Autor Tópico: Transferência de Arquivos com Magic Lantern  (Lida 1906 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 29 de Janeiro de 2013, 09:05:52
Bom, depois de algum tempo de pesquisa e medo de dar algum problema na câmera acabei instalando o Magic Lantern na 5D Mark II.. versão Unified 2.3

Tudo funcionando perfeitamente.. muito bom o que ele proporciona realmente. Pra mim acho que só pelo "focus peak" já vale a pena!

Mas enfim, a dúvida veio na transferência do arquivo. Sempre transferi meus arquivos retirando o cartão da câmera e conectando ao computador com leitor de cartões..

Só que ao tentar transferir os arquivos dessa forma não consegui. o computador pede pra formatar o cartão, provavelmente por conta dos arquivos do ML que estão lá dentro. Só consegui conectando a câmera diretamente ao computador..

É normal esse procedimento ou preciso fazer algum processo pro cartão ser lido sem a câmera no computador???
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 09:06:07 por Luciano.Queiroz »


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:29:04
Luciano,

O Readme do ML diz o seguinte:
Formate o cartão na câmera. Abra a portinha do CF e espere uns 5 seg. pra retirar o cartão. Transfira os arquivos do conteúdo da pasta ML pra pasta raiz do CF - ou seja: pra dentro de pasta nenhuma, diretamente pro cartão acompanhando a mesma estrutura de arquivos do zip do ML.

Se o teu PC não reconhece o CF, nada de formatar ele no PC: formate ele na CAM, senão porque pode acontecer dele depois não ser reconhecido na CAM. Olha, eu usaria outro CF... Tô usando o ML desde a semana passada na MKII, e usava já a versão Alpha na 7D, nunca deu problema,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:46:53
Luciano,

O Readme do ML diz o seguinte:
Formate o cartão na câmera. Abra a portinha do CF e espere uns 5 seg. pra retirar o cartão. Transfira os arquivos do conteúdo da pasta ML pra pasta raiz do CF - ou seja: pra dentro de pasta nenhuma, diretamente pro cartão acompanhando a mesma estrutura de arquivos do zip do ML.


Se o teu PC não reconhece o CF, nada de formatar ele no PC: formate ele na CAM, senão porque pode acontecer dele depois não ser reconhecido na CAM. Olha, eu usaria outro CF... Tô usando o ML desde a semana passada na MKII, e usava já a versão Alpha na 7D, nunca deu problema,

[]s,

RSalles


Hum... valeu.... não sei se é exatamente esse o problema. Mas vou experimentar formatar o cartão completamente e recolocar os arquivos do ML lá dentro.. depois coloco aqui se funcionou..

Com o seu cartão você transfere os arquivos via leitor de cartões sem problemas??? Só lembrando que conectando a câmera via USB a transferência é normal.. só deu problema ao tentar transferir via leitor de cartões..
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 11:48:28 por Luciano.Queiroz »


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:23:28
Luciano,

Transfiro via leitor de cartão sem problemas,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:27:46
ok... vou experimentar reformatar e recolocar os arquivos pra ver se descubro do que se trata..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2013, 19:11:39
bom... não entendi o que aconteceu.. deve ter sido um errinho besta..

formatei o cartão na opção formatar e manter ML... fiz mais umas fotos, testei a transferência e parece estar normal..

Se der pau de novo vou experimentar desinstalar tudo e começar do zero.. mas a princípio tá resolvido!


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2013, 19:21:11
Luciano e RSalles, vcs poderiam por gentileza, postar os seus pros e contras p o magic lantern?
Como o Luciano falou eu ja pesquisei um pouco tb, mas fiquei com medo de colocar e acabei desencanando.
Seria legal, se nao for pedir demais vcs darem um review ai.