Autor Tópico: T4i ou 7D?  (Lida 7737 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2013, 14:56:31
Sou a favor do seguinte: investir pouca grana (independente da condição financeira da pessoa) e ver se é isso mesmo que quer. Se não gostar, pelo menos o investimento inicial foi baixo.
Se gostar, pensa em trocar e pegar uma camera mais completa e melhor.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2013, 14:59:48
Brupikk por favor me diga aonde acha 17-55 a esse preco!  :shock: :shock: :shock: :shock:
não falei 17-55 e sim 17-50, portanto sigma/tamron
tb não sei se o preço é exatamente esse, talvez seja até um pouco menos




« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 15:03:55 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2013, 15:04:38
Brupikk por favor me diga aonde acha 17-55 a esse preco!  :shock: :shock: :shock: :shock:

Acho que ele quis falar da Tamron ou Sigma 17-50 e não da Canon 17-55.

Apesar da qualidade de imagem ser praticamente a mesma - fotografando em RAW, claro - a diferença é muito grande entre uma câmera e outra. Se ele acha que vai usar todas as features a mais da 7D, tudo bem. Mas se é uso amador mesmo, não vejo porquê investir tanto em uma cropada TOP. Não acho coerência gastar bastante mais grana por uma câmera brutalmente selada, com burst rápido e com um monte de pontos e modos de foco se não vai usar nada disso.

Mas cada um, cada um. Tenho um amigo que tem uma 7D e nunca tirou o dial do verdinho. E quando olhou para a 60D disse "menorzinha, né ?". Enfim..

Aliás, se o seu foco não for vídeo com foco contínuo, que nem é tão bom assim na T4i, coloque a 60D na jogada. Acho um ótimo meio-termo na questão de corpo e features, e não custa mais que a T4i.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:42:44
Calma dimigobbo, Eu li que o rapaz quer iniciar na fotografia, mesmo como hobbie, nao vejo porque ele nao pode ir de 7D, é muito mais robusta, mais rápida, e ele vai ter uma maquina que durará por muito mais tempo, se tem gente aqui que gasta rios de dinheiro com 5D MKIII, e lentes de 6.000 reais para tirar fotos da família, porque o rapaz nao pode ir de 7D ??
Quem nao sabe nada e esta começando tem que comprar uma rebel ??
Já vi vários aqui que alguns meses com a câmera de entrada, se arrependeram e compraram uma intermediária.

Nao entendi seu comentário agressivo mandando eu prestar atenção no que estou falando.


Concordo com o Marcelo e assino embaixo! Não precisa de tal ignorância!
Ser iniciante é melhor ainda, melhor que muitos fotógrafos que já estão na área, e explico porque: Vai ter a total liberdade de não ser viciado em equipamentos antigos, vai "se viciar" logo de cara em um padrão mais profissional, e vai saber dialogar com qualquer câmera 5D da vida.  Além disso, eu sou iniciante e fotografo pouco mais de 2 anos, e tenho uma 60D, que mal tem ?  E vou comprar uma 24-70 2.8 da canon, e também não vejo nada de mal nisso, até porque eu já sei que rumo tomar, que no caso é fotografia de casamento. 
Mas, tirando esse chute de palavras do nosso amigo ai encima falando que seria melhor a T4i, eu discordo totalmente!

Veja: http://snapsort.com/compare/Canon-Rebel-T4i-vs-Canon_EOS_7D/specs

(Mandei o link para resumir a comparação entre as cameras, mas qualquer dúvida da um toque!  :ok:)

A melhor coisa, é saber fotografar, mas é o que sempre digo a meus amigos que estão iniciando, se puder pagar para ter do bom e do melhor, eu aconselho que pague sim, os frutos futuro trabalhando com bom equipamento, são bem melhores.  :ok:
abraços..
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:44:17
pessoal ?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 18:54:48 por Gaask »
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2013, 19:09:24
Eu iria de t4i, é uma câmera mais recente e tem as cores iguais à t3i que tem bem menos magenta que a 7d, agora se for pra uso pauleira e não se importar com as cores da 7d então...


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2013, 04:40:29
O problema, não é questão de "se tem grana compra"...

Claro, a não ser que a pessoa seja um bill gates da vida ela compra, mas dai é melhor partir para um 5d mk3, não é mesmo? e aproveita e compra o combo L da canon, já que ta sobrando "grana" mesmo...

Enfim, o ponto não é esse, a t4i é melhor para videos pois tem a tela flip out, e isso ajuda bastante em alguns casos, é o que o brupikk falou, se vai querer uma cam de entrada top, vai logo para um full frame, é bem mais negocio..
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2013, 13:06:39

Concordo com o Marcelo e assino embaixo! Não precisa de tal ignorância!
Ser iniciante é melhor ainda, melhor que muitos fotógrafos que já estão na área, e explico porque: Vai ter a total liberdade de não ser viciado em equipamentos antigos, vai "se viciar" logo de cara em um padrão mais profissional, e vai saber dialogar com qualquer câmera 5D da vida.  Além disso, eu sou iniciante e fotografo pouco mais de 2 anos, e tenho uma 60D, que mal tem ?  E vou comprar uma 24-70 2.8 da canon, e também não vejo nada de mal nisso, até porque eu já sei que rumo tomar, que no caso é fotografia de casamento. 
Mas, tirando esse chute de palavras do nosso amigo ai encima falando que seria melhor a T4i, eu discordo totalmente!

Veja: http://snapsort.com/compare/Canon-Rebel-T4i-vs-Canon_EOS_7D/specs

(Mandei o link para resumir a comparação entre as cameras, mas qualquer dúvida da um toque!  :ok:)

A melhor coisa, é saber fotografar, mas é o que sempre digo a meus amigos que estão iniciando, se puder pagar para ter do bom e do melhor, eu aconselho que pague sim, os frutos futuro trabalhando com bom equipamento, são bem melhores.  :ok:
abraços..

Concordo com você, suas palavras até me incentivam mais a começar meu hobbie em fotografia, mas ainda fico na dúvida vendo esse link , pois o comentário do JRS , do AlexandreS e do twounks falam sobre gravação de vídeo, que é algo que também eu quero fazer bastante.

Eu iria de t4i, é uma câmera mais recente e tem as cores iguais à t3i que tem bem menos magenta que a 7d, agora se for pra uso pauleira e não se importar com as cores da 7d então...

Hm, tem algum link que você possa me mandar que explique melhor isso? quero dar uma visualizada na diferença das cores em fotos, aí eu dou uma olhada, pois quero comprar seguro de que estou fazendo uma boa compra, eu possuo R$4.200,00 comigo, e nesse momento, ainda estou na dúvida de qual das duas levar, se levo a 7D + 18-135mm ou se levo a T4i com um kit, como o Brupikk aconselhou.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 13:40:28 por cassianopaes »


asvieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2013, 08:54:19
Sem dúvida.

Relax.
É que a 7D é uma camera MUITO mais avançada.

Pra iniciante, nego fica perdido.

Abcs

Eu sou esse perdido, sou iniciante, tenho uma 7D e estou tentando correr atrás...


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2013, 10:37:04
Olha, o dinheiro você tem, mas é legal você levar em considerações algumas coisas...

O Dinheiro ira lhe fazer falta? não importa o que digam, a 7d é uma camera superior, ela foi criada antes da t4i, mas foi criada como uma camera para profissionais, ao invez da t4i que é uma pu** camera boa também, mas foi criada como uma opção economica e custo e beneficio (no caso seria a T3I, mas é da mesma linha rebel, então...)

A qualidade da imagem das duas são quase identicas, provavelmente nem notara diferença, a diferença é os recursos a mais da 7D que facilitam a vida de um "Profissional"... eu já usei uma 7D, não vou mentir, eu tive um dilema parecido com o seu, mas no meu caso era entre uma T3I e uma 7D, eu tinha dinheiro suficiente, mas se eu gastasse tanto em uma camera, iria me fazer falta depois, porque eu iria querer adquirir lentes, e flashs, e mais alguns acessorios basicos e mesmo assim ia sobrar, se eu comprasse a 7d só ia ficar com a lente do kit, sem flash,... enfim...

Fui de T3i, e garanto que foi uma ótima escolha, ela me foi suficiente para eu aprender bastante, um preço quase 3x inferior ao da 7D, qualidade ótima, tela giratoria (também faço alguns videos, então a flip-out scream foi necessaria), e é digamos assim, uma camera mais compacta e leve que a 7D, apesar de ser geralmente considerado como um contra, pra mim foi bom, porque aonde eu vivo não posso sair com cameras tão pesadas assim...

Quando eu me sentir pronto para uma evolução, eu pretendo adquirir uma 6D, ou uma 5d mk 1/2 quem sabe... por enquanto, estou bem satisfeito com a T3i.
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #25 Online: 27 de Janeiro de 2013, 17:38:41
Hm, tem algum link que você possa me mandar que explique melhor isso? quero dar uma visualizada na diferença das cores em fotos, aí eu dou uma olhada, pois quero comprar seguro de que estou fazendo uma boa compra, eu possuo R$4.200,00 comigo, e nesse momento, ainda estou na dúvida de qual das duas levar, se levo a 7D + 18-135mm ou se levo a T4i com um kit, como o Brupikk aconselhou.

Tenho link não meu amigo, tem a opinião de quem já teve as duas câmeras, 7d é mais câmera pelas funções, pegada, tamanho, rapidez e tudo mais que queira massssss as imagens da T3i são mais limpas e as cores muito melhores. Procure sempre algo mais atual, é a dica.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 27 de Janeiro de 2013, 19:05:48
... massssss as imagens da T3i são mais limpas e as cores muito melhores...

Essa pra mim é novidade ...

Alguem mais já ouviu falar disso?
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 19:08:54 por Roberto Dellano »


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #27 Online: 28 de Janeiro de 2013, 00:55:30
Essa pra mim é novidade ...

Alguem mais já ouviu falar disso?

Nunca ouvi falar disso, se tiver diferença deve ser apenas no JPG e nao no RAW, já que tanto a T3i quanto a 7D (e a 60D) tem exatamente o mesmo sensor CMOS.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #28 Online: 28 de Janeiro de 2013, 03:37:12
Essa pra mim é novidade ...

Alguem mais já ouviu falar disso?

Eu já, pq tem o mesmo sensor tem que ser exatamente igual ???
Ja testou as 2 na real p achar "novidade" ?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 28 de Janeiro de 2013, 04:51:34
Eu já, pq tem o mesmo sensor tem que ser exatamente igual ???
Ja testou as 2 na real p achar "novidade" ?

Eu já testei as duas, e confesso que achei elas bem iguais em relação à imagem. Eu tinha uma 7D até o mês passado e por diversas vezes saí para fotografar com um amigo que tem uma T3i. Não sei em relação aos JPEGs, mas os RAWs são iguais, se tiver alguma diferença, é muito sutil pra que eu tenha percebido. E ambas eram também extremamente parecidas com a minha antiga 60D.

Abraços