Autor Tópico: Olympus Trip 35  (Lida 5871 vezes)

romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Online: 15 de Junho de 2012, 23:23:51
Semestre que vem na faculdade vou ter a matéria de fotografia analógica, me surgiu a oportunidade de adquirir uma Olympus Trip 35.
Vale a pena?
Quanto eu pago no máximo?

 :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


cacaut

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2012, 17:17:57
Olá! Vale a pena sim! É uma ótima câmera, com várias opções de abertura de diafragma, ótima lente e é super prática por ter um fotômetro de selênio. Ou seja, você não precisa de bateria :)

Mas antes de comprá-la, você tem que testar o fotômetro. Coloque a câmera na opção "A" e dispare uma foto com a mão na frente da lente, se subir uma linguetinha vermelha, é porque está boa! Pois o fotômetro vê que não tem luz o suficiente pra sair a foto e não deixa a câmera disparar.
Mas ainda falta você testar ela no modo "A" na luz do sol, se disparar, ela ta boa mesmo!

A média de preço é de 40 a uns 70 reais! Compre dentro desse preço, você pode achar umas bem conservadas por esse preço :D Evite comprar câmeras que não foram conservadas sem a lente e/ou case, pois a chance do fotômetro estar ruim são grandes! Fora os fungos nas lentes.

Aqui nesse link você vê umas fotos lindas que tiraram com a Trip 35: http://camaraobscura.fot.br/2007/04/08/camera-e-linguagem-olympus-trip-35/

Boa sorte com as fotos ;)
Maria clara


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2012, 18:46:12
foi a minha primeira, acabei com ela tirando foto em floripa... o vento encheu ela de areia.

é um brinquedo, mas a lentezinha 'pancake' dela até que se vira bem, e fotômetro se tiver bom acerta bem.

abs
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2012, 19:15:59
Semestre que vem na faculdade vou ter a matéria de fotografia analógica, me surgiu a oportunidade de adquirir uma Olympus Trip 35.
Vale a pena?
Quanto eu pago no máximo?

 :ok:

Poxa eu acho a trip 35 ótima, tenho uma inclusive, mas sei lá, você está estudando fotografia? Tem interesse em aprender mesmo? Pq você não pega uma SLR? Terá mais recursos como abertura de diafragma e velocidades. A trip 35 é basica point and shoot. Dependendo do seu objetivo pode ser bacana, mas se quer aprender fotografia, acho ela um pouco limitada.
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2012, 00:21:37
Poxa eu acho a trip 35 ótima, tenho uma inclusive, mas sei lá, você está estudando fotografia? Tem interesse em aprender mesmo? Pq você não pega uma SLR? Terá mais recursos como abertura de diafragma e velocidades. A trip 35 é basica point and shoot. Dependendo do seu objetivo pode ser bacana, mas se quer aprender fotografia, acho ela um pouco limitada.

Entendo, é que surgiu a oportunidade de adquirir uma dessas, e pelo baixo preço acho que vale a pena, o custo beneficio dela é muito bom pelo que vocês falaram, queria mesmo uma Pentax K1000, ou uma Nikon F... hehe
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2012, 13:57:56
Entendo, é que surgiu a oportunidade de adquirir uma dessas, e pelo baixo preço acho que vale a pena, o custo beneficio dela é muito bom pelo que vocês falaram, queria mesmo uma Pentax K1000, ou uma Nikon F... hehe

Sinceramente, com câmera automática vc naõ vai longe não... Se a intenção é aprender fotografia, melhor adquirir uma câmera com controles manuais.


carolccamargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2013, 15:05:21
Gente, acabei de comprar uma. mas percebi que a abertura do diafragma não se move quando giro o anel. nem no modo A, nem nos outros. O que isso quer dizer?

Obrigada!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2013, 15:43:43
Não tenho certeza absoluta, mas eu ACHO que o diafragma destas câmeras só se fecha quando se aperta o obturados. Abç.