Autor Tópico: Impedidos de fotografar em evento  (Lida 12461 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.866
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 28 de Janeiro de 2013, 10:58:24
Uma palavra para atitudes como essa: RIDÍCULO.

Não podem nem entrar com compactas, cobram o olho da cara num álbum desse, cobraram TAMBÉM pra guardar a câmera? Uma palhaçada.

A colação de grau da minha mãe é esse ano, vou levar minha câmera e quero ver quem vai me impedir de tirar foto dela. Faley.


PS: Não é possível que a comissão de formatura não leia o contrato apresentado pelo serviço de fotos... Fora que é uma clausula abusiva do inicio ao fim.

Claro que lê. Eles não são bobos.
Mas, como eles não tem que pagar nada, e ganham um monte de brinde, aí eles aceitam qualquer merda que as empresas coloquem no contrato.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #61 Online: 28 de Janeiro de 2013, 11:44:40
olha a formatura a colação de grau, é um evento aberto e público entre aspas !!!
Me formei na USP, e tive o que é chamado de "colação simples", onde no anfiteatro da faculdade, recebemos um atestado de conclusão de curso (não é o diploma ainda). Este evento realmente foi/é de graça e todos os presentes puderam fotografar.
  Mas, fiz tambem a formatura de beca, com professor paraninfo, patrono etc. Este evento não é de graça e muito menos público. Ela é paga e sendo assim não são todos os formandos que participam. Este evento, como é um evento fechado, pode ser proibido a utilização de cameras fotograficas. E é o que normalmente ocorre. Como o formando não le o que assina, ele concorda que não fara fotos e que cede a imagem dele para a empresa tirar fotos.
  Isso não pode ser considerada venda casada, pois compra o album quem quer !
Acho que cada formando, deveria estar ciente, e tentar mudar o contrato antes de assinar.

Acho que vc está confundindo o evento "formatura" com a solenidade "colação de grau".
Uma Formatura sempre terá uma  "Colação de grau" e é na formatura é que aparecem essas regras restritivas discutidas no tópico.
Já na Colação de Grau "avulsa" não há isso. Pode-se, inclusive, ser sozinho em secretária da universidade, rápido, simples e de graça.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #62 Online: 28 de Janeiro de 2013, 19:54:01
Acho que vc está confundindo o evento "formatura" com a solenidade "colação de grau".
Uma Formatura sempre terá uma  "Colação de grau" e é na formatura é que aparecem essas regras restritivas discutidas no tópico.
Já na Colação de Grau "avulsa" não há isso. Pode-se, inclusive, ser sozinho em secretária da universidade, rápido, simples e de graça.


Não no meu caso, na minha colação de grau msm, foram todos impedidos de entrar com cameras, msm compactas.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Lukas23

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #63 Online: 29 de Janeiro de 2013, 02:21:06
Estava lendo alguns casos de colação de grau, de num deixar entrar câmera fotográfica.
Na colação de meu filho aconteceu igualzinho, no convite estava escrito que era proibida a entrada de câmeras e similares, chegando no dia me deparo com várias pessoas filmando e fotografando (pais e familiares de alunos), ai sai e fui buscar minha câmera em casa correndo, resumindo num deu tempo de trocar de lente e tive de tirar fotos com a 18-55, onde o foco ficava pelo menos a 25 metros de mim. Ficaram boas, mas não excelentes. E os fotografos que estavam no local contratado pela escola fizeram o serviço e tudo, mas na hora de entrega do trabalho, cadê ? Ouve divergências com a escola e nem ofereceram o serviço aos pais dos alunos.
Resumindo fiquei com algumas fotos da colação, mas com ele bem distante.
CANON T3 (KIT 18-55 IS II F.3,5-5,6)
CANON 70-300 IS F.4,0-5,6)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #64 Online: 29 de Janeiro de 2013, 20:32:04

Não no meu caso, na minha colação de grau msm, foram todos impedidos de entrar com cameras, msm compactas.

Na secretária da universidade???
Absurdo isso!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


suco_de_maça

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Feminino
  • Sobre advocacia, fotografia e suco de maçã.
    • Flico
Resposta #65 Online: 30 de Janeiro de 2013, 03:20:24
Claro que lê. Eles não são bobos.
Mas, como eles não tem que pagar nada, e ganham um monte de brinde, aí eles aceitam qualquer merda que as empresas coloquem no contrato.

Mas que pessoa em mente sã aceitaria uma coisa dessas? Ser impedido de levar ATÉ UMA COMPACTA com o argumento de merda (mal aí moderação!) de que vai atrapalhar o trabalho dos que foram contratados... Fora que todo mundo sabe, e não é desse carnaval, que eles cobram o olho da cara por, tipo, 30 fotos... Não estou desmerecendo o trampo deles, longe disso, mas querer monopolizar o registro de um momento especial pra muita gente é um absurdo.
Nem minha mãe gosta das minhas fotos.
http://www.flickr.com/photos/copodesuco/


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 30 de Janeiro de 2013, 09:53:35
Acabei de ler de uma turma de FOTOGRAFIA que não vai poder levar câmera na colação... hahahhahahahhaha... hilário!
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 30 de Janeiro de 2013, 09:56:08
Acabei de ler de uma turma de FOTOGRAFIA que não vai poder levar câmera na colação... hahahhahahahhaha... hilário!
Onde é isso!?


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #68 Online: 30 de Janeiro de 2013, 13:57:19
Acabei de ler de uma turma de FOTOGRAFIA que não vai poder levar câmera na colação... hahahhahahahhaha... hilário!


Sem comentários.....   :eek:   
Só rindo pra não chorar !  :hysterical:
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #69 Online: 30 de Janeiro de 2013, 14:20:29
Acabei de ler de uma turma de FOTOGRAFIA que não vai poder levar câmera na colação... hahahhahahahhaha... hilário!


 :doh:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #70 Online: 30 de Janeiro de 2013, 22:40:47
Na secretária da universidade???
Absurdo isso!

Não, a colação foi um evento separado da festa de formatura, mas foi tmb um evento feito em um salão, não foi na secretaria.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #71 Online: 30 de Janeiro de 2013, 23:06:54
Não, a colação foi um evento separado da festa de formatura, mas foi tmb um evento feito em um salão, não foi na secretaria.

Isso aí é o Evento da Coloção, que é diferente da Festa de Colação que é diferente da Solenidade da Colação.
Quando acontecem os 2 no mesmo dia (um logo após o outro, às vezes em locais bem próximos), é a mesma equipe organizadora que toca tudo e entra tudo nessa questão discutida no tópico. Proíbem na Colação e na Festa.

Agora, bem diferente é a Solenidade Colação, em secretária do curso/universidade, público, simples, sem interferência de empresa organizadora... Na solenidade nunca ouvi falar de barrarem fotos pessoais.

Como lhe disse antes, vc está confundindo. :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


suco_de_maça

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Feminino
  • Sobre advocacia, fotografia e suco de maçã.
    • Flico
Resposta #72 Online: 31 de Janeiro de 2013, 01:51:14
Acabei de ler de uma turma de FOTOGRAFIA que não vai poder levar câmera na colação... hahahhahahahhaha... hilário!

 :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Acho que isso entra no meu comentário de "não ler contrato e ir assinando".
Nem minha mãe gosta das minhas fotos.
http://www.flickr.com/photos/copodesuco/


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #73 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 17:53:51
Isso aí é o Evento da Coloção, que é diferente da Festa de Colação que é diferente da Solenidade da Colação.
Quando acontecem os 2 no mesmo dia (um logo após o outro, às vezes em locais bem próximos), é a mesma equipe organizadora que toca tudo e entra tudo nessa questão discutida no tópico. Proíbem na Colação e na Festa.

Agora, bem diferente é a Solenidade Colação, em secretária do curso/universidade, público, simples, sem interferência de empresa organizadora... Na solenidade nunca ouvi falar de barrarem fotos pessoais.

Como lhe disse antes, vc está confundindo. :ok:


Não amigo, não estou confundindo nda, vc que não deve ter entendido o meu relato. Vou tentar de novo.

No meu caso, a festa de colação e a solenidade de colação aconteceram juntos, em um evento (e não na secretaria), e neste eventos todos os convidados foram impedidos de entrar inclusive com compactas, e é exatamente isso que está sendo discutido no tópico, pois solenidade na secretaria devem ser casos raros de acontecer.

E na minha festa de formatura (outro dia e em outro local), eu nem sei se foram proibidos, pois minha família nem foi, pois não tínhamos condições de comprar o convite, só consegui o meu.


Entendeu?!
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #74 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 18:43:11
(...)
Entendeu?!

Eu entendi desde a 1ª vez, fernandoaas.
Mas como lhes disse antes: Na secretaria isso não rola. É um evento público (tal qual a realizada pela empresa organizadora. Se vc reparar bem, para a Colação de Grau não há "convite" ((daqueles que se vc não tiver vc não entra na solenidade, sabe?!)). Não há quem proíba. Já a festa o convite é pago, tem uma empresa organizadora (tal qual o evento colação, que dentro dele tem a solenidade colação) e que proíbe fotos.

Em resumo: Evento colação, proíbe. Festa formatura, proíbe. Solenidade colação, não proíbe.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova