Autor Tópico: Casamentos com OMD  (Lida 5610 vezes)

thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:54:57
Alguém já fotografou eventos usando OMD?
Gostei das cores e nitidez das lentes fixas do sistema  M4/3
mas gostaria de saber se alguém já usou ou usa uma OMD para eventos, como casamentos, festa de 15 anos. att


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:56:36
Alguém já fotografou eventos usando OMD?
Gostei das cores e nitidez das lentes fixas do sistema  M4/3
mas gostaria de saber se alguém já usou ou usa uma OMD para eventos, como casamentos, festa de 15 anos. att

Tem muita gente nos EUA usando de 2 a 3 corpos de OMD com primes para casamentos, com resultados ótimos. Dê uma busca no google e verá! Vi resultados melhores do que o fotógrafo que fez meu casamento com duas 5D markII e uma  60D.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:46:48
Tem muita gente nos EUA usando de 2 a 3 corpos de OMD com primes para casamentos, com resultados ótimos. Dê uma busca no google e verá! Vi resultados melhores do que o fotógrafo que fez meu casamento com duas 5D markII e uma  60D.

Realmente o que essa máquina tem feito é impressionante, penso seriamente em pegar ela no futuro, foco mto rápido, me impressionou!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:51:36
Alguém já fotografou eventos usando OMD?
Gostei das cores e nitidez das lentes fixas do sistema  M4/3
mas gostaria de saber se alguém já usou ou usa uma OMD para eventos, como casamentos, festa de 15 anos. att
Mais um que vai entrar no clube....

Thipac, gastei muuuuitas horas das minhas férias pesquisando sobre OMD e lentes M4/3 e hoje considero a melhor opção.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2013, 23:09:32
Mais um que vai entrar no clube....

Thipac, gastei muuuuitas horas das minhas férias pesquisando sobre OMD e lentes M4/3 e hoje considero a melhor opção.

kkkkkkkkk, cara me impressionei com os resultados que eu encontrei com essa cam, sinceramente estou pensando mto em adquiri-la e entrar para o clube rsrsrs... Queria testar uma pessoalmente, pq se for mais que sonho ao inves da D600 vou de E-M5! sem dúvida alguma!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2013, 23:40:41
quanto custa em média uma dessas OMD ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2013, 23:45:48
quanto custa em média uma dessas OMD ??

U$1200,00


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2013, 23:49:15
E vale cada centavinho.  :snack:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2013, 06:51:06
Só o corpo custa 950 doletas.
Ela sofre preconceito pelos seguintes motivos:
A. Ser Olympus
B. Ser mirrorless e M4/3
C. Ser pequena qdo comparada à uma reflex (vão achar que vc estará fotografando um casamento usando uma compacta ou uma câmera e filme).

Dê uma pesquisada nas fotos dela montada com o grip HLD6 + Panasonic/Leica 25 1.4 com o parassol quadrado que vem junto + flash externo ----> você verá que para as pessoas que julgam que tamanho é documento, ela começará a impor respeito pelo tamanho.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2013, 07:25:32
kkkkkkkkk, cara me impressionei com os resultados que eu encontrei com essa cam, sinceramente estou pensando mto em adquiri-la e entrar para o clube rsrsrs... Queria testar uma pessoalmente, pq se for mais que sonho ao inves da D600 vou de E-M5! sem dúvida alguma!

Thipac, um motivo interessante para os resultados que você tem encontrado é a qualidade dos fotógrafos que estão usando ela lá fora. Se colocar ela no modo verdinho e der pra alguém sair clicando, você não vai ver a diferença. Muitos ex-leica estão com essa câmera, e eles vêm com uma base de enquadramento, uso de luz, focagem etc. muito grande, mais de décadas de experiência.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2013, 07:51:00
Só o corpo custa 950 doletas.
Ela sofre preconceito pelos seguintes motivos:
A. Ser Olympus
B. Ser mirrorless e M4/3
C. Ser pequena qdo comparada à uma reflex (vão achar que vc estará fotografando um casamento usando uma compacta ou uma câmera e filme).

Dê uma pesquisada nas fotos dela montada com o grip HLD6 + Panasonic/Leica 25 1.4 com o parassol quadrado que vem junto + flash externo ----> você verá que para as pessoas que julgam que tamanho é documento, ela começará a impor respeito pelo tamanho.

acho que vou ser mto criticado  :hysterical: :hysterical:, so por ser Olympus e ela ser pequena, vão ficar loucos,ainda mais na minha cidade, mas ai vou ter a quelidade das imagens para comprovar que tamanho não é documento. Esses dias uma fotografa me disse que cam profissional boa é so Canon e Nikon e que essas cam Sony Nex são uma porcaria, mal sabe ela a qualidade que essa cam te entrega nas fotos, fiquei queto, pq a pessoa mostra que aprendeu a fotografar agora, infelizmente as pessoas possuem mto preconceito, a unica coisa que me faz pensar em mudar para essa cam é talvez a pegada e falta de botões no corpo para o trabalho, terei que me acostumar


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2013, 07:55:45
Thipac, um motivo interessante para os resultados que você tem encontrado é a qualidade dos fotógrafos que estão usando ela lá fora. Se colocar ela no modo verdinho e der pra alguém sair clicando, você não vai ver a diferença. Muitos ex-leica estão com essa câmera, e eles vêm com uma base de enquadramento, uso de luz, focagem etc. muito grande, mais de décadas de experiência.

Sim com toda certeza esses ex-leicas, são sem comparação, jamais pensaria em colocar no modo verdinho seria um desperdício de equipamento, outros reviews que tenho lido é que as lentes zoons não são tão rápidas como as fixas, isso tb me deixa com um pé atras para pegar essa cam para o trabalho pq para trabalhar somente com fixas teria que te 2 corpos, U$2000,00, mais lentes, vamos ve se vale a pena, tenho que estudar o caso!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2013, 08:13:51
Thipac para você que trabalha sozinho e com dois corpos, é uma mão na roda ter o par D90 + OMD, sendo mais específico, deixa a GA na D90 e coloque uma 45 1.8 na OMD. Terá resultados fantásticos e será mais rápido no gatilho.
Também tem para OMD a 12-35 2.8. Muito boa essa lente também.

Não pesquise muito senão você irá entrar no clube das M4/3 rapidinho.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2013, 08:13:57
Sim com toda certeza esses ex-leicas, são sem comparação, jamais pensaria em colocar no modo verdinho seria um desperdício de equipamento, outros reviews que tenho lido é que as lentes zoons não são tão rápidas como as fixas, isso tb me deixa com um pé atras para pegar essa cam para o trabalho pq para trabalhar somente com fixas teria que te 2 corpos, U$2000,00, mais lentes, vamos ve se vale a pena, tenho que estudar o caso!

Thipac,

Mas você já tem 2 corpos... e bem maiores e mais pesados, não sei qual seria a limitação no seu caso.

E lembre-se, na OMD você terá um estabilizador que é mais eficiente que os IS das lentes nikon, permitindo de 1 a 2 pontos de vantagem, aplicáveis em qualquer lente, incluindo as prime.

Com a OMD eu estou conseguindo fotos em condições de luz que eu nem pensaria em tentar uma foto sem flash com a Rebel que eu tinha antes com lente 18-135 IS, mesmo com a lente do kit 12-50.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2013, 08:22:56
Tem esse outro detalhe levantado pelo Fernando que é poder evitar o uso do flash (eu, particularmente, gosto bastante).
Imagine usar abertura 1.8 mas com um DOF que consiga focar mais coisas devido ao tamanho do sensor (equivale a 3.5 em FF), ISO 3200 e velocidades de até 1/10 sem perder nitidez e qualidade. Que máquina APS-C consegue isso!?!?
Além das lentes M4/3 apresentarem uma nitidez e retenção de detalhes espetacular nas primes (20 1.7, 25 1.4, 45 1.8, 75 1.8).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales