Autor Tópico: Mouse + PadMouse - Os esquecidos  (Lida 1569 vezes)

Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:40:20
Colegas ,

Dica sobre este acessorios

Por indicação de um colega "gamer" adquiri um conjunto Mouse + padmouse voltado a game , que possuem um nivel de qualidade

voltado a controle e precisão  bem acima dos mouses de escritório  .

Valeu a pena , o uso durante edição de fotos se tornou mais preciso e eficiente ( mesmo considerando que meu uso é amador )

Indico a todos  que pesquisem o uso deste tipo de acessorio de forma a melhora seus fluxos de trabalho.

Optei por comprar um mouse com desenho bem parecido com um mouse padrão porem com DPI ate 3500 ( no momento uso em 1800 ), e um pad mouse de qualidade em tamanho pequeno ( em games é comum pad mouse do tamanho de bandeja de almoço ou maior ) .

Para referencia , estou usando um mouse Razer Abyssus e um pad mouse Razer Goliathus

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:59:57
Qual a função de um mouse pad como esse?

Estou interessado em adquirir uma daquelas mesas digitalizadoras, estou usando uma no trabalho e achei fantástico!


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2013, 16:27:54
Qual a função de um mouse pad como esse?

Estou interessado em adquirir uma daquelas mesas digitalizadoras, estou usando uma no trabalho e achei fantástico!

Humberto

1. Mesa digitalizadora é outro nivel e escopo . se sua opção for uma , va em frente

2. Um mouse pad de games tem tecnologia que permite melhorar os aspectos abaixo , porem continuar sendo um mouse pad ( uma base de tecido ) , sem outra função

 a. deslizamento continuo e sem trancos  ( o Mouse realmente desliza / corre sobre a superficie sem tracos ou mudanças indesejadas de
                                                              percurso )

 b. maior controle sobre o trajeto a percorrer e  ponto de parada ( vai exatamente onde e por onde voce quer e permite parar
                                                                                                exatamente onde voce deseja )

  c. Vida util longa : resistencia a desgaste e periodo grande  de  utilização sem perder as caracteristicas acima

Abraços
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, 16:30:11 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2013, 17:39:18
2. Um mouse pad de games tem tecnologia que permite melhorar os aspectos abaixo , porem continuar sendo um mouse pad ( uma base de tecido ) , sem outra função

Beleza, acho que isso responde minha dúvida, valeu!  :ok:


kalashbr

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2013, 13:47:51
Esse equipamento é muito caro ?


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:58:41
Qual a função de um mouse pad como esse?

Estou interessado em adquirir uma daquelas mesas digitalizadoras, estou usando uma no trabalho e achei fantástico!
Olá Humberto, td bem?
Fale um pouco mais sobre sua experiencia com a mesa...tb tenho necessidade, visto minha minha tendinite ser fiel companheira...mas gostaria de saber mais, pois nunca usei uma delas.

Forte Abraço,
M Rezende


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2013, 15:07:01
Já usei, para o básico não muda muito, um mouse é tão bom quanto. Já para arte a mesa é muito melhor, permite um controle sobre o traço que o mouse nunca vai ter. Se você trabalha fortemente com retorques, variando o tamanho do brush e necessita de traço preciso é da mesa que você precisa.
Como opção ao mouse não acho uma boa troca.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2013, 19:35:31
Olá Humberto, td bem?
Fale um pouco mais sobre sua experiencia com a mesa...tb tenho necessidade, visto minha minha tendinite ser fiel companheira...mas gostaria de saber mais, pois nunca usei uma delas.

Forte Abraço,
M Rezende

Já usei, para o básico não muda muito, um mouse é tão bom quanto. Já para arte a mesa é muito melhor, permite um controle sobre o traço que o mouse nunca vai ter. Se você trabalha fortemente com retorques, variando o tamanho do brush e necessita de traço preciso é da mesa que você precisa.
Como opção ao mouse não acho uma boa troca.


Rezende, é bem como o Carcarah falou, como alternativa ao mouse não é uma boa escolha. O mouse ainda tem algumas vantagens sobre a caneta, principalmente quando você tem que escrever algo, aí precisa largar a caneta na mesa, o que é bem chatinho. Mas para desenhos e retoques em imagens, a mesa digitalizadora é bem superior mesmo, por conta da precisão, é quase como desenhar num papel.

Não sei se melhora a tendinite, a do meu pulso está mais tranquila, mas a do polegar acho que piorou um pouco...