Autor Tópico: Como deixar a modelo mais solta?  (Lida 5526 vezes)

ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Online: 24 de Janeiro de 2013, 08:08:06
Sou bem tímida e toda vez que eu tenho a modelo vestida e a camera nas mãos o terror já começa!  :aua:  :hysterical: E as vezes por causa da minha timidez elas também se fecham. E isso tudo me leva a ter um branco sobre poses e tudo mais. Vou preparadíssima, vejo muitas fotos e poses antes, procuro saber o gosto da modelo e o estilo, pra que nada saia errado. Mas na hora H...  :doh:
Algum de vocês quando começou era assim? O que eu preciso fazer para melhorar e me soltar para deixar a modelo tranquila?

Grata.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:04:37
kkkkkkkkkkk... normal...

Eu, particularmente, sou uma ameba em estudio, fico com uma cara de bobo, passo a mesma coisa que você.

Aguarda um pouco que tem uns caras feras em estudio, em especial o Leonobox.

Aí eu aproveito um pouco as dicas!  :D :assobi:

Abraço.


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:07:35
Eu, particularmente, sou uma ameba em estudio, fico com uma cara de bobo

2x


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:11:22
Rita, é bem complicada esse tipo de situação. Como vc já observou o fotógrafo pode prejudicar a atuação da modelo e isso pode arruinar um ensaio.
Bem... Além de "ver" as poses, recomendo que "olhe" elas. Ver é diferente de olhar. Se isso não bastar, baixe as fotos que vc gosta e quereria repetir as poses em teus ensaios e redimensione e as coloque no tablet ou celular e o(s) leve com vc. Faça sessões dirigidas pelas poses, ou seja, estude todas as fotos em pé e reproduza elas. Faça um intervalo para água, retoque de maquiagem, mudança de locação, revisão das fotos feitas e tals... e aproveita e olhe as poses sentada. Faça as fotos sentada... intervalo... Estude as fotos deitada. Faça as fotos deitada... e assim sucessivamente.

Quando perceber que achou uma pose bacana e conseguiu uma boa foto, elogie a modelo. Fale da foto, fale da pose, elogie a postura corporal. Não é para bater papo durante o ensaio, mas conecte-se com ela verbalmente (e como vc é muito tímida, mantenha o olho na ocular. Isso vai te dar um escudo de proteção). Palavras são sempre bem vindas.

Uma coisa que tenho certeza que vai te ajudar muito é fazer um curso livre de teatro, ou mesmo uma WS sobre atuação amadora.
Vc mora onde??? Por aí tem esses cursos???
Se sim, matricule-se em um. Isso faz com que essa timidez diminua bastante e vc se torne mais aberta ao contato com os outros e experimentações. Deixa a gente mais solto e isso vai melhorar tua direção de modelo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:12:59
Eu acho que em toda situação a pessoa fica apreenssiva com o fato de ser fotografada, então o ideal é conversa tranquilamente e deixar o tempo passar para relaxar. Uma boa coisa é pedir para testar o flash antes de começar a fotografar, assim você já começa a clicar e ela vai se acostumando sem o peso de já estar sendo fotografada, aí você começa a dizer o que está gostando em cada clique, conversando, interagindo e nem avisa que já começou valendo.


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:17:57
Rita, é bem complicada esse tipo de situação. Como vc já observou o fotógrafo pode prejudicar a atuação da modelo e isso pode arruinar um ensaio.
Bem... Além de "ver" as poses, recomendo que "olhe" elas. Ver é diferente de olhar. Se isso não bastar, baixe as fotos que vc gosta e quereria repetir as poses em teus ensaios e redimensione e as coloque no tablet ou celular e o(s) leve com vc. Faça sessões dirigidas pelas poses, ou seja, estude todas as fotos em pé e reproduza elas. Faça um intervalo para água, retoque de maquiagem, mudança de locação, revisão das fotos feitas e tals... e aproveita e olhe as poses sentada. Faça as fotos sentada... intervalo... Estude as fotos deitada. Faça as fotos deitada... e assim sucessivamente.

 :worship: Inclusive eu tenho um iPad que raramente uso, não tinha encontrado uma boa função pra ele ainda, mas agora vai ser muito útil!!  :D

Quando perceber que achou uma pose bacana e conseguiu uma boa foto, elogie a modelo. Fale da foto, fale da pose, elogie a postura corporal. Não é para bater papo durante o ensaio, mas conecte-se com ela verbalmente (e como vc é muito tímida, mantenha o olho na ocular. Isso vai te dar um escudo de proteção). Palavras são sempre bem vindas.

Escudo de proteção foi ótima  :hysterical:

Uma coisa que tenho certeza que vai te ajudar muito é fazer um curso livre de teatro, ou mesmo uma WS sobre atuação amadora.
Vc mora onde??? Por aí tem esses cursos???
Se sim, matricule-se em um. Isso faz com que essa timidez diminua bastante e vc se torne mais aberta ao contato com os outros e experimentações. Deixa a gente mais solto e isso vai melhorar tua direção de modelo.

Sempre quis fazer, até porque não dá pra fotografar pessoas se você não sabe se comunicar com elas né? E minha paixão é retrato, não gosto muito de paisagens. Mas infelizmente na minha cidade não tem! Vou procurar nas cidades vizinhas e quem sabe eu encontro!

Muito obrigada Hyde!


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:19:39
Eu acho que em toda situação a pessoa fica apreenssiva com o fato de ser fotografada, então o ideal é conversa tranquilamente e deixar o tempo passar para relaxar. Uma boa coisa é pedir para testar o flash antes de começar a fotografar, assim você já começa a clicar e ela vai se acostumando sem o peso de já estar sendo fotografada, aí você começa a dizer o que está gostando em cada clique, conversando, interagindo e nem avisa que já começou valendo.

Opa, perai...  :ponder: Já usaram esse truque comigo!!!! Que absurdo! kkk E realmente, quando a fotógrafa fez isso eu me soltei.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:25:04
Olha um amigo me deu uma dica há muito tempo atras porque ele começou fotografando modelos de catálogo das lojas Impecável.

Quando ele ficava tímido principalmente com modelos homens(posando de cueca), ele não se sentia bem manipulando essa espécie... :hysterical:

Ele tinha várias e várias revistas, que ele olhava e modificava algumas poses adequando o modelo a cena, inclusive com participação do modelo ou da modelo opinando, ele dizia que mostrava a foto e que iria fazer igual, mas modificando postura, posição da mão, direção do olhar, etc...

Com isso o modelo ou a modelo relaxava, fazia a pose correta e o fotógrafo relaxava também e obtinha o material sem ter que manipular muito as pessoas, por causa da timidez que ele tinha na época!.

Hoje ele tá em outra área é fotojornalista do Extra. :ok: mas a timidez ele perdeu bastante dela. :D
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, 09:26:55 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:28:11
Olha um amigo me deu uma dica há muito tempo atras porque ele começou fotografando modelos de catálogo das lojas Impecável.

Quando ele ficava tímido principalmente com modelos homens(posando de cueca), ele não se sentia bem manipulando essa espécie... :hysterical:

Ele tinha várias e várias revistas, que ele olhava e modificava algumas poses adequando o modelo a cena, inclusive com participação do modelo ou da modelo opinando, ele dizia que mostrava a foto e que iria fazer igual, mas modificando postura, posição da mão, direção do olhar, etc...

Com isso o modelo ou a modelo relaxava, fazia a pose correta e o fotógrafo relaxava também e obtinha o material sem ter que manipular muito as pessoas, por causa da timidez que ele tinha na época!.

Hoje ele tá em outra área é fotojornalista do Extra. :ok: mas a timidez ele perdeu bastante dela. :D

Nossa, verdade. Então eu posso levar o iPad e ir mostrando as fotos pra modelo e assim ela também vai ficar mais descontraída!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:29:21
1 garrafa de tequila resolve.

:D


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:30:48
1 garrafa de tequila resolve.

:D

Sou menor de idade!  :hysterical:


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:31:09
1 garrafa de tequila resolve.

:D
O  problema são os olhos tortos nas fotos ahahahahhahahahaha


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:33:56

Quando perceber que achou uma pose bacana e conseguiu uma boa foto, elogie a modelo. Fale da foto, fale da pose, elogie a postura corporal. Não é para bater papo durante o ensaio, mas conecte-se com ela verbalmente (e como vc é muito tímida, mantenha o olho na ocular. Isso vai te dar um escudo de proteção). Palavras são sempre bem vindas.


Eu tbm tenho essa dificuldade de ser tímido, mas me sinto bem em conversar quando estou olhando pela objetiva fazendo o foco. Acho que funciona bem, boa dica Hyde.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:40:42
Rita, uma dica boba mas q as pessoas ignoram: normalmente, as fotos mais soltas e descontraidas, com aquele sorriso verdadeiro no rosto sao conseguidas no fim do ensaio. Me ensinaram isso por aqui e acabei constatando na pratica. Se quer fotos de fim de tarde ( hora magica! ), eh bom chegar umas 2 a 3 horas antes e ir brincando, "testando o flash", fotos descompromissadas,... Quando chegar a hora ideal pra fotos, o(a) modelo estarao bem soltos (as)  e com muita confiança em vc. Imagina q quando a pessoa começa a se soltar, o sol vai embora e vc fica com umas poucas fotos "travadas"!? Seria uma lástima, neh?

"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:43:33
Rita, uma dica boba mas q as pessoas ignoram: normalmente, as fotos mais soltas e descontraidas, com aquele sorriso verdadeiro no rosto sao conseguidas no fim do ensaio. Me ensinaram isso por aqui e acabei constatando na pratica. Se quer fotos de fim de tarde ( hora magica! ), eh bom chegar umas 2 a 3 horas antes e ir brincando, "testando o flash", fotos descompromissadas,... Quando chegar a hora ideal pra fotos, o(a) modelo estarao bem soltos (as)  e com muita confiança em vc. Imagina q quando a pessoa começa a se soltar, o sol vai embora e vc fica com umas poucas fotos "travadas"!? Seria uma lástima, neh?

Concordo plenamente, Mad! Só que eu tenho muita dificuldade é na hora de ir deixando a pessoa mais tranquila, aí quando chega no final ela já está é cansada. Mas a partir dos conselhos acho que vai melhorar muita coisa, assim que der posto o resultado na galeria!  :D