Autor Tópico: Como deixar a modelo mais solta?  (Lida 5550 vezes)

ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:46:37
Mês que vem começo a cursar Psicologia, talvez ajude também né?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:51:43
Com certeza!!!! :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:58:14
Opa, perai...  :ponder: Já usaram esse truque comigo!!!! Que absurdo! kkk E realmente, quando a fotógrafa fez isso eu me soltei.

voce ja consiguiu sua resposta!!!!!!!!
abs.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2013, 10:01:36
Concordo plenamente, Mad! Só que eu tenho muita dificuldade é na hora de ir deixando a pessoa mais tranquila, aí quando chega no final ela já está é cansada. Mas a partir dos conselhos acho que vai melhorar muita coisa, assim que der posto o resultado na galeria!  :D


Pra deixar a pessoa tranquila, tu tem que mostrar que sabe o que está fazendo... então faça as coisas com calma etc, confiante do teu trabalho....

Outra coisa é, começa a fotografar algumas amigas, até pra ver como o pessoal responde ao teu estilo de direção etc... e ai tu vai vendo onde melhorar.


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2013, 10:03:33

Pra deixar a pessoa tranquila, tu tem que mostrar que sabe o que está fazendo... então faça as coisas com calma etc, confiante do teu trabalho....

Outra coisa é, começa a fotografar algumas amigas, até pra ver como o pessoal responde ao teu estilo de direção etc... e ai tu vai vendo onde melhorar.

Estou fazendo isso! Aí posto aqui pra receber as críticas e melhorar. O forum está me ajudando muito! Obrigada  :D


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 24 de Janeiro de 2013, 13:14:12
Bom, ja disseram tudo...  :ok: A da Tequila é uma boa tb, mas ai aproveita chama mais amigos e faz uma festa por que foto não vai sair mesmo rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Jonas Vaz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Instagram
Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2013, 01:25:54
Geralmente, eu costumo usar musica nos ensaios em estudio, geralmente nao hahah , sempre.

ai, antes de começar, enquanto estou testando luz e etc, troco uma ideia com a modelo, pergunto qual tipo de musica ela gosta, peço pro assistente botar esse tipo de musica e tal.

tem modelos, que ficam timidas quando tem muita gente no estudio também. pede pra galera conversar entre si, e nas trocas de roupa, conversar com a modelo, essa "tecnica" tem um porem, tem gente que esquece que é trabalho e fica morcegando. o fotografo sempre tem que manter o estudio na mão.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2013, 16:06:40
Morcegando eh gíria nova pra mim!!!! :)
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2013, 16:08:33
Geralmente, eu costumo usar musica nos ensaios em estudio, geralmente nao hahah , sempre.

ai, antes de começar, enquanto estou testando luz e etc, troco uma ideia com a modelo, pergunto qual tipo de musica ela gosta, peço pro assistente botar esse tipo de musica e tal.

tem modelos, que ficam timidas quando tem muita gente no estudio também. pede pra galera conversar entre si, e nas trocas de roupa, conversar com a modelo, essa "tecnica" tem um porem, tem gente que esquece que é trabalho e fica morcegando. o fotografo sempre tem que manter o estudio na mão.


Ótima ideia, mas eu faço mais é externo! Posso colocar no cel né? Valeu pela dica!  :D


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Janeiro de 2013, 21:00:02
Bom...pode ser bestera, mas eu aprendi algo interessante no programa de psicologia canina, O Encantandor de Cães, mas eu acho que funciona comigo.

Bom, ele consegue interpretar facilmente a linguagem corporal das pessoas quando estas estão lhe dando com seus cães e dos cachorros tambem. Quando a pessoa está muito tensa, ou até mesmo o cachorro, ele simplesmente mostra pra pessoa qual é a postura dela de um modo descontraído. A pessoa geralmente cai na risada....

Quando eu vou fotografar alguém e vejo aquele sorriso forçado + ombros tensos, eu digo: "relaaaxa... vc está assim ó..." e mostro como ela está. A pessoa cai na risada e nessa hora que fotografo. Ou então eu espero ela parar de rir pra fotografar. Mas nos dois casos geralmente a pessoa fica relaxada. Ou então sei la....conta uma piadinha boba na hora....rsss

Claro que primeiro precisa fazer o que os colegas também disseram né. Se não conhecer a pessoa antes talvez isso não funcione :)

Eu sou mó novato ainda :)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 21:00:51 por Danilo_cs »


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Janeiro de 2013, 21:47:56
Rita,


VI muitas dicas na linha do que penso:

Fazer umas fotos enquanto diz que esta so testando os flashs (ou algo que o valha),
Tomar uns drinks (dependendo da situaçao um espumante bacana, um pouquinho so ate vale),  Nada de "toma este remedinho aqui que vc esta muito dura".
Mostrar as poses para a modelo, tanto na hora de fotografar quanto antes mesmo da sessao, para ela ir se acostumando,
Aparentar confiança, isso faz com que a modelo acredite que se voce esta segura é porque ja fez isso antes e vai ficar bacana,


Mas nao vi ninguem falar que uma musica ajuda.

Eu sou fa de musica (fui DJ por muitos anos - isso nao sai da veia mas nao tenho mais equipamento nenhum, ha um ano vendi tudo), por isso acredito que criar toda uma áurea, com um bom papo, uma cara de tranqüilidade e confiança (do fotografo), uma boa conversa, voz segura, um clima agradável, uma musica que tenha a ver com a sessão de fotos ajudam bastante.

Se nao der certo de primeira (nao sair tao bonito como esperava), nao desista, com o tempo a confiança vem.

Dia desses estava lembrando de minha primeira sessao de estudio. para economizar no aluguel fiz de duas modelos ao mesmo tempo, uma loira de 1,80 com olhos azuis e uns 28 anos e uma morena de 1,50 com uns 55 anos. Achei que enquanto uma se arrumava eu poderia clicar a outra.

Detalhe, com um amigo dividindo a sessao.

Resumo da opera, nao fiz nem uma nem outra bem.

Foi uma correria danada e a luz, que é o que mais tem que saber o fotografo, na minha opinião (que se dane a beleza das modelos, o calor, o fundo, os acessórios, a câmera, e tudo o mais, o que mais vale é a luz), e fiz uma sessao medíocre.

Elas adoraram. Uma delas disse que as amigas na Europa e nos EUA falaram mil coisa no facebook, que nunca se sentiu tao bem, bas eu achei uma meleca. Nao por elas, mas por mim. Tanto estudo, tantos livros, horas de curso, presenciais e por DVD e nada ficava como eu queria.

Para dar uma ideia o colega que fotografou junto nem entregou suas fotos.

Hoje minha visão é outra, completamente. Mas isso so se aprende com o tempo, e eu ainda tenho muito que aprender (mas agradeço pelas oportunidades de erro).

Resumindo, fotografe, se tiver tempo, fotografe. Se puder, sempre que receber seu salario, mesada, ou o que quer que entre de grana, tire um tempo para uma sessao de fotos.

Ofereça para uma amiga bonita que voce tem. Faça de graça mesmo. Logo logo se sentira confiante.

Quer mais uma dica?  a produçao ajuda muito. planeje sua sessao antes de iniciar. Nao so o que a modelo vai usar e as poses. Pense nas roupas, na iluminacao e no que vc espera de resultado.

Uma grande sacada é procurar uma faculdade de moda perto de sua casa e fazer contato com os alunos mais talentosos. Para eles sera bom "fechar com voce para fazer uma equipe ganha ganha", enmquanto voce faz fotos com uma producao feita por eles, mais barato e ousado, voce podera fazer boas fotos e eles ganharao experiencia. O que vc esta buscando.

Boa sorte e boas fotos.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #26 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:02:49
Bom...pode ser bestera, mas eu aprendi algo interessante no programa de psicologia canina, O Encantandor de Cães, mas eu acho que funciona comigo.

Bom, ele consegue interpretar facilmente a linguagem corporal das pessoas quando estas estão lhe dando com seus cães e dos cachorros tambem. Quando a pessoa está muito tensa, ou até mesmo o cachorro, ele simplesmente mostra pra pessoa qual é a postura dela de um modo descontraído. A pessoa geralmente cai na risada....

Quando eu vou fotografar alguém e vejo aquele sorriso forçado + ombros tensos, eu digo: "relaaaxa... vc está assim ó..." e mostro como ela está. A pessoa cai na risada e nessa hora que fotografo. Ou então eu espero ela parar de rir pra fotografar. Mas nos dois casos geralmente a pessoa fica relaxada. Ou então sei la....conta uma piadinha boba na hora....rsss

Claro que primeiro precisa fazer o que os colegas também disseram né. Se não conhecer a pessoa antes talvez isso não funcione :)

Eu sou mó novato ainda :)


kkkkkkkkkkkkkkkk adorei!


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #27 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:04:05
Rita,


VI muitas dicas na linha do que penso:

Fazer umas fotos enquanto diz que esta so testando os flashs (ou algo que o valha),
Tomar uns drinks (dependendo da situaçao um espumante bacana, um pouquinho so ate vale),  Nada de "toma este remedinho aqui que vc esta muito dura".
Mostrar as poses para a modelo, tanto na hora de fotografar quanto antes mesmo da sessao, para ela ir se acostumando,
Aparentar confiança, isso faz com que a modelo acredite que se voce esta segura é porque ja fez isso antes e vai ficar bacana,


Mas nao vi ninguem falar que uma musica ajuda.

Eu sou fa de musica (fui DJ por muitos anos - isso nao sai da veia mas nao tenho mais equipamento nenhum, ha um ano vendi tudo), por isso acredito que criar toda uma áurea, com um bom papo, uma cara de tranqüilidade e confiança (do fotografo), uma boa conversa, voz segura, um clima agradável, uma musica que tenha a ver com a sessão de fotos ajudam bastante.

Se nao der certo de primeira (nao sair tao bonito como esperava), nao desista, com o tempo a confiança vem.

Dia desses estava lembrando de minha primeira sessao de estudio. para economizar no aluguel fiz de duas modelos ao mesmo tempo, uma loira de 1,80 com olhos azuis e uns 28 anos e uma morena de 1,50 com uns 55 anos. Achei que enquanto uma se arrumava eu poderia clicar a outra.

Detalhe, com um amigo dividindo a sessao.

Resumo da opera, nao fiz nem uma nem outra bem.

Foi uma correria danada e a luz, que é o que mais tem que saber o fotografo, na minha opinião (que se dane a beleza das modelos, o calor, o fundo, os acessórios, a câmera, e tudo o mais, o que mais vale é a luz), e fiz uma sessao medíocre.

Elas adoraram. Uma delas disse que as amigas na Europa e nos EUA falaram mil coisa no facebook, que nunca se sentiu tao bem, bas eu achei uma meleca. Nao por elas, mas por mim. Tanto estudo, tantos livros, horas de curso, presenciais e por DVD e nada ficava como eu queria.

Para dar uma ideia o colega que fotografou junto nem entregou suas fotos.

Hoje minha visão é outra, completamente. Mas isso so se aprende com o tempo, e eu ainda tenho muito que aprender (mas agradeço pelas oportunidades de erro).

Resumindo, fotografe, se tiver tempo, fotografe. Se puder, sempre que receber seu salario, mesada, ou o que quer que entre de grana, tire um tempo para uma sessao de fotos.

Ofereça para uma amiga bonita que voce tem. Faça de graça mesmo. Logo logo se sentira confiante.

Quer mais uma dica?  a produçao ajuda muito. planeje sua sessao antes de iniciar. Nao so o que a modelo vai usar e as poses. Pense nas roupas, na iluminacao e no que vc espera de resultado.

Uma grande sacada é procurar uma faculdade de moda perto de sua casa e fazer contato com os alunos mais talentosos. Para eles sera bom "fechar com voce para fazer uma equipe ganha ganha", enmquanto voce faz fotos com uma producao feita por eles, mais barato e ousado, voce podera fazer boas fotos e eles ganharao experiencia. O que vc esta buscando.

Boa sorte e boas fotos.

Olha só!!   :clap: :clap: Muito obrigada! Inclusive vou começar a fazer psicologia mês que vem e na faculdade que vou fazer tem Design de Moda, vai que arrumo alguém! rs
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 10:04:19 por ritalamounier »


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:39:50
Acho que a dica que deram de fazer teatro pra liberar a timidez eh uma boa.

Eu era SUPER MEGA HIPER timida... tinha medo ate de atender o telefone.. ¬¬ Ai foi quando entrei no teatro, me ajudou muito a simplismente me deixar mais solta. E hoje nao tenho vergonha pra mais nada (mentira.. nunca sairia nua no meio da rua.. entre outras coisas.. :assobi:).

No ano passado fiz fotos de uma modelo que NUNCA tinha visto na vida, eu e ela estavamos super nervosas, mas sabe o q eu fço qnd estou nervosa.. falo bobagens.. aquelas coisinhas que vem na cabeça e vc so conta pros amigos que sabem quem é vc.. Enfim, de tudo eu fazia graça, e sempre falava q ela tava linda, arrasando, a "camera" te adora! E ela se soltou, fez uns lindos 'carões', uma poses super e fiquei feliz no final!  :D

O negocio é relaxar e deixar os outros relaxados.. o/

E boa sorte pra nos!!


Uma grande sacada é procurar uma faculdade de moda perto de sua casa e fazer contato com os alunos mais talentosos. Para eles sera bom "fechar com voce para fazer uma equipe ganha ganha", enmquanto voce faz fotos com uma producao feita por eles, mais barato e ousado, voce podera fazer boas fotos e eles ganharao experiencia. O que vc esta buscando.


Adorei a ideia!! Ate mesmo conhecer maquiadores novatos (que vc teste antes ne, vai q..) e pedir maquiagem free! o/


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #29 Online: 28 de Janeiro de 2013, 19:34:25
Modelo boa é modelo que já vem solta. :D

Oha essa mina, por exemplo:



Agora, esse negócio de colocar birita no meio... eu já fui muito assim, muito além da birita inclusive, e é o seguinte: Dá zebra isso daí, hein!

E te queima! Ser doidão queima, aqui não é Hollywood não, até as bichas são católicas, nêgo fica falando mal de vc.

Do jeito que tá o mundo hj em dia... as pessoas levam tudo a mal... todo mundo é "classe média sofre" cheio de "direitos"... gente que eu não conheço que vêm aqui eu tenho medo até de dar beijinho de oi no rosto, o que dirá de oferecer bebida alcoólica.

Mas enfim, cada doido com a sua maluquice.  :D

Sobre o negócio de soltar... se vc souber o que vc quer não precisa soltar nada não, a moça pode fazer presa mesmo. O que eu faço é já de antemão dar uma pesquisada e ter umas fotos que eu acho eu se encaixam no estilo e padrão de corpo da menina, e imprimo e colo na parede, e falo "ó, olha isso aí... vamo fazer isso aí, vai!". Se vc dá alguma direção a pessoa vai fazendo.

Agora deixar ela lá largada no meio das luzes, apontar o canhaozão na cara dela e "se vira nos 30!"... aí não há cachaça que salve a coitada!  :D

http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k