Autor Tópico: Como investir 4 mil reais  (Lida 7835 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 21 de Janeiro de 2013, 09:06:56
Ok, vamos por partes.
Pelo que entendi você tem um problema no AF da lente. Em primeiro lugar é melhor certificar-se que é na lente mesmo e não o corpo também.
Em segundo lugar, caso se corpo esteja legal, eu ficaria na Canon mesmo, pelo simples fato de que vocÊ não tem backup.
Se estiver no meio de um trabalho e sua cÂmera pifar (isso só não é possível se comprar uma direto com a S.H.I.E.L.D.) você fica sem nada na mão. Ficando na linha Canon, você aproveita as lentes, flashes etc. e não fica na mão no meio de um evento, além de ter como trabalhar até até sua câmera consertar.
Não ligue para discussões sobre o fato de marca x ou y conseguir registrar o milionéssimo fio de cabelo de um careca de nascença, toda câmera dslr pode entregar um bom trabalho e se existir limitações que impeçam de se ter boas fotos essas estão na mão que aperta o botão. Claro que estamos falando de dslr na mesma faixa de usuário.
Sou usuário Nikon e gosto da minha câmera, então continuaria nela por puro gosto mesmo, sem qualquer pragmatismo. Mas, não sou profissional de fotografia, posso me dar a esse luxo.
Já no seu caso, eu pensaria no que disse acima.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 21 de Janeiro de 2013, 09:46:51
Jeze, vou dar as seguintes dicas para você entrar de vez nesse mundo de fotografia, visto que esse é o seu objetivo:
1) Reserve de 1 a 2 horas por dia na internet para fazer duas coisas:
     a. Navegue nas seções Nikon e Canon aqui do MF, lendo os posts de uns 3 meses para cá pois, as suas dúvidas, são as mais comuns e já foram amplamente discutidas (escolhas de máquina, lente, valores, flash, etc...)
     b. Navegue nos seguintes canais no Youtube (tem outros também) para ir aprendendo e aperfeiçoando o seu conhecimento
          http://www.youtube.com/user/ZonaDaFotografia
          http://www.youtube.com/user/SitKongSangFOTO
2) Não exite em comprar equipamentos usados, aqui na seção de classificados você encontrará muita coisa boa (Por ex.: D90 na faixa de 1.500 reais, D7000 na faixa de 2.200 reais, etc...)

Depois disso, fica mais fácil você definir as suas prioridades e o que comprar.  Agora vem a última dica, talvez mais importante:
    .... Espere uns 30 dias antes de comprar qualquer coisa, faça essa pesquisa aqui no MF sobre técnica e equipamentos .....
Desta forma você evitará futuros arrependimentos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #32 Online: 21 de Janeiro de 2013, 09:52:50
Excelentes dicas, tsouto. Resumiu em poucas frases o q todo novato no mundo das DRSLs deveria fazer antes de comprar equipamento e partir pro aprendizado.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #33 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:20:06
Fala ai Jese Vilela,

se vc resolver pegar uma 60D, eu estou vendendo a minha com um bom preço aqui:assobi:

Abraço,
Fernando


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:46:48
Excelentes dicas, tsouto. Resumiu em poucas frases o q todo novato no mundo das DRSLs deveria fazer antes de comprar equipamento e partir pro aprendizado.
Poderia ser um tópico fixo e de leitura obrigatória para os novatos. Eu gostaria muito de ter tido essas dicas no começo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:47:57
Poderia ser um tópico fixo e de leitura obrigatória para os novatos. Eu gostaria muito de ter tido essas dicas no começo.
Fica a dica de criar um artigo ;)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:04:07
Fica a dica de criar um artigo ;)
Eu vou fazer um vídeo nos mesmos moldes que fiz para as lentes 35 ou 50.

http://www.youtube.com/watch?v=HlVLZ_lZ89c
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jeze Vilela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:06:45
Jeze, vou dar as seguintes dicas para você entrar de vez nesse mundo de fotografia, visto que esse é o seu objetivo:
1) Reserve de 1 a 2 horas por dia na internet para fazer duas coisas:
     a. Navegue nas seções Nikon e Canon aqui do MF, lendo os posts de uns 3 meses para cá pois, as suas dúvidas, são as mais comuns e já foram amplamente discutidas (escolhas de máquina, lente, valores, flash, etc...)
     b. Navegue nos seguintes canais no Youtube (tem outros também) para ir aprendendo e aperfeiçoando o seu conhecimento
          http://www.youtube.com/user/ZonaDaFotografia
          http://www.youtube.com/user/SitKongSangFOTO
2) Não exite em comprar equipamentos usados, aqui na seção de classificados você encontrará muita coisa boa (Por ex.: D90 na faixa de 1.500 reais, D7000 na faixa de 2.200 reais, etc...)

Depois disso, fica mais fácil você definir as suas prioridades e o que comprar.  Agora vem a última dica, talvez mais importante:
    .... Espere uns 30 dias antes de comprar qualquer coisa, faça essa pesquisa aqui no MF sobre técnica e equipamentos .....
Desta forma você evitará futuros arrependimentos.

Poxa TSouto, vlw as dicas...de vdd, Muito Obrigado.  Vou vasculhar tudo aki entao. Gostei muito desse forum, nem visito outros foruns mais. Vcs estão sempre dispostos a ajudar.

E sobre os usados eu comecei ver ontem... vou dar uma olhada melhor no que o pessoal está oferecendo, talvez seja melhor mesmo.
Corpo: Canon 7D, 50D com Grip, 300D com Grip.
Lente: 18-135, 18x55 2x


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #38 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:09:31
.... Espere uns 30 dias antes de comprar qualquer coisa, faça essa pesquisa aqui no MF sobre técnica e equipamentos .....
Desta forma você evitará futuros arrependimentos.

VERDADE ABSOLUTA!!! :clap:

Pena que não fiz isso há 2 meses atrás... :aua:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI





Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #40 Online: 21 de Janeiro de 2013, 18:49:28
Sombrinhas e rebatedores podem ser comprados pelo ebay!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #41 Online: 22 de Janeiro de 2013, 01:01:41
Sombrinhas e rebatedores podem ser comprados pelo ebay!
Ou no www.dx.com
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #42 Online: 22 de Janeiro de 2013, 08:47:21
Ou no www.dx.com
Os que eu comprei no ex são muito vagabundos, no ebay comprei com qualidade melhor e mais barato
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #43 Online: 22 de Janeiro de 2013, 13:34:36
Os que eu comprei no dx são muito vagabundos, no ebay comprei com qualidade melhor e mais barato

Isso é verdade...Quem compra no DX sabe que tá comprando bugiganga, mas lá também tem umas coisas originais...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #44 Online: 22 de Janeiro de 2013, 18:25:57
Os que eu comprei no ex são muito vagabundos, no ebay comprei com qualidade melhor e mais barato

Vc poderia informar qual foi o vendedor?
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!