Autor Tópico: Minha primeira DSRL  (Lida 1067 vezes)

Josi78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 24 de Janeiro de 2013, 08:53:09
Amigos, há tempos penso em começar algum tipo de especialização na área de fotografia. Tenho pesquisado muito sobre as câmeras, pegado dicas para a primeira compra e tal, mas me deparei com a seguinte situação:

Gostei de um modelo da Canon básico p principiantes e na minha cidade não existe loja física alguma que trabalhe com a venda do material. Ao buscar ofertas na internet encontrei produtos com o preço pela metade dos sites que emitem nota fiscal com garantia do fabricante. Sendo que esses que vendem mais barato apenas dão garantia do vendedor, caso exista algum problema, o produto é enviado p eles e eles dão um jeito (sem qualquer contato com o fabricante - Canon).

Vocês tem experiência com esse tipo de produto? Há diferença na qualidade entre esses e os vendidos nas lojas? Percebo que a venda dessas câmeras que com a Garantia do vendedor saem a R$ 2.000,00 enquanto a na loja com garantia do vendedor e fabricante custam mais de R$ 3.500,00 é absurdamente grande,  alguem deve ter um parâmetro de comparação entre os dois produtos.

Pode me ajudar? Desde já agradeço  :D

(Obs: desde já peço desculpas se o nema já foi debatido, entrei no fórum agora e estou com um pouco de dificuldade de encontrar alguns temas)


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:12:48
a câmera vai ser a mesma.. tem vendedores já bem conhecidos do pessoal do forum, você pode comprar direto com eles, mas normalmente o valor é em $ à vista.. nas lojas você pode parcelar mas vai pagar o dobro.. no mercadolivre vc consegue comprar parcelado pelo mercadopago com valor mais em conta, mas tem q confiar.. eu não boto a mão no fogo por nenhum anunciante lá...  qual é a sua cidade?
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, 09:13:08 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:18:01
Amigos, há tempos penso em começar algum tipo de especialização na área de fotografia. Tenho pesquisado muito sobre as câmeras, pegado dicas para a primeira compra e tal, mas me deparei com a seguinte situação:

Gostei de um modelo da Canon básico p principiantes e na minha cidade não existe loja física alguma que trabalhe com a venda do material. Ao buscar ofertas na internet encontrei produtos com o preço pela metade dos sites que emitem nota fiscal com garantia do fabricante. Sendo que esses que vendem mais barato apenas dão garantia do vendedor, caso exista algum problema, o produto é enviado p eles e eles dão um jeito (sem qualquer contato com o fabricante - Canon).

Vocês tem experiência com esse tipo de produto? Há diferença na qualidade entre esses e os vendidos nas lojas? Percebo que a venda dessas câmeras que com a Garantia do vendedor saem a R$ 2.000,00 enquanto a na loja com garantia do vendedor e fabricante custam mais de R$ 3.500,00 é absurdamente grande,  alguem deve ter um parâmetro de comparação entre os dois produtos.

Pode me ajudar? Desde já agradeço  :D

(Obs: desde já peço desculpas se o nema já foi debatido, entrei no fórum agora e estou com um pouco de dificuldade de encontrar alguns temas)

Cara, isso não é só para câmeras não. O assunto discutido envolve eletrônicos em geral. Vai do que tu esperas: garantia pagando o dobro ou preço baixo por conta e risco. Essa questão deveria ser discutida num forum de assuntos econômicos, EMHO. Mas se quiser dicas de vendedor confiável, tem um japa ali em Sampa que é autônomo, e o cara é ótimo: Nelson Nakamura. Envia um e-mail pedindo a tabela de preços (nelsonnakamura@uol.com.br). Eu boto as duas mãos no fogo por ele. Preço de ML e 3 meses de garantia com ele. Abraço!
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, 09:19:10 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


lisandro

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:29:27
Recomendo o Nelson Nakamura, pessoa altamente confiável.

Abs
Canon 6D + Canon 7D + Canon 7D Mark II
Canon 50mm f/1.4 USM + Canon 17-55 f/2.8 + Canon 24-105mm f/4 + Canon 70-200 f/2.8 L IS + Canon 16-35mm f/2.8
Vivitar 135mm f/2.8 + Hélios 44M 58mm f/2 + Zenit 28mm f/2.8
Flash Canon 430exII (2x) + Flash Yongnuo YN 600 ExRT


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:47:46
Comprar em lojas físicas conhecidas, dependendo do produto, compensa.
Se você quer ter seus direitos de consumidor atendidos prontamente (as vezes), confie em uma loja física de grande porte e que possa assumir responsabilidades de troca de mercado em caso de problemas, extorno de dinheiro, etc. Tudo tem seu preço, se você quiser pagar por este detalhe.

Lojas virtuais, ML, e etc, dá para confiar sim, a partir do momento em que você vê que já foram feitas diversas compras e que o vendedor é confiável de acordo com o feedback que os compradores deram.
Eu compro bastante em sites como Mercado Livre, Ebay, Dealextreme, etc, de olhos fechados quando presto atenção nestes mínimos detalhes. Acho que uma boa busca por qualificação, indicação e feedback são sempre válidos.

Os preços são sim uma diferença absurda, se comparado lojas virtuais a lojas físicas. Por exemplo, existem lojas que cobram em uma Canon T3i R$1700 e outras que cobram R$3500.

Abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Josi78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2013, 12:43:51
Gente desde já muito obrigada pelas respostas  :)

Mas minha principal dúvida é: existe diferença na qualidade do produto?

Pergunto isso porque anos atrás comprei uma cyber shot pela metade do preço em um vendedor com o perfil desses da net e comparando com a mesma câmera de uma amiga comprada na loja a qualidade da cam dela era infinitamente superior do que a da minha, consideranod as mesmas fotos e configuração, fizemos esse teste.

Para uma DSRL existe diferença na qualidade dos produtos? Tenho a impressão que esses vendidos com preços inferiores não são originais e os das lojas sim, ou estou enganada?

Preciso de ajuda, estou bem perdida. Gosto de fotografar, vou começar um curso em poucas semanas e já começo esse novo projeto cheia de dúvidas quanto a compra da primeira câmera. :shock:


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2013, 13:00:42
Josi, se tratando de câmeras de marca, não acredito que existam réplicas no mercado, acho muito difícil ou impossível.
Roupas e outras coisas são sim fáceis de se criar réplica, mas equipamento fotográfico que exige muito de perfeição, não acho que seria viável se criarem réplicas para venda no mercado, posso estar enganado... Já lentes, filtros, flashes, bolsas e etc, existem sim diversas marcas e réplicas.

Mas é o que te falei, comprando com alguem que tenha um bom feedback e sabendo-se da qualidade, não acho que corra riscos.

Abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2013, 13:01:55
Josi, não existe, pelo menos não que eu saiba, DSLR falsificada. As vezes vc pode comprar um produto recondionado por um preço menor e sem saber - embora existam formas de descobrir - mas DSLR falsificada nunca ouvi falar. São produtos caros e complexos e não dá para pagar uma DSLR antiga e jogar dentro do corpo de uma nova.  Muitos destes vendedores que vendem por preços mais baixos são importadores independentes, que trazem as câmeras de fora para venderem aqui. A qualidade tende a ser rigorosamente a mesma dos produtos vendidos na loja, o que varia é a garantia.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2013, 13:04:41
nunca vi / ouvi falar de falsificação de DSLR  :ponder:

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2013, 19:13:54
Faço das palavras do Sakco as minhas ( de novo )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Josi78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2013, 19:58:06
Bem, considerando as dicas dos colegas vou confiar nesses fornecedores então, porque o preço, sem dúvida é infinitamente menor, chega a ser a metade do preço das lojas!!! Estou quase certa do modelo, a partir da semana q vem quando minha chegar, volto com mais dúvidas, rs.

Muito obrigada!