Autor Tópico: Impedidos de fotografar em evento  (Lida 12151 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #30 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:52:52
Honestamente, se fosse minha festa de formatura, eu subiria no palco para meter o aço na comissao de formatura. Bando de vendidos!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2013, 23:05:01
Honestamente, se fosse minha festa de formatura, eu subiria no palco para meter o aço na comissao de formatura. Bando de vendidos!!!!

A Comissão nem sempre é vendida... Esse esqueminha é entre a organizadora e a empresa de foto.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 23 de Janeiro de 2013, 23:29:42
Lógico que eles sabiam que iam vir parentes com suas DSLR para mostrar que são "profissionais" e isso acabaria com o lucro dos fotografos da formatura;
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2013, 01:49:46

Correto, é isso mesmo. Se vc não quiser fazer o evento, tudo bem e isso não o impedirá de colar grau na universidade e consequentemente obter o diploma.

Falha minha hein, não lembrei da colação agendada na secretaria.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


lequaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #34 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:46:19
Eu fui presidente de Comissão de Formatura. Ganhei 5 ingressos a mais e um desconto no album sim.
Tudo sempre as claras e com todos os formandos cientes.

Não acho que isso seja ser desonesto. Afinal de contas, gastei muita gasolina, telefone, tempo e neurônios pra fazer o evento acontecer.
Sem contar a responsabilidade de sair tudo perfeito para o sonho de muita gente.
Quem organiza eventos sabe o trabalho que dá. E principalmente quando no meio da organização ainda tem estágio, provas, busca de emprego
e tudo mais.

Tenho plena certeza que existem comissões corruptas sim. Mas generalizar é complicado.

Não me lembro se tinha essa cláusula no meu contrato, mas não houve problemas com relação a isso na minha formatura. Mas sei que essa mesma empresa tem essa clausula hoje em dia. Quando encontrar com o dono da empresa vou perguntar pra ele e ver se existe uma justificativa que me convença de que isso relmente é necessário.
Dando os primeiros passos na fotografia...
Nikon D7000 + 18 - 105mm + 50mm 1.4


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 24 de Janeiro de 2013, 10:04:42
A ultima formatura que eu fui levei uma V1 e uma lente Nikon 70-200 2.8  :D.
Ninguém encheu o saco!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #36 Online: 24 de Janeiro de 2013, 10:08:48
A ultima formatura que eu fui levei uma V1 e uma lente Nikon 70-200 2.8  :D.
Ninguém encheu o saco!

hauahuahauahau... Uso uma J1 + 70-300mm VR quando quero ser paparazzi. Mas soh durante o dia...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #37 Online: 24 de Janeiro de 2013, 11:36:38
eu ainda vou comprar esse adaptador para a minha J1 :D


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #38 Online: 24 de Janeiro de 2013, 12:55:47
Acho que na colação de grau é chato mesmo barrar a entrada de câmeras, porém pense pelo seguinte ponto de vista.

Imagina seu filho lá em cima, e ele está logo atrás de um outro aluno, cujo qual, veio com todos familiares possíveis, e imagine que essa família está com no mínimo umas 4 câmeras, aí, tem mais você com a sua pois seu filho está logo atrás, aí tem o aluno de trás do seu filho, e nele digamos que tem duas pessoas para fotografar...
Agora pensa isso tudo numa euforia. Iria ficar um barraco só, o evento iria ficar feio, e nenhuma foto seria bonita.

Acho que deve haver uma coordenação, pois se deixar a cargo dos familiares, vira zona... Infelizmente...

Sempre vou nos eventos da créche do meu cunhadinho, sempre sou eu que faço as fotos dele pra minha sogra. E sempre são eventos bonitos que a creche faz, porém, os pais fazem uma zona, pra ver quem fica na frente, aí muitas vezes tem gente que NEM está fotografando, mas quer ficar junto pra ver...
É ridículo, o evento vira zona, e fica horrível pra assistir, pois quem está observando ou assistindo dos seus assentos, não conseguem...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, 12:56:09 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2013, 13:07:51
Festa de criança abaixo de 8 anos é zona total, sempre. Essa é uma das poucas coisas do mundo que não têm exceção. O monte de pais que ficam na frente literalmente empé, muitos acenando para o filho olhar para a câmera torna o evento uma coisa individual, não coletiva. Cada pai e mãe está lá pelo seu filho e não liga para o resto, só encherga isso. Eu sempre tentei (enquanto meus filhos eram pequenos) respeitar os outros, mas a regra lá é cada um por si. Graças a Deus essa fase passou e meus filhos não querem mais sequer dançar quadrilha ou ir às festas.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #40 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:28:37
Por isso que uma 55-250 é bem vinda nessas horas.... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #41 Online: 24 de Janeiro de 2013, 19:17:27
Fui a uma apresentaçao de Natal da escola do meu filho e tive um nojo profundo do que ocorreu: a cada apresentaçao, as crianças iam para frente do palco para os pais baterem fotos. Ao termino, eles desciam, iam ateh os pais e estes iam embora com seus filhos, sem assistir as apresentaçoes subsequentes. As ultimas apresentaçoes terminaram com o publico bem escasso. Eh cada um querendo fotos do seu filhinho querido e que se dane o evento como um todo, q por sinal, foi muito bonito e bem elaborado, cheio de boas musicas e belas coreografias, elaboradas pelos professores da turma.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #42 Online: 24 de Janeiro de 2013, 19:55:15
Na escolinha do meu cunhadinho é a mesma coisa Mad... Fica horrível o evento...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 24 de Janeiro de 2013, 23:15:04
Ridículo. Eu sabia desse "termo" no contrato e só compareci à minha própria formatura porque é pré-requisito para emissão do diploma. Acho um absurdo um evento dessa natureza ser monopolizado por uma empresa.

Kinder, se você não quiser participar da colação, o Reitor é obrigado a fazê-la em sua sala, de forma simplificada. Foi assim que fiz.  :ok:


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #44 Online: 24 de Janeiro de 2013, 23:55:42
No evento da minha colação de grau (não na festa de formatura), onde não tem custo para o aluno, tmb foi proibida a entrada de qualquer tipo de camera. Somente as fotos oficiais para depois praticamente extorquir dos formandos, valores absurdos para fotos bem medíocres, eu não comprei o meu, não tinha grana e acho que nem se tivesse.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto