Autor Tópico: Valores para um iniciante  (Lida 1995 vezes)

AnaPer

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 07 de Janeiro de 2013, 20:01:14
Boa noite! Sei que deve existir tópicos sobre este assunto, porem sou nova aqui.

Estou começando agora, tenho uma Nikon D5100 e gostaria de saber quanto posso cobrar por trabalho.

Não possuo custos como: aluguel, luz etc.. Mas não gostaria de desvalorizar o trabalhos de outros fotógrafos, cobrando um preço muito baixo, por isso estou pedindo a ajuda de vocês.

Realmente não sei como funciona esse "mundo" novo, que pretendo fazer parte por muito tempo.

Li na internet e achei alguns aspectos interessantes para dividir os valores, então gostaria de saber quanto posso cobrar:

1- Por hora de trabalho
2- Por foto
3- Somente CD
4- Com Album personalizado (terei que pesquisar os valores deste serviço na minha cidade)
5- Somente as fotos

Aceito mais opiniões, e se estiver errada, por favor me aconselhem!

Obrigado


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2013, 01:10:33
Olá Ana, tudo bom?

Tudo é muito relativo e realmente depende de diversas variáveis.
Começando pela cidade em que vc trabalha.
Existe uma associação de fotógrafos "ARFOC" que fornece uma tabela de referência de valores para cada região.
O link abaixo é para a região de São Paulo, mas se vc não for de São Paulo poderá encontrar a ARFOC da sua região.

http://www.arfoc-sp.org.br/index.php/servicos/tabela

Se ainda assim vc tiver dúvidas eu terei imenso prazer em te ajudar, pois quando comecei tive o mesmo problema e não consegui muita informação sobre isso.
Peço apenas que me envie uma mensagem, pois não costumo acompanhar os tópicos com frequência.

Um abraço e sucesso!