Autor Tópico: Ajuda escolha de câmera zuperzoom!  (Lida 2389 vezes)

brunnap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Janeiro de 2013, 11:26:44
Olá,
Não entendo muito de fotografia, mas quero comprar uma camera que eu possa controlar pelo menos a velocidade do obturador, a abertura do diafragma e se possível o foco. Porém só posso gastar R$500,00.
Eu pesquisei umas cameras e achei a Fuji SL 2980 e a GE X550, as duas parecem ser bem parecidas, mas não vi bons comentários por aqui. Parece que a GE não tem nome em cameras, mas eu ja tive uma compacta da GE, gostei bastante e não ficava pra traz de outras com especificações parecidas.
Em fim, gostaria de sugestões, estou com medo de comprar a fuji e me frustrar um pouco, eu achei que com ela tiraria fotos incríveis, mas pelo o pesquisei a superzoom nao passa de uma compacta com mais zoom é isso mesmo? a qualidade da foto é igual de uma compacta? qual a diferença?
meu objetivo é brincar um pouco com as fotos, aprender e tirar fotos com boa qualidade.

Desde já, obrigada :)


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2013, 22:29:14
Fórum errado. :ok:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:27:18
O teu orçamento para uma superzoom de qualidade está baixo, com um pouco mais vc compra uma compacta de qualidade. Para uma superzoom de qualidade, pelo menos precisaria do dobro disso.

Uma superzoom normalmente utiliza o mesmo sensor de uma compacta da mesma marca inclusive no mercado existe a denominação "like DSLR" para essas câmeras pq elas têm porte de DSLR, mas somente isso. O sensor é pequeno e a qualidade é inferior às fotos feitas com uma DSLR. Claro que tem um zoom que pode chegar a 50x, mas vejo só essa vantagem sobre uma DSLR.

Entre as duas que vc citou, ficaria com a Fuji.

Se quiser uma compacta com qualidade e controles manuais, dá uma olhada na Canon SX240HS (puxando a brasa para minha sardinha), que o Nelson Nakamura, vendedor bem conceituado aqui no forum, está vendendo por R$ 629, o e-mail de contato dele é o n.orcamento@uol.com.br.

Na minha assinatura tem o link do meu Flickr e tópicos aqui do forum com fotos feitas com ela.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:43:11
"superzoom nao passa de uma compacta com mais zoom é isso mesmo?"

Sim, isso mesmo... a maioria das superzoons tem uma qualidade de imagem semelhante a de uma câmera compacta. GE não é uma marca com tradição no meio fotográfico, por isso não é recomendada.

R$500 é um valor meio restrito para você que quer uma máquina melhorzinha. Nessa faixa de preço acho que a Canon SX150 e essa Fuji S2980 são as melhores mesmo.

Ambas possuem controles manuais básicos, sensor de 14mp e funcionam a pilhas. A principal diferença é que a Fuji tem zoom de 18x e a Canon 12x, como você quer uma máquina para brincar leve isso em consideração.

Aqui um comparativo entre elas (qualquer dúvida, pergunte): http://www.reviewgist.com/compare-digital-cameras?p=Fujifilm+FinePix+S2980&compare=Go&p=Canon+PowerShot+SX150+IS+Digital+Camera&p=&p=

Enfim, se você tem pressa em comprar uma câmera pegue uma dessas duas (talvez o pessoal cite de mais alguma câmera boa que eu não tenha lembrado). Se não tem pressa, junte mais dinheiro e pegue uma câmera melhor.  :ok:




Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:43:46
Cara, eu juntaria um pouquinho mais e iria na dica do Alexandre. A sx240 é uma baita câmera, muito superior a essas GE`s. E esse preço com o Nelson está imbatível mesmo. Eu mesmo peguei uma pra minha namorada não faz uma semana e apesar de já muito ter lido sobre ela antes me surpreendi muito positivamente. Um excelente negócio.
Tecpix + motorola do guga


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:58:43
Se não der para gastar acima de R$500,00 pesquise tb pela Canon sx150. Apesar dos 14mp's e com sensor pequeno já vi fotos incríveis com ela na comunidade da SX no facebook:ok:

Canon sx510hs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2013, 09:35:17
as superzoom,como disseram aqui uma vez (pena que não lembro quem deu essa definição perfeita, hhehe) são nada mais nada menos do que compactas bombadas. Pura e simplesmente porque compartilham o mesmo sensorzinho minúsculo dessas câmeras fininhas que cabem em bolsos. E vou te falar... tá cheio de câmeras pequenas por aí que dão BAAANHOOOO em muita superzoom. Vide a SX240hs da canon que sim, é uma câmera DUCA. Possibilidade de controles manuais totais, além de qualidade de imagem bastante satisfatória.Coisa que vc não vai conseguir com uma Fuji ou uma GE, que só têm tamanho.
Mas se vc só pode gastar isso mesmo, acho que vale um "unidunitÊ", hehe. Acho que ambas te darão um resultado final semelhante, talvez um ponto a mais para a Fuji pela tradição...


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:22:10
espere mais um pouco e compre a canon sx240, fuji e GE só tem tamanho, voce vai se decepcionar se axa que tera fotos melhores só porque a camera é maior, e acredite é exatamente essa a intenção dos fabricantes/vendedores. fazer os consumidores acharem que a camera deles é boa pq eh imponente.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:54:40
Das duas eu iria de Fuji, mas com um pouco mais voce poderia comprar uma Fuji S4500 que é maior e tem mais controles e funções e faz excelentes fotos.

Aí umas fotos que registrei com uma S4500 todas utilizando zoom.

http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8160827636/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8157626374/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8151861055/in/photostream


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2013, 18:49:44
sinto discordar mais a s4000 e a s4500 são praticamente a mesma maquina, só o LCD da s4000 tem mais resolução, um comparativo entre as duas e a sx240.

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=fujifilm_s4000&products=fujifilm_s4500&products=canon_sx240hs
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2013, 20:30:04
DPReview nunca é uma boa fonte por causa dos erros absurdos que eles cometem e teimam em deixar errados, não corrigem nunca (ou levam milênios pra corrigir) mas, realmente, são a mesma câmera, apenas de gerações diferentes. A não ser que a Fuji tenha abandonado o esquema de pinhole digital e disponibilizado todas as aberturas disponíveis.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2013, 21:07:12
sinto discordar mais a s4000 e a s4500 são praticamente a mesma maquina, só o LCD da s4000 tem mais resolução, um comparativo entre as duas e a sx240.

Não entendi; quem falou da S4000?

Foto facil, a Fuji ainda nao esta liberando todas as aberturas possiveis na faixa de zoom, a cada passo da lente ela disponibiliza uma abertura maxima, minima e intermediaria.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2013, 21:10:28
Não entendi; quem falou da S4000?

Foto facil, a Fuji ainda nao esta liberando todas as aberturas possiveis na faixa de zoom, a cada passo da lente ela disponibiliza uma abertura maxima, minima e intermediaria.

ah, tem uma intermediária, é??? sabia não... pensei que era ´so máxima e mínima.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2013, 21:12:12
Bom, se tem uma intermediária então já melhorou, porque antes eram só a máxima e a mínima de cada zoom. A Samsung também sofria desse mal e o largou de mão, a Fuji poderia fazer o mesmo...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/