Autor Tópico: Impedidos de fotografar em evento  (Lida 12133 vezes)

kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 25 de Janeiro de 2013, 01:49:03
Kinder, se você não quiser participar da colação, o Reitor é obrigado a fazê-la em sua sala, de forma simplificada. Foi assim que fiz.  :ok:

Realmente Portela, tinha esquecido dessa opção, já faz um tempo que me formei sabe... hahahahhaha. Na verdade eu acho legal a colação. Dos 60 que começaram o curso, tinham 8 lá comigo na colação. Valeu muito a pena ter ido. Não tenho nenhuma boa foto do dia, só algumas de celular e outras do lado de fora do salão, mas guardo bem as lembranças.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #46 Online: 25 de Janeiro de 2013, 09:04:28
Eu não tenho as fotos da minha formatura de ensino médio porque o cara queria simplesmente 1500 reais em 40 fotos... Brincadeira... isso em 2003...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 25 de Janeiro de 2013, 09:58:28
Fui a uma apresentaçao de Natal da escola do meu filho e tive um nojo profundo do que ocorreu: a cada apresentaçao, as crianças iam para frente do palco para os pais baterem fotos. Ao termino, eles desciam, iam ateh os pais e estes iam embora com seus filhos, sem assistir as apresentaçoes subsequentes. As ultimas apresentaçoes terminaram com o publico bem escasso. Eh cada um querendo fotos do seu filhinho querido e que se dane o evento como um todo, q por sinal, foi muito bonito e bem elaborado, cheio de boas musicas e belas coreografias, elaboradas pelos professores da turma.

Cara, já na escolinha do meu filho foi o contrário!

As professoras "seguravam" as crianças no camarim, até o fim das apresentações, srsrsrsr. Até porque teve criança fazendo mais de uma performance. E no fim, todas as crianças da escolinha fizeram uma apresentação juntas, asueiasuashei
Quanto à fotografia, a diretora da escola falou firmemente que não era pra ninguém ficar em pé pra fazer foto, porque atrapalharia a pessoa de trás. Eu que não sou bobo, peguei uma 70-200, fui lá pro fundão to teatro, e sentei o dedo, iasuehasieuasheiasu


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #48 Online: 25 de Janeiro de 2013, 16:04:50
Fiz o mesmo com uma 80-200 q tenho aqui!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Alisson Linneker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #49 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:29:39
Aconteceu isso comigo!

Porém foi em uma festa de formatura de uma grande turma de medicina!

Um dos "profissionais" me viu com uma D7000 e veio tirar satisfação falando que não podia usar uma câmera dessas.

Cheguei a reclamar falando que eram fotos pessoais de minha prima que estava formando e o fotógrafo da empresa apelou chegando ao ponto de me fotografar para deixar registrado. Não autorizei a foto e mesmo assim ele não quis nem saber.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 26 de Janeiro de 2013, 11:06:51
É tanta frescurada tosca nesses eventos de formatura que eu tenho evitado de pisar em qualquer um deles.

Para começar a frescurada do "traje": homens só podem entrar de "social", mas algumas (grande parte) mulheres vão vestidas como piranhas e entram na boa. Sem contar que depois de 1 hora de festa está todo mundo cheio de uísque barato na cabeça e começam a ficar com camisa aberta, amarram gravata na cabeça, etc.

E depois vem o lance da fotografia já mencionado aqui...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #51 Online: 26 de Janeiro de 2013, 11:27:46
É tanta frescurada tosca nesses eventos de formatura que eu tenho evitado de pisar em qualquer um deles.

Para começar a frescurada do "traje": homens só podem entrar de "social", mas algumas (grande parte) mulheres vão vestidas como piranhas e entram na boa. Sem contar que depois de 1 hora de festa está todo mundo cheio de uísque barato na cabeça e começam a ficar com camisa aberta, amarram gravata na cabeça, etc.

E depois vem o lance da fotografia já mencionado aqui...

Huahuahauahau... Pior q eh assim mesmo!!!! As mulheres descabeladas, dançando funk descalças e com a maquiagem borrada escorrendo. Tanta produçao pra terminarem assim...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


wasabi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #52 Online: 27 de Janeiro de 2013, 09:16:13
Clac,

Se você não comparecer à colação de grau, não, você não se forma. Só são aceitas faltas em caso de emergência médica e, às vezes, viagem.

Mas veja bem, estou falando da colação de grau, um evento aberto e de graça, para que a comunidade saiba que você se formou. Nada é cobrado e as faculdades fazem como bem entendem.

A festa/baile de formatura, não é obrigatória. Essa sim normalmente custa os dois olhos da cara e um braço, ou perna dependendo do braço da pessoa. Ai tem comissão de formatura, ingressos contados e tudo mais.

 olha a formatura a colação de grau, é um evento aberto e público entre aspas !!!
Me formei na USP, e tive o que é chamado de "colação simples", onde no anfiteatro da faculdade, recebemos um atestado de conclusão de curso (não é o diploma ainda). Este evento realmente foi/é de graça e todos os presentes puderam fotografar.
  Mas, fiz tambem a formatura de beca, com professor paraninfo, patrono etc. Este evento não é de graça e muito menos público. Ela é paga e sendo assim não são todos os formandos que participam. Este evento, como é um evento fechado, pode ser proibido a utilização de cameras fotograficas. E é o que normalmente ocorre. Como o formando não le o que assina, ele concorda que não fara fotos e que cede a imagem dele para a empresa tirar fotos.
  Isso não pode ser considerada venda casada, pois compra o album quem quer !
Acho que cada formando, deveria estar ciente, e tentar mudar o contrato antes de assinar.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #53 Online: 27 de Janeiro de 2013, 10:55:13
A comissao de formatura topa essas clausulas ridiculas. Por isso o meu comentario anterior.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 27 de Janeiro de 2013, 11:24:52
A comissao de formatura topa essas clausulas ridiculas. Por isso o meu comentario anterior.
Eu estava disposto a concordar com você, inclusive estava meio que indignado com esse tipo de exigência. Mas, depois de falarmos sobre várias coisas aqui, inclusive sobre festas infantis com uma parafernália de câmeras e flashes municiando um monte de gente sem o menor repseito pelos outros em eventos, eu evoluí meu pensamento e acho que os formandos ficarem organizados e conseguirem em conjunto a formação de uma equipe de fotógrafos de qualidade a um preço justo é uma boa idéias.
A questão passa então a ser não engolir a equipe e preços das empresas do ramo mas conseguir contratar um baoa equipe com um ñumero razoável de profissionais de qualidade. Claro que não vai ser com dois fotógrafos que você irá conseguir cobrir um evento como esse, mas também não é necessário que cada formando contrate o seu. Na época que me formei não havia essa maluquice de coberturas hollywoodianas, então na minha formatura a gente estranhou a única formanda que desfilava pela festa em cada mesa com um fotógrafo e assistente e uma equipe de filmagem tal qual um cortejo circense. Basicamente o que ela fez na festa foi aprensentar-se a eles. Se todos tivessem a mesma idéia teria sido uma catástrofe.
Acho a idéia de montar uma grande equipe com um fotógrafo para cada grupo de dez formandos uma boa idéia.
Só que essa equipe não pode ser enfiada goela abaixo pelos formando, afinal eles vão pagar isoladamente por seus álbuns.



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #55 Online: 27 de Janeiro de 2013, 12:41:51
Não entendo essa sua opinião. Se eu levar uma reflex pra uma festa de formatura, como irei atrapalhar a cobertura fotográfica contratada? Se eu usasse luz continua pra minhas fotos, podia até ser... Mas qual amador q usa luz continua?!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 27 de Janeiro de 2013, 12:48:35
Não entendo essa sua opinião. Se eu levar uma reflex pra uma festa de formatura, como irei atrapalhar a cobertura fotográfica contratada? Se eu usasse luz continua pra minhas fotos, podia até ser... Mas qual amador q usa luz continua?!
Não acho que deva ser proibido, mas deva haver regras de uso, para não virar bagunça de festinha de maternal


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #57 Online: 27 de Janeiro de 2013, 16:31:59
Não entendo essa sua opinião. Se eu levar uma reflex pra uma festa de formatura, como irei atrapalhar a cobertura fotográfica contratada? Se eu usasse luz continua pra minhas fotos, podia até ser... Mas qual amador q usa luz continua?!

E complicado mad, pois você sozinho não vai, mais se outras 76 pessoas levarem suas câmeras podem atrapalhar..... E por outro lado, você tem grande conhecimento de fotografia, ou seja, vai saber se portar para não atrapalhar os fotógrafos contratados, mais tem sempre aquele que quer entrar na frete do fotografo contratado para tirar sua foto sem a menos noção se esta atrapalhando..... 


suco_de_maça

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Feminino
  • Sobre advocacia, fotografia e suco de maçã.
    • Flico
Resposta #58 Online: 27 de Janeiro de 2013, 19:57:56
Uma palavra para atitudes como essa: RIDÍCULO.

Não podem nem entrar com compactas, cobram o olho da cara num álbum desse, cobraram TAMBÉM pra guardar a câmera? Uma palhaçada.

A colação de grau da minha mãe é esse ano, vou levar minha câmera e quero ver quem vai me impedir de tirar foto dela. Faley.


PS: Não é possível que a comissão de formatura não leia o contrato apresentado pelo serviço de fotos... Fora que é uma clausula abusiva do inicio ao fim.
Nem minha mãe gosta das minhas fotos.
http://www.flickr.com/photos/copodesuco/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #59 Online: 27 de Janeiro de 2013, 20:31:09
Concordo com suco_de_maça. A sensaçao q tenho eh deixar todo mundo refem das fotos profissionais, sem dar a oportunidade dos familiares de terem seu registro amador. Acho isso o cumulo da sovinagem e da ganancia. Falta discernimento da comissao de formatura de como essa clausula eh restritiva e tolhe todo mundo de fotografar com suas saboneteiras. Proibir reflex ateh vai... Mas compactas eu acho o fim da picada.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!