email agora :

Prezado Cliente,
Venho através deste email informar que houve um problema sim no envio de sua compra, entretanto a Etronics fez o envio
e o mesmo houve um problema na central dos Correios na parte expedicional e ontem dia 17/01 os Correios nos informou que
estará verificando o porque e onde esta, esta encomenda que já deveria ter ido para destino e nao foi !
Peco a gentileza de aguardar pois tbm estamos aguardado uma posição dos Correios hoje ainda,  e caso o mesmo de como
desaparecido esta encomenda lá nos correios a etronics resolvera isso com eles e quanto a v.sa nos faremos um novo envio
sem custos adicionais e sem taxa nenhuma, entretanto nos temos que aguardar hoje o desfecho disso e caso nao se resolva
faremos um novo envio na segunda feira dia 21/01/2013.
Estamos nos esforçando para resolver isso e nao lhe causar nenhum inconveniente a mais.
Agradeço sua atenção e compreensão diante dos fatos.
Atenciosamente
Gerente de relação com cliente - pôs vendas


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:34:16
Não entendi, como assim você não perdeu dinheiro? Você não pagou o boleto?

Seguinte, a loja tem uma opção de pagamento da seguinte forma : Eles postam o produto para você e junto do produto, eles postam a nota fiscal e o boleto bancário, para pagamento com 15 dias.... no caso de pessoa jurídica.... como não conhecia a loja, resolvi fazer essa forma de pagamento, por isso não paguei o boleto, ele deve ser enviado junto com o produto e a nota fiscal.....

Edit : Email da loja enviado para mim com a forma de pagamento.....

se desejar mudar a forma de pagamento para boleto bancario este mesmo valor do produto podera ser dividido em ate 3X
sem juros...para esta opcao a confirmacao devera ocorrer via fone ou email...e seu cadastro esta Aprovado para esta forma de pagamento...ficamos no aguardo de seu contato. ....

Não coloque todo o conteúdo do email pois possui documentos meus.....
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, 13:36:24 por jaso »


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Menos mal que as coisas estão se resolvendo.  :ok:

Interessante essa forma de pagamento após o envio da mercadoria, pena que somente para pessoa jurídica.




- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #8 Online: 18 de Janeiro de 2013, 14:41:26
Pessoal, recebi um email dizendo que segunda-feira com certeza estará tudo resolvido. Bom vou aguardar e espero vir ate aqui, e ter noticias boas.....


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Jaso bom saber que esta resolvendo. Essa forma de pagamento vc nao tinha citado la em cima, é uma especie de paypal deles, mas na confiança ne, otimo para quem compra, é uma segurança a mais.
Bom tb que eles nao sumiram que uma caracteristica desse tipo de golpe, esta mandando email e deixando fone para contato.
Vamos aguardar o desenrolar, mas acho que vai dar tudo certo.
abrçs.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2013, 16:22:03
Jaso bom saber que esta resolvendo. Essa forma de pagamento vc nao tinha citado la em cima, é uma especie de paypal deles, mas na confiança ne, otimo para quem compra, é uma segurança a mais.
Bom tb que eles nao sumiram que uma caracteristica desse tipo de golpe, esta mandando email e deixando fone para contato.
Vamos aguardar o desenrolar, mas acho que vai dar tudo certo.
abrçs.

Realmente, foi um detalhe importante que eu deixei passar, mais parece que vai ser resolver sim..... Golpe eu sabia que não seria, pois a empresa não iria ganhar nada com isso, afinal não paguei nada, o que mais me aborreceu, foi enviarem um código de rastreio que não existia, e ficar enrolando, ao invés de logo dizer que não tinha estoque, ou que realmente não tinham enviado, sinceridade em uma negociação e algo fundamental para que ela de certo....


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Não sei exatamente como funciona, mas algumas empresas têm contrato com a ECT. Um dos serviços prestados, depende do que foi contratado, é a entrega e retirada de mercadorias/encomendas. Isto é, tanto você recebe, como também, eles retiram aqueles pacotes que serão enviados a clientes.

Assim, penso eu, não tenho certeza, boa parte dos procedimentos de remessas, tais como: empacotamento, etiquetagem, registros, preenchimentos de documentação, etc., já devem estar prontos no momento em que a viatura dos Correios passa pra apanhar tudo isso. Talvez, repito, não sei como funciona, a etiqueta de Sedex já seja colada no pacote antes da retirada. Somente quando chega, de fato, nos CDD's do Correio é que a coisa vai pro sistema.

Isso é muito comum de ser no eBay. Ou seja, vc compra, paga, e logo em seguida o vendedor já te manda o Tracking Number. No entanto, acompanhando o rastreamento, a gente percebe claramente que entrou no sistema USPS algum tempo depois.
-22.352971,-48.775582


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:47:12
Pessoal, recebi esse email da etronics :

Prezado (a) Cliente;
 
Fico grata pela confiança. Sim verifiquei e esta tudo certo, mais tarde lhe envio um email para informar momento do sistema dos Correios.

Qualquer dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos

Agradeçemos;
Tatiana - Atendimento ao Cliente Etronics

Loja Etronics
www.etronics.com.br - Fone: (011) 2305-7714
 
Vou aguardar até o final do dia para receber novo numero de rastreio.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2013, 19:45:18
Pessoal,

   Bom como a atendente disse que o problema seria resolvido hoje. Eu consultei a situação do meu pedido agora, as 19:43, e o numero do rastreio apareceu no sistema do correio como postado. Agora vou aguardar o correio entregar. Mais parece que eles resolveram o problema numa boa. E como o numero do rastreio manteve o mesmo numero da primeira vez, parece mesmo que foi um problema de despacho no correio. Bom, assim que receber o produto e conferir, venho novamente aqui para postar o resultado final, mais parece que após o atraso no envio, vou receber minha lente......


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Que bom que tudo se resolveu!  :ok: :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________