Autor Tópico: Canon 60D ou 7D para eventos sociais?  (Lida 3456 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 02 de Fevereiro de 2013, 18:55:14

                  Boa tarde,trabalhamos com casamentos e aniversários infantis. Agora, vamos melhorar o equipamento(antes duas câmeras de entrada) e pensamos em comprar duas 60D ou uma 7D e outra 60D. O que sugerem? Vale a pena comprar a 7D e não a 60D? Quais as maiores diferenças entre elas? Nesse nível,qual seria o combo indicado para esses tipos de evento?

              Muito obrigada!

                   Adriana e Eduardo.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 09:19:32
Olá, tudo bem?
Então, a 60d e a 7d apresentam, basicamente, a mesma imagem. O sensor é o mesmo.

A 7d tem alguns itens que contam pontos para alguns, e para outros nem tanto.
Dá uma lida neste tópico, que você terá sua duvida sanada, com certeza!  :ok:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81662.0

Eu comprei uma 60d. Faço casamentos, aniversários, formaturas, etc... Tudo com ela.

Abraço


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 12:12:08

              Mike,agradecemos muito a sua ajuda. O tópico é bacana. Muito obrigada e bons cliques!

                             Beijo!


GusALK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 23:14:49
Adriana, eu tenho usado uma 60D para fazer festinhas infantis assim como você.
A 7D ganha em disparos por segundo e vedação contra tempo, utiliza cartões compact flash. É uma câmera usada mais para fotografia esportiva/ outdoor.
A 60 é mais nova, mais leve e menor. E acho que para o seu uso tem mais a ver...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 00:01:35
Todos que tem a 60D a defendem perante a 7D com N explicações, já ouvi cada uma.

Mas hoje, no seu caso (profissional de eventos), acho que nenhuma vale a pena.

Eu ficaria com uma camera de entrada das duas que já tem e compraria uma FF (5D MK II ou quem sabe uma 6D)e ia migrando aos poucos minhas lentes, futuramente trocava a outra.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 00:02:42 por Roberto Dellano »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 17:41:24
Todos que tem a 60D a defendem perante a 7D com N explicações, já ouvi cada uma.


Roberto, acho que não se trata de defender a 60d, mas sim pensar nos itens que a 7d tem a mais que a 60d, se compensa ou não.

Pra mim, por exemplo:

1-Eu testei a camera com a lente que é Sigma. Não deu back/front focus. Então micro-ajuste não se faz necessário.

2-Eu não preciso de selamento bindado. Quando chove eu tomo o máximo cuidado, até porque o selamento da 60d, acho que é igual ao das outras XXd. Então, como eu sempre fui acostumado a usar as outras, é só cuidar do mesmo jeito.

3-Não preciso de 8fps porque a noiva não entra tão rápido no corredor,  :hysterical: e as crianças tbm nao correm tanto!  :D

4-A 60d é mais lenta que a 7. Beleza, é sim. Mas a 60d não é LERDA. É a 7d que é rápida demais! (Coloco isso aqui, nao como defeito, longe disso!  :D)

Quando eu fui comprar a camera, queria uma 7d, porque é de fato, um maquinão!! Mais rápida, maior, mais robusta, pensava eu...
Antes de comprar, fotografei com a 7 e com a 60. Usei as duas em casamentos. A 7d não foi tão melhor que a outra, aí ví a 60 com bons olhos. Fui comprar, a 60 com lente Sigma 17-50 2.8 HSM OS custava o mesmo que  o corpo da 7d. Aí ficou fácil decidir, já que eu sou um quebrado, kkkkkkkkkkkkk




Mas hoje, no seu caso (profissional de eventos), acho que nenhuma vale a pena.

Eu ficaria com uma camera de entrada das duas que já tem e compraria uma FF (5D MK II ou quem sabe uma 6D)e ia migrando aos poucos minhas lentes, futuramente trocava a outra.

Isso é bem verdade.
Na Audiophone, a 60d tá U$ 900,00 a 7d tá U$1400,00 ~1500,00, a 5dMkII tá U$1880,00 e a 6d tá U$ 2050,00.
Se for pra comprar a 7, compensa comprar a 5dMkII.


Abraço
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 17:45:00 por Mike Castro »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 17:49:40
Só corrigindo os preços que eu passei:

Canon Digital EOS 5D Mark II        U$1,800.00

Canon Digital EOS 60D                        U$880.00

Canon Digital EOS 7D                    U$1,370.00

Canon Digital EOS 5D Mark III       U$2,970.00

Canon Digital EOS 6D                    U$2,050.00


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 18:03:01
                  Boa tarde,trabalhamos com casamentos e aniversários infantis. Agora, vamos melhorar o equipamento(antes duas câmeras de entrada) e pensamos em comprar duas 60D ou uma 7D e outra 60D. O que sugerem? Vale a pena comprar a 7D e não a 60D? Quais as maiores diferenças entre elas? Nesse nível,qual seria o combo indicado para esses tipos de evento?

              Muito obrigada!

                   Adriana e Eduardo.

Adriana, a melhor opção seria uma 5D mark 1. Não só pelo desempenho ISO melhor, mas pela IMAGEM melhor. Sem contar que uma 5D usada custa bem menos que uma 7D.  Meus dois centavos.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:47:20

                Ficamos muito agradecidos pelas idéias e sugestões,é bacana ver essa parceria.

               A decisão é difícil mesmo...e estamos considerando a possibilidade de pegar uma 7D (pela questão do melhor foco e rapidez...crianças,algumas vezes,parecem carros de fórmula 1...rs...) e outra 60D...porque para duas 7D a grana fica muito alta. Como estou na estrada dos cliques há mais tempo,a 7D ficaria comigo e aí preciso tê-la em mãos para avaliar a pegada...a minha mão é pequena.

               Mike,a Audiophone é nos EUA? Miami? Torcendo para que sim...rs...

                    Obrigada!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:27:47
(...)

               Mike,a Audiophone é nos EUA? Miami? Torcendo para que sim...rs...

                    Obrigada!

PY, Ciudad del Este. http://audiophonesrl.com/ap/

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:28:58

              Ah,puxa....

                  Obrigada!!!