Autor Tópico: Curiosidade  (Lida 1581 vezes)

Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Online: 14 de Junho de 2006, 22:10:20
Perdoem-me a ignorância, pelo amor de Deus!
eu não sei qual o nome tecnico (ou to esquecendo por esse momento) do visor de uma camera normal. aquele q a gente mete a cara pra olhar .


Bom, enfim,...

eu ja vi muiiiiiiiita foto de gente que tem camera digital, tem o dysplay LCD ... mas pra tirar a foto, olha pelo "vidrinho"

eu até imagino o por quê disso.
as pessoas fazem isso pra ver a imagem perfeita, uma vez que no display ela deve ter alguns erros. certo?


afinal essa minha curiosidade.

Olhar no "vidrinho" com display LCD? estranho =S

-----------------------------

perdoem-me a ignorancia. estou começando a começar agora. e gostaria de tirar algumas dúvidas
ah... e qual o nome do "vidrinho" (ou "buraquinho" que a gente mete o olho?)

-----------------------------

best regards!
[]'s  !!!!!!!
vlw


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2006, 22:18:31
murilo,
permita-me colocar sua foto como exemplo?

vejam aqui

olha o dysplay LCD.... e ele olhando o "buraquinho"

http://img129.imageshack.us/my.php?image=e...image=eu6bz.jpg


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2006, 22:19:17
Chama Viewfinder,  que pode ser um túnel de vidro em algumas compactas, Eletronico em outras,  e nas DSLRs, é ótico, por meio de prisma ou espelho.

Abraços

Alberto
"Film is not dead, it just smells funny."



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2006, 22:26:26
no stress Pedro!

Bem... o Alberto já disse o nome. mas nas câmeras digitais fica EVF (Eletronic View Finder).

Com raríssimas exceções, as dSLR não tem o live preview no LCD, sendo possível apenas compor uma foto olhando pelo EVF, e só depois de clicar é que a foto aparece no LCD para simples conferência.
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 22:26:49 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2006, 22:30:23
aaaaa perfeito perfeito

entendi!!!

tipo ... no viewfinder se tira as fotos legais, bacanas.... aí pra conferir, da uma olhada no display!
aliás... isso nas dSLR...


mas de qualquer jeito acho interessante tirar a foto pelo viewfinder.... aí depois conferir no display mesmo... isso exercita sua habilidade (pra quem não tem , q nem eu(


perfeito entendi ..

obrigadãão!!!
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 22:32:51 por Pedro Vilas Boas »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2006, 01:59:29
Nas reflex/dSLR a imagem entre pela lente e, por um jogo de espelhos vai até o visor. Ou seja, vc vê exatamente o que a lente vê. Direto.

Nas compactas de visor eletrônico, é tipo um pequeno LCD lá dentro do visor, no fundo. É uma reprodução eletrônicaa do sensor.

O viewfinder (inclusive o eletrônico) te proporciona um "ambiente" mais propício à concentração. E principalmente, SEM a interferencia da luz ambiente, que causa reflexo no LCD e dificulta a visão extada do que o LCD tá mostrando.

Faça um exercício: coloque uma lâmpada do teu lado, e olhe uma foto no PC. Em seguida, apague TODAS luzes e olhe de novo a foto. Sem as luzes externas, fica muito mais nítido, agradável, etcetc. :)
« Última modificação: 15 de Junho de 2006, 01:59:53 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS