Autor Tópico: quero comprar uma sony s600  (Lida 1277 vezes)

ritinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 15 de Junho de 2006, 14:57:12
Quero comprar uma sony s600, me falaram que ela tira ótimas fotos a noite e que o flash é poderoso...alguém recomenda? gostaria de opiniões. Quero comprar uma camera boa, mas não quero gastar uma fortuna. Quais são os sites confiáveis para comprar? :denken:  


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2006, 15:22:14
Bem vinda ao fórum.

Recomendo que dê uma olhada nesse tópico que eu criei algum tempo atrás: http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=7599

Não é a mesma câmera, mas é a mesma série.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


ritinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2006, 16:49:53
Oi Ricardo, obrigada pela sua opinião, li o q vc escreveu e fiquei decepcionada com a maquina. Antes dessa eu estava em dúvida pela nikon L1 ou L3, e pela canon a420. Queria uma maquina que tirasse boas fotos a noite, eu realmente estou na dúvida, quero fazer uma boa compra.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2006, 13:22:02
Ritinha, não vou desmentir o Ricardo, essa série da Sony é bem simplezinha e realmente não é nenhum destaque em qualidade de imagem. Maaas a S600 especificamente eu diria que se salva, entre elas, por 3 motivos: 1) ela é 31 mm, ou seja, precisas de bem menos espaço pra fazer enquadramentos (em internas por exemplo) com ela, do que precisaria com a Canon A420; 2) ela faz filmes melhores e menores do tamanho, do que qualquer outra compacta nessa faixa de preço; 3) ela custa menos que os demais modelos da Sony, e ainda assim ela é das menorzinhas, e tem tela razoavelmente grande (2.0"). E por fim, o principal: ela se sai um pouco melhor com pouca luz do que as Canon. O foco noturno das compactas da Sony no geral apresenta menos erros em situações críticas de luz, ok? Resumindo: vale a pena pegar a S600 sim, se teu objetivo é ter uma câmera "aponte-e-clique", automática, pra registrar o momento em festas, eventos, família, amigos, etc. Já se quiser algo pra evoluir na fotografia, pra ter mais controle sobre a luz e fazer fotos mais elaboradas, então precisas partir pelo menos pra uma Canon A530, que tem modo manual. Até mais!
« Última modificação: 16 de Junho de 2006, 13:22:36 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


CharlesPOA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • http://
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2006, 14:51:21
Georges...muito claro o que você falou...
No meu caso, comprei uma olympus para tirar fotos nas férias, festas, família...e depois de 3 meses fui fazer um curso de digital básica. Aí me "decepcionei" com minha camera...que não tinha recursos manuais. Agora estou "estudando" outras cameras...
Esta dica para quem está escolhendo uma camera é de FUNDAMENTAL IMPORTANCIA PARA LEIGOS (me incluo). Quando comprei minha camera...não tinha idéia de fazer um curso...portanto se esta for a idéia pense numa com ajustes MANUAIS...
Parabéns novamente pelo conselho, Georges...

Charles


ritinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2006, 15:22:59
Oi pessoal! obrigada pelas dicas, mas me respondam uma coisa...com os recursos manuais que as canon tem, eu posso conseguir boas fotos a noite? obrigada