Autor Tópico: WIDE ANGLE LENS Fisheye  (Lida 2125 vezes)

Gabriel de Carli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Janeiro de 2013, 12:05:03
Pessoal,

Bom dia tudo bem?

Sou novo aqui no site, na verdade acabei de me cadastrar pois vi que o fórum é muito bom, com diversos conteúdos e sempre ativo!!

Bem, tenho uma Canon 3T (A primeira cam. da série) e acho ela muito boa para iniciantes e acostumar com este novo mundo das fotos.

Quando voce começa a fotografar neste tipo de camera é difícillll voltar para as digitais hahahaha. Realmente é outro mundo, sempre achava besteira até comprar uma...

Bem minha dúvida é a seguinte, acabei de fechar uma compra da seguinte lente:

http://www.ebay.com/itm/WIDE-ANGLE-LENS-Fisheye-CANON-EOS-REBEL-1100D-1000D-T3-T3i-60D-7D-350D-XS-/330827166185?_trksid=p5197.m1992&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D14%26meid%3D4730821961256581278%26pid%3D100015%26prg%3D1006%26rk%3D1%26sd%3D330827166185%26

Ela é um adaptador da lente fisheye para Canon 3T. De acordo com a quantidade de venda e os exemplos fotográficos, achei atrativo o custo pelo que diz fazer.
Gostaria de saber se esta lente será viável ou não... Acabei de ver no site do correio e saiu hoje para entrega :D.

Aproveitando, gostaria de fazer dois questionamentos.

O Primeiro seria referente a lente polarizadora, este tipo de lente vale a pena comprar? Qual seria uma boa escolha entre custo beneficio?

Minha segunda pergunta seria que no meio do ano vou para o Japão a passeio e pretendo trocar minha camera por uma Canon 60D. Após várias análises entre 60D e a 7D (onde não encontrei tanta diferenca entra as duas) o custo da 60D é muito mais acessível que a outra cerca de 999 dólares.
É uma boa escolha?

Obrigado pela paciência.. haha

Abs!!


Paraguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2013, 13:00:15
Brother esses tipos de adptadora nao presta. Pense em outra opção , já que vai ao Japão junte agrana acomode uma lente de verdade por lá ... Valew..
Abs e boa sorte.
" O homem depende seu pensamento"


Gabriel de Carli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2013, 14:02:03
Brother esses tipos de adptadora nao presta. Pense em outra opção , já que vai ao Japão junte agrana acomode uma lente de verdade por lá ... Valew..
Abs e boa sorte.

Fala cara!

Entendi, estava pensando sim em comprar alguns acessórios por lá pois o preço vai ser muito em conta. Mas de qualquer forma, acho que poderei ver como este tipo de lente funciona mesmo sem qualidade ou funcionalidade de uma lente bacana.

Vlw pela dica!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2013, 14:28:09
Se quer brincar de tirar foto, compre.
Se quer tirar foto de verdade: http://www.bhphotovideo.com/c/product/732107-USA/Canon_4427B002_EF_8_15mm_f_4L_Fisheye.html

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:35:09
Mas vc vai ao japão esta pensando so em uma 60D ou 7D??? putz...nao brinca não... vc mata a gente aqui.
ja que vc gostou do forum, tem muitas dicas para aproveitar, ate lchegar a sua viagem vc muda de ideia... naturalmente. ok.


Gabriel de Carli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2013, 18:28:00
Mas vc vai ao japão esta pensando so em uma 60D ou 7D??? putz...nao brinca não... vc mata a gente aqui.
ja que vc gostou do forum, tem muitas dicas para aproveitar, ate lchegar a sua viagem vc muda de ideia... naturalmente. ok.

Fala Sylvio,,

Pois é, gostei muito do site, tem mta coisa bacana e mta coisa que preciso aprender/ler.

Sério mesmo que voce nao acha uma boa idéia? Eu não gostaria de pagar muito caro em uma Cam, em torno de mil dólares... e pelo que pesquisei elas se "encaixam" no meu requisito.

Voce poderia me passar alguma dica entao?

Abracos!


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2013, 19:10:39
Nao nao gabriel... são cameras boas, eu tenho a 60D, é que vc vai ter uma oportunidade que poucos tem, vc podia guardar mais dinheiro e trazer uma camera FF. ou melhor ... investir em lentes L. Estou te dando a dica, pois comprei uma com crop, e aparece cada oportunidade de venda FF da vontade de pegar uma.
Depois que vc le bastante e ve fotos vc começa a ver a diferença de sensor, nao bate arrependimento, mas hoje em dia ja pegaria um MKI e lentes melhores.
60D e 7D tem pouca diferença, maior fps, totalmente selada (agua e poeira), nao vejo muita vantagem.
abrçs.


Gabriel de Carli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2013, 12:01:16
Fala Sylvio,

Como vai?

Obrigado pelas sugestões! Ainda tem chão até minha viagem, quem sabe mudo de idéia.. hehe
Quando voce fala em camera FF e MKI, voce diz uma camera estilo a Canon 5D? Hoje acredito que não poderei comprar devido ao alto custo da cam, e também ao altíssimo custo de Tokyo.
Desculpe minha ignorância no assunto, mas como disse sou "novo" neste mundo de fotografias, as lentes L são as que tem o angulo largo correto? Qual seria uma boa opção, uma de 200mm?

Eu quero mesmo fazer uma boa compra sem me arrepender, voce poderia dar opções de Cam FF para pesquisar os preços lá?

Abraços!


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2013, 13:27:16
Isso, FF full frame, vc coloca uma lente 24-105, ela continua
 igual, em camera cropada vc multiplica por 1.6, ou seja ela vira uma 38-170 +/-.
As L são as top da canon, qualidade e nitidez excelente, aguenta chuva e poeira, fora que as aberturas contantes em todo range, mas vc pode comprar lente prime fixas, 35, 50, 85.
vc pode usarnlentes normais sem problemas nenhum. So citei pela oportunidade.
Vc pode comprar uma 55-250mm da canon, é uma lente muito boa, porem abertura começa em 4.5, se for so hobby, sem problemas.
abrçs.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2013, 13:43:29
Isso, FF full frame, vc coloca uma lente 24-105, ela continua
 igual, em camera cropada vc multiplica por 1.6, ou seja ela vira uma 38-170 +/-.
(...)



Vira nada. Continua sendo uma 24-105 em tudo. Só o sensor cortado que não capta o mesmo ângulo de visão de um sensor FF.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2013, 17:59:49
Correto, me expressei mal.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2013, 12:57:17
Vira nada. Continua sendo uma 24-105 em tudo. Só o sensor cortado que não capta o mesmo ângulo de visão de um sensor FF.

 :clap:


Os Moderadores poderiam criar uma FRASE absoluta sobre este tema, e colocar um banner bem destacado no forum.  :ok:
Há vários posts onde o assunto é mencionado e alguns foristas afirmam este possível ganho no range.  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI