Autor Tópico: Canon Timelapse  (Lida 947 vezes)

mauricio vergara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:21:50
Pessoal, estou fazendo uma Timelapse que vai durar 18 meses, é uma construção.

Estou usando uma Canon T3, com o software chamado Gbtimelapse, que parece muito bom, a câmera está ligada a um eliminador de baterias ACK-E10, e tira uma foto por hora sem ser desligada nunca, gostaria de saber se pela a experiencia de vocês se é tranquilo a câmera ficar ligada todo o tempo.

Obrigado!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:36:29
A obra será dia e noite? Não acho legal manter a câmera ligada por tanto tempo, os componentes eletrônicos têm uma vida útil estimada em hores de funcionamento. Mantendo a câmera ligada 24/7 desse jeito, será o equivalente a anos de funcionamento normal.


mauricio vergara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:20:27
O problema é que não consigo desligar ela quando ela está ligada na luz e no note, alguma dica?


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:55:17
O problema é que não consigo desligar ela quando ela está ligada na luz e no note, alguma dica?

Acredito que não vai ter grandes problemas se a câmera ficar bem protegida do tempo, do sol e, principalmente, do calor.
Eventualmente a câmera pode acabar travando, então é bom periodicamente verificar e, caso necessário, ligar e desligar ela.

Não sei se ela não vai acabar pegando muito pó durante todo esse tempo, o que pode acabar prejudicando a imagem caso a lente acabe ficando muito suja...

Não sei que lente e qual abertura vc pretende utilizar, mas se o controle de abertura não for manual vc pode ter problema de flickering, vale dar uma lida nesse artigo: http://blog.planet5d.com/2011/11/getting-rid-of-flicker-in-timelapse-the-lens-twist-method/


Abraço
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


mauricio vergara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2013, 20:06:26
Muito obrigado pela elucidação, vou tomar esses cuidados visto que será um longo período.