Autor Tópico: AJUDA! Canon 85mm 1.8 só tira foto com abertura máxima. err 01  (Lida 1067 vezes)

Carlos Guedes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Não tenho certeza se estou no lugar certo pra abrir esse tópico mas não encontrei um que fosse mais certo pro meu caso.

bom, tenho uma objetiva Canon 85mm 1.8 que sempre funcionou normalmente. esses dias estava fazendo um trabalho (sorte que era uma amiga, era mais um favor do que trabalho mesmo) quando percebi que ela só está tirando fotos em abertura máxima (1.8) se eu fecho pra f2 em diante ela já dá o maldito Err 01 e manda limpar os contatos.
Bom, adiantando muita coisa dos meus testes e de coisas que já li procurando pela net...
já limpei os contatos, tanto na lente quanto da camera (t2i), já testei com foco manual (apesar de não achar que faria sentido mas vi alguem sugerindo isso pela net), já testei com outras objetivas (18-55, 50mm 1.8 que funcionaram normalmente) e nada disso adiantou.

tive esse mesmo problema com a 18-55mm do kit e descobri que era problema do cabo flex do diafragma. Comprei o cabo no mercado livre, desmontei a lente, soldei o cabo e funcionou perfeitamente.  mas não estou achando em lugar nenhum ninguem falando especificamente da 85 1.8, muito menos vendendo qualquer cabo flex pra ela

Ah! acho que isso começou a acontecer depois que deixei ela cair de cima do armário. =~(
(tinha viajado no fds anterior, deixei solta na mochila de viagem, mochila em cima do armário, precisei da mochila de novo....... o final trágico vcs já sabem.) apesar da queda de uns 2,5 metros, externamente não sofreu nenhum arranhão. cheguei a testar imediatamente após a queda mas acho que só tirei uma foto na abertura máxima e respirei aliviado quando vi que funcionou.

além de tomar mais cuidado com meus equipamentos (acreditem, eu costumo ter bastante cuidado), alguem tem alguma luz pra me dar antes de perder uma grana na assistencia?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:03:20
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carlos Guedes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:14:36
valeu


SrZodo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:48:17
Isso aconteceu comigo quando tentei usar uma lente Sigma antiga num corpo de Rebel XSi. Quanto a isso, não havia o que fazer, só se eu conseguisse um rechip da lente, o que não é mais feito.
Mas aí era incompatibilidade entre corpo Canon e lente Sigma.
Canon EOS Rebel XS + Sigma 28-80mm
Canon EOS Rebel XSi + Canon 24-85mm USM
Olympus Pen EE-3
Beier-matic


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2013, 08:38:51
Manda para assistencia tecnica, certamente o tombo afetou alguma coisa.


Jonas Vaz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Instagram
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2013, 01:33:38
o que acontece se vc fecha a abertura e aperta do DOF preview??