Autor Tópico: Sony Cyber-shot DSC-H100  (Lida 28228 vezes)

daiana.backes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 21 de Janeiro de 2013, 11:15:54
Bom dia,

Estou querendo comprar uma máquina para uso do dia a dia. Vou ter uma filha e gostaria de registrar fotos com qualidade e aproveitar gravação de videos também (HD não precisa ser Full).
Tentei achar informações sobre essa da Sony DSC-H100, mas não encontro muitos comentários sobre ela. Sendo assim fiquei na dúvida se é uma máquina boa ou não.
Pelo valor do investimento estou na dúvida entre ela, samsung wb100 ou a nikon l180.

São as que cabem no meu bolso.

Obrigada


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:15:12
Nesse segmento de câmeras (superzoom) panasonic e canon dominam o mercado, neste ordem.
Sendo assim, na faixa de preço que me pareceu estar procurando, tem a panasonic fz47, uma baita câmera.
Mas também eu sugeriria algo diferente. Como é pra fotos da filhota que está pra nascer, acredito eu que zoom não deveria ser o fator determinante pra aquisição da câmera, e assim sendo, uma superzoom perde todo seu apelo (que é como muito falado por aqui uma compacta bombada). Tem apenas tamanho e poder de zoom, mas pouco se diferem das compactas.
Dependendo do valor que pensas em gastar, uma compacta premium seria uma melhor opção: perde-se o zoom imenso mas ganha-se em qualidade, fotos com pouca iluminação e em movimento. Alem de portabilidade é claro. Aqui no forum mesmo, na área dos classificados tem uma xz-1 a venda, uma excelente câmera para este fim. Mas se não quiser uma usada, talvez o preço fique em torno dos 1000,00, e não sei se estaria dentro do teu orçamento. Se sim, nesta faixa tem excelentes opções, canon g12, canon s100 (a menorzinha delas mas excelente), panasonic lx5, olympus xz-1...
Outra ideia seria uma canon sx240, em torno de 650,00, excelente câmera, compacta, zoom excelente, peca apenas para fotos com pouca iluminação, mas nada que também o uso do flash não possa quebrar um galho (tendo em vista que o uso seria para registro de momentos apenas sem maiores pretensões de ser em um nível ninja =-P)
Mas se tu disseres até quanto pretende investir mais ideias podem ir vindo com o pessoal mais esperto daqui... É só aguardar que daqui a pouco alguém entendido aparece
Tecpix + motorola do guga


daiana.backes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:04:14
Fernandez,

muito obrigada pelas dicas....eu posso investir até uns 750,00 reais....mais que isso não posso.
Estava pensando nas superzoom, mas se consigo compactas nesse preço melhores que essas que citei ótimo.

Só fiquei muito interessada na da sony h100 porém não vejo nada sobre elas nos fóruns brasileiros, pois sempre tive sony e nunca tive o que reclamar....mas estou aceitando sugestões.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:51:31
Bem, mudar a cabeça de quem sempre usou Sony é bem difícil, ainda mais você que nunca teve do que reclamar. Como o Fernandez já disse, Canon e Panasonic são imbatíveis mas se você preferir Sony procure as de menor resolução que encontrar e, se possível, que tenha lente Carl Zeiss.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:53:00
Essa canon que te falei é uma grande pedida mesmo. Ela é bem mais compacta que qualquer superzoom, muito boa na qualidade final da foto, e te dá as ferramentas necessárias pra ir aprendendo sobre conceitos fotográficos, se assim tu quiser é claro. Tem um excelente modo automático, ótimo zoom, e é mais em conta... Comprei recentemente uma pra minha namorada e ela está adorando. Ela teve antes umas 3 máquinas da sony, mas a diferença é gritante. Até estou estranhando que o colega Alexandre Ranieri ainda não passou aqui pra te "vender o peixe dele", mas aconselho dar uma olhadinha no flickr dele. Se ele tirou fotos com aquela qualidade, tu também pode ;) http://www.flickr.com/photos/alexandreranieri/
Tem outra baita câmerazinha aqui, usada mas é excelente, tá anunciada aqui no fórum http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=80095.0 aquela olympus ali, lente clara (boa pra fotos dentro de casa e em movimento)...
Tecpix + motorola do guga


daiana.backes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2013, 17:46:16
Foto Facil, só citei a da sony, pq achei o preço dela legal e como não tive problema com as anteriores achei que iria valer o valor....mas não necessariamente vou comprar ela. Aquela coisa né? Já conheço então pra que iria mudar.....mas como não sou nenhuma expert vim atrás de ajuda pra qm sabe nesse valor acho coisa melhor 

Fernandez, adoreiiiii as fotos do Alexandre Ranieri, lindassss.
Mas qual o modelo da máquina dele?
As que vc citou da canon, pelo google só achei acima de 1.000,00 reais....ai não cabe no meu bolso....hehe

Tenho que ficar no máximo nos 750,00 reais....e dou preferência para máquina nova.



Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2013, 17:57:10
Daiana, a minha é a Canon SX240HS... além do Flickr, tem mais fotos na minha assinatura tbm.

Estou satisfeito com a câmera, tem um bom modo automático e se quiser aprender ajustes manuais, tem todos, tais como velocidade, ISO, abertura.

Tem um vendedor aqui do forum, o Nelson Nakamura, com quem comprei ela, que está vendendo por R$ 629. De confiança, entrega rápida e segura. E pelo teu orçamento, dá até para comprar uma bateria sobressalente pra ela, mas não com ele, que vende só original e é muito cara.

O e-mail dele é  n.orcamento@uol.com.br.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


daiana.backes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2013, 18:05:53
Alexandre Ranieri,

Realmente as fotos são lindas....adorei...vi umas fotos noturnas dela perfeitas (na minha opinião, hehe)

Vou mandar um e-mail pra ele....

obrigada


davi-dns

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2013, 18:18:24
Boa tarde Daiana!

Até um mês atras eu tinha uma Sony WX5, eu achava ela maravilhosa, só era um pouco lenta para bater fotos em sequência. Depois de um banho de mar ela se foi.
De imediato pensei em comprar outra Sony de preferencia sucessora da WX5, mas depois de pesquisar encontrei o Mundo Fotográfico, ai meu olhos se abriram.
Eu sempre tive a ideia que Sony que era boa, mas depois de muito ler aqui, descobri que Sony tem muito marketing, mas claro que tem boas câmeras.
Com a ajuda dos colegas aqui do fórum (alguns deles já até estão de ajudando aqui) resolvi comprar uma Canon SX240 HS, chegou semana passada, tirei poucas fotos e ainda no modo automático, mas estou adorando ela.
Minha esposa e eu gostamos muito de tirar fotos, quando saímos quase todas as vezes batemos fotos em diversas situações e lugares. Quando fui procurar uma câmera nova pensei em uma superzoom, mas pensei melhor, preciso de uma câmera de "bolso" já que carregamos ela para todos os lugares. Ai me indicaram a SX240, ela tem o zoom óptico de 20x, na minha humilde opinião, zoom óptico de 20x em uma compacta de "bolso" é uma maravilha. Como disse antes, até agora estou muito satisfeito com a qualidade das fotos e com o alcance do zoom. Comprei a minha por R$ 680,00 no Mercado Livre (não sei se posso dizer isso aqui).
Com ela você não vai se arrepender, tem muita gente experiente aqui no fórum recomendando ela em vários posts.
Como o Alexandre disse, o preço do Nelson Nakamura esta muito bom mesmo, se por um acaso ele não tiver dá uma olhada no Mercado Livre, tem um vendedor lá vendendo a R$ 658,00. E sobre bateria sobressalente (Alexandre Ranieri de novo, rsrsrs) dá uma olhada no que me orientaram nesse post aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=80556.0.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2013, 18:51:57
Até estou estranhando que o colega Alexandre Ranieri ainda não passou aqui pra te "vender o peixe dele", mas aconselho dar uma olhadinha no flickr dele. Se ele tirou fotos com aquela qualidade, tu também pode ;) http://www.flickr.com/photos/alexandreranieri/


Agora tava relendo o que escrevi e posso ter deixado margem pra parecer um certo desprezo meu comentário. Só pra esclarecer aqui, quando me referi ao colega ter tirado as fotos e dito que qualquer um pode fazer, quis dizer que se alguém tirou determinada foto com certo equipamento, qualquer um com bom olho, técnica, estudos e bla bla bla pode reproduzir ;)

Bom, mas e voltando ao tópico em si, eu ia falar do nelson mas os colegas já te falaram. É bem esse o caminho mesmo, tenho certeza que estará fazendo um baita negócio.

Boa sorte na compra
Tecpix + motorola do guga


daiana.backes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2013, 21:42:10
Pessoal,

Adorei a dica dessa canon. Vi fotos e videos ótimos.
Esse anúncio no Mercado Livre não fala a questão da garantia...e me preocupo com isso.
Se ele trás do paragua.....ai consigo mais barato ainda...tenho um conhecido que trás e coloca só 30% encima.
Mandei e-mail tbm pro Nelson...aguardando....


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:03:20
No Paraguai ela está entre US$ 189 e US$ 235, hoje entre R$ 405 e R$ 503, aproximadamente.

Com os 30%, ficaria entre R$ 527 e R$ 654, dependendo da loja.

Fiz a pesquisa no comprasparaguai.com.br

Abcs

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:04:07
Pessoal,

Adorei a dica dessa canon. Vi fotos e videos ótimos.
Esse anúncio no Mercado Livre não fala a questão da garantia...e me preocupo com isso.
Se ele trás do paragua.....ai consigo mais barato ainda...tenho um conhecido que trás e coloca só 30% encima.
Mandei e-mail tbm pro Nelson...aguardando....

Nenhuma câmera vinda do comércio paralelo terá garantia oficial do fabricante. A garantia sempre será "de balcão", ou seja, vc devolve a mercadoria e o vendedor te dá outra. geralmente é assim.  :ok:


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:19:25
Eu comprei a SX260 e estou muito satisfeito.
Está por R$ 700 aqui http://goo.gl/k7x5z
Estou fazendo alguns testes com meu novo brinquedinho... Vou postando aqui.
https://plus.google.com/photos/110533694887185779749/albums/5835022158950352177?authkey=CJT2kNiQ1JajkwE


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:33:37
Eu comprei a SX260 e estou muito satisfeito.
Está por R$ 700 aqui http://goo.gl/k7x5z
Estou fazendo alguns testes com meu novo brinquedinho... Vou postando aqui.
https://plus.google.com/photos/110533694887185779749/albums/5835022158950352177?authkey=CJT2kNiQ1JajkwE

Este preço da SX260HS está muito bom, afinal, ela tem o GPS a mais que a SX240HS.

Da até para pagar em 10 x R$ 77,00.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________