Autor Tópico: Como testar qualidade de lentes  (Lida 3244 vezes)

Atomicware

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Dezembro de 2012, 15:58:52
Oi pessoal tudo bom?

Não sei se estou postando na área correta do fórum, mas de qualquer forma estou aqui com algumas lentes antigas e estou pegando outras com amigos, algumas eu vou vender e as que mais gostar vou ficar para mim!  :ok:

De qualquer forma como vou estar com as lentes e vou testar-las de qualquer forma estou pensando em publicar os resultados dos meus testes, como um mini-review sobre a lente, pois tenho alguma dificuldade de encontrar esse tipo de material.

Sou iniciante em fotografia e gostaria de sugestões de metodologia de como posso fazer estes testes, o que é interessante testar etc, de uma forma que eu consiga comparar os resultados das lentes não apenas pelo meu gosto, mas também tecnicamente.

Qualquer sugestão é válida!


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2012, 16:47:52
Acho que para começar, você pode montar um cenário com uma luz razoável, escolher um objeto e tirar fotos dele em todas as aberturas da lente, sempre da mesma distância. Assim você já vai conhecendo melhor as lentes e consegue saber em qual ponto ela é mais nítida, como é o padrão de desfoque delas, etc


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:02:33
Oi pessoal tudo bom?

Não sei se estou postando na área correta do fórum, mas de qualquer forma estou aqui com algumas lentes antigas e estou pegando outras com amigos, algumas eu vou vender e as que mais gostar vou ficar para mim!  :ok: