Autor Tópico: Fotos de jóias  (Lida 31085 vezes)

nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #30 Online: 01 de Novembro de 2006, 21:20:41
Acho que massa de modelar ou um gancho de arame e depois apagar no Photoshop.
 
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #31 Online: 01 de Novembro de 2006, 22:59:01
Muito legal o tópico.

Eu conhecia um fotógrafo que prendia ou pindurava a peça com fio de nylon, bem fino, e depois tirava o fio no PS.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2006, 22:59:21 por Flavio Ribeiro »
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #32 Online: 02 de Novembro de 2006, 00:18:44
Citar
Na Fotografe Melhor nº 112 de jeneiro saiu uma reportagem sobre fotografia de jóias.
Almir Pastore fala da difícil técnica de fotografar jóias.
Num ensaio para a revista ele usou três tochas Atek 200LLC, três hazies médios e uma Nikon D1x com objetiva macro 105mm, f/32 e 1/125s em RAW.
Cada foto leva cerca de quatro horas de produção. Ele usou um tecido preto de fundo sobre uma placa de fórmica preta como base.
E ainda termina dando uns retoques no PS para tirar arranhões e alguns reflexos indesejados que sempre acabam surgindo.
Também, me parece, que não se pode tirar tudo pois senão fica sem "vida", parecendo artificial...
« Última modificação: 02 de Novembro de 2006, 00:30:14 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


eliezertb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #33 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 04:18:03
Olá Pessoal!!
Sou novo aqui no Forum. Queria agradecer desde já as grandes dicas que encontrei.
Estou começando no mundo da fotografia. Tenho tido dificuldades em encontrar um equipamento que realmente possa ser satisfatório custoXbeneficio. Achei muito legal o forum porque estou buscando informações sobre como tirar foto de jóias.
Cada site que leio encontro uma opinião. Gostaria de pedir ajuda de vocês. Gostei muito da foto das jóias. Será que eu consigo tirar fotos com alguns equipamentos mais baratos mas com uma qualidade próxima da foto de vocês?
Me disseram que a sony w30 é legal e que pode comprar no ebay lentes externas de macro. Será que com ela eu consigo chegar nesse nível de foto?
Dei uma olhada nos produtos no ebay e encontrei as seguintes lentes:

http://cgi.ebay.com/4-Macro-Close-Up-Filte...VQQcmdZViewItem
 
http://cgi.ebay.com/CLOSE-UP-LENS-SET-Macr...VQQcmdZViewItem
 
http://cgi.ebay.com/Macro-Lens-for-Sony-DS...VQQcmdZViewItem
 
http://cgi.ebay.com/Telephoto-Wide-Macro-L...1QQcmdZViewItem
 

Estou muito confuso e com receio de gastar dinheiro sem necessitade.
Peço ajuda de vocês que são mais experientes.
Obrigado desde já,
Abs,
Eliezer


Cqueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • http://www.armazemdoouro.com
Resposta #34 Online: 13 de Maio de 2007, 12:02:56
sou novo em fotografia, sei carregar no botao e pouco mais...
achei isto
http://www.techlamps.co.uk/tl-pages/tl-digi8060.html
estou fazendo um site novo para a minha joalharia, vamos ver o que sai...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 13 de Maio de 2007, 12:04:21
Citar
melhor q uma mesa de still vai ser um box... mesa não tem tanta utilidade pra jóias por causa dos reflexos...
Exato, um Box e uma capacidade de produzir luz difusa e controlar fontes duras para produzir brilho nos pontos certos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


edmesquita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 19 de Setembro de 2007, 17:49:34
de uma olhada no meu blog......................  voi dificil mais cheguei lá ......................


www.garrastudio.blogspot.com


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #37 Online: 19 de Setembro de 2007, 20:15:25
Belíssimas, parabéns! Ótimo pós-processo também! Tudo feito com esmero, com precisão! Faço idéia o trabalho que teve.

Parabéns mais uma vez!


luizbrizuela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #38 Online: 02 de Janeiro de 2009, 13:30:24
Olá...

Resolvi ressucitar este tópico, pois estou começando a fotografar produtos para uma loja virtual de jóias e bijouterias. E após ler todas as dicas aqui apresentads, e pesquisar bastante sobre a técnica e etc.. descobri que definitivamente eu preciso de uma solução prática. E encontrei este euipamento:

http://www.tecnocroma.com.br/camarailuminacaodigital.htm

Gostaria de saber as opiniões, sobre a solução proposta pelo euipamento, aparentemente resolve todos os problemas de iluminação, e teoricamente com esse euipamento, e uma máquina digital de boa qualidade, terei bons resultados nas fotos dos nossos produtos.

Estamos procurando a melhor qualidade de fotos, com alta produtividade na produção, pois são centenas de peças, e alta rotatividade...

Peço a opinião sobre esse euipamento.



R.PUBLICIDADE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #39 Online: 06 de Agosto de 2009, 09:42:14
Olá....
Amigos sou novo no forum, e tava lendo as dicas to começando agora tambem na foto de jóias...tenho um equipamento acho que bom...CANON 40D e uma LENTE 100MM MACRO...a minha duvida to querendo comprar 2 flash 160 da atek mais dois soft box 30x30, será que seria bom pra iluminação, possuo tambem uma caixa still que mesmo...fiz com fundo infinito...toda branca...tentei fotografar com as lampadas que coloquei nessa caixa mais não ficou bom o resultado...a foto ficou como se fosse fosca...as lampadas são fluorescentes cinco lampadas...duas laterai e uma em cima...se alguem puder me ajudar...sobre a questão do flash e da caixa...desde ja agradeço a atenção.


pauloaff

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #40 Online: 30 de Setembro de 2009, 23:01:48

Alo Galera,

Sou especializado em fotografia de joias e produtos ha mais de 25 anos. Atendo grandes joalherias no Brasil e exterior,
leciono workshops de fotografia avançada e meu trabalho pode ser visto em www.infoto.com.br
Estou aqui pra dar uma força a quem  precisa atender joalherias, onde é preciso levar em consideração a importancia do
equipamento mais preciso, eficiente e portátil. Afinal voce não vai montar no cliente, uma mesa de fundo infinito com tripés e flashes,né?
Regra um:esqueça os flashes de estúdio a nao ser q a produção seja sempre em seu estudio.
No momento estou fazendo um catálogo com 1200 fotos de relogios para a Techos e Mormaii, e para agilizar a produção foi necessário adaptar o equipamento a essa necessidade de forma q seja possível fotografar 100 peças por dia num espaço de 70X70cm,sem tripés,haze,etc..Para isso, criei um sistema proprio adaptando um sistema portatil que exige um minimo de edição, pra nao se gastar tempo de pós produção em cada peça. O importante é antes de tudo, é conseguir o equilibrio da temperatura de cor com a luz q vc escolher..Vou preparar exemplos de como fabricar um sistema mto eficiente com qualidade de ponta.. Em breve..abcs a todos


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #41 Online: 01 de Outubro de 2009, 00:57:45
Alo Galera,

Sou especializado em fotografia de joias e produtos ha mais de 25 anos. Atendo grandes joalherias no Brasil e exterior,
leciono workshops de fotografia avançada e meu trabalho pode ser visto em www.infoto.com.br
Estou aqui pra dar uma força a quem  precisa atender joalherias, onde é preciso levar em consideração a importancia do
equipamento mais preciso, eficiente e portátil. Afinal voce não vai montar no cliente, uma mesa de fundo infinito com tripés e flashes,né?
Regra um:esqueça os flashes de estúdio a nao ser q a produção seja sempre em seu estudio.
No momento estou fazendo um catálogo com 1200 fotos de relogios para a Techos e Mormaii, e para agilizar a produção foi necessário adaptar o equipamento a essa necessidade de forma q seja possível fotografar 100 peças por dia num espaço de 70X70cm,sem tripés,haze,etc..Para isso, criei um sistema proprio adaptando um sistema portatil que exige um minimo de edição, pra nao se gastar tempo de pós produção em cada peça. O importante é antes de tudo, é conseguir o equilibrio da temperatura de cor com a luz q vc escolher..Vou preparar exemplos de como fabricar um sistema mto eficiente com qualidade de ponta.. Em breve..abcs a todos

Paulo

Seu trabalho é muito bom ,parabens. Aguardarei com atenção as suas dicas.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #42 Online: 01 de Outubro de 2009, 13:20:25
Por mais estranho que possa parecer a primeira vista, lentes Tilt-Shift TS (ou Perspective Control PC das Nikon) são ótimas para aumentar a profundidade de campo sem que se perca definição pela abertura pequena demais(F/32 por exemplo).
Com estas lentes é possível ter um resultado semelhante a uma 100mm macro F/22 com F/8 ou F/11.

Do mesmo modo que muitos usam para reduzir drásticamente o DoF, é fazer o contrário que ela aumenta o DoF de uma superfície não-perpendicular à câmera/lente.

Em momento algum discordo dos colegas que usam outras lentes ou equipamentos. Aliás, nestes casos o Live View da câmera tem seu mérito, pois é possível ver os reflexos antes de tirar a foto, aumentando a produtividade.

Gostei das dicas, principalmente do http://www.tabletopstudio.com/documents/jewelry_photography.htm.

Aguardo ansioso pelas dicas de Paulo Affonso.


camargo.87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 13 de Abril de 2011, 19:08:36
Olá pessoal quanto cobrar por joias para fotografar???
Aneis, correntes e etc...? Alguem tem uma media d preço por foto?
Obrigado!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #44 Online: 13 de Abril de 2011, 21:06:18
Olá pessoal quanto cobrar por joias para fotografar???
Aneis, correntes e etc...? Alguem tem uma media d preço por foto?
Obrigado!

Eu pergunto: Quais seus gastos para fazer essas fotos?? :D
Que tipo de jóias? Vivara??? :D
Onde as fotos serão divulgadas???