Autor Tópico: Compra Canon T3i  (Lida 9520 vezes)

mths.moura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Janeiro de 2013, 17:26:24
Olá pessoal,

Estou iniciando no mundo fotográfico e estou enfrentando um dilema. Onde compro minha câmera?

Pesquisei inicialmente sobre qual a melhor opção de compra (Modelo) e estava entre Nikon e Canon, mas muitos amigos que são do meio fotográfico me indicaram a Canon sem dúvidas, mas não deixei de pesquisar bastante sobre ambas.
Após escolher a T3i, fui em busca dos preços e encontrei muita diferença em relação ao Mercado Livre e lojas como a próprio Canon e demais grandes lojas do Brasil. Estudei o máximo possível sobre as lentes e o corpo, para não fazer nenhuma compra errada.

Encontrei no Mercado Livre Corpo + 18-55 + Kit acessórios (Cartão, bolsa, tripé, blablabla - que não me interessam) por aprox. R$ 1.700,00. Sou de Campinas/SP, então esse final de semana resolvi dar uma volta por Sampa e passar na Santa Efigênia...lá encontrei preços maiores que 1.7k (2.3, 2.5), mas comecei a pensar em um ítem que realmente faz a diferença pra mim, que é a garantia do produto.

Passei também na Conselheiro Cipriano e na 7 de abril, que encontrei lojas mais confiáveis, com preços um pouco maiores, porém que me deram mais tranquilidade para comprar.

A questão é que os todos os produtos com preços mais em conta, são garatia própria do vendedor (Famoso "La Garantía Soy Yo") e pelo que vi, a Canon BR não da garantia para esses produtos (Que são importados de todos os lugares possíves).

O que fazer? Ou melhor o que vocês fazem? Comprar por um preço mais baixo, e ter garantia da empresa que vendeu, ou mais caro com garantia direta com o fabricante?
Penso que isso é um equipamento relativamente caro e que qualquer problema, não gostaria de arcar com custos para arrumar, já que paquei por uma "garantía"

Isso foi o que eu vi e concluí, se tiver errado, por favor, me corrijam.

Por favor, me indiquem lojas para comprar!

Obrigado!!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 17:37:35 por mths.moura »


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2013, 00:11:40
Moura, eu já comprei duas t3i num shopping de chineses na paulista. Esquina da paulista com a pamplona. Nunca tive problema, então não precisei tentar trocar nada. Quando eu pesquisei, achei lá mais barato que na sta ifigenia!
Abraços


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2013, 00:18:40
Comprei minha Canon t1i, usada, com 16 mil clicks , por menosmde 1.000 e estou muito satisfeito.

Voce acha t3i usada por um bom preco e pouco usada.

Abraco.


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2013, 10:22:35
Eu sempre compro com os "la garantia soy yo"... hahahaha... Procuro testar bem o equipamento dentro da "garantia". A única vez que tive problema foi com um HD que perdia o particionamento. Tomei um chá de cadeira de 2 horas porque os caras testaram o HD antes de autorizar a troca, mas foi só isso.

Normalmente a diferença no preço é muito alta e prefiro assumir o risco. Se der alguma bucha fora de garantia, vou ter que usar a grana que economizei na compra, mas se não der fico no lucro. Outro porém são os empecilhos que muita autorizada coloca antes de fazer o serviço em garantia... querem te empurrar mau uso, cobrar mão de obra, taxa de não-sei-o-que.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2013, 11:40:31
Unico lugar que vc tinha que ir e vc nao foi. Esqueça esses lugares, todos caros. Sta Efigenia para isso nao presta, vai na paulista, garanto que encontrar preços muito bons e com garantia sem problemas.

abrçs.


mths.moura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2013, 00:08:21
Unico lugar que vc tinha que ir e vc nao foi. Esqueça esses lugares, todos caros. Sta Efigenia para isso nao presta, vai na paulista, garanto que encontrar preços muito bons e com garantia sem problemas.

abrçs.

Pior que passei pela Paulista procurando o Stand Center, mas estava com pressa e não tinha muito tempo. Não encontrei muito facil (Só vi um tal de top center) e acabei desistindo. Quem sabe volto la essa semana...

Obrigado pelas dicas pessoal!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2013, 09:17:26
Tenho uma à venda aqui no forum, ligeiramente mais em conta que essa que vc viu....   no link http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81304.0
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 09:18:54 por Luciano.Queiroz »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:28:30
Cara, dá uma olhadinha nessa loja aqui: http://www.werinformatica.com.br/camera-digital-canon-t3i-com-lente-18-55mm-com-menu-em-portugues-cartao-de-16gb-p1298/
Eu comprei uma t4i ali, eles enviam pra todo brasil... Já comprei 3 notebooks com eles, hd, etc, nunca tive problemas. Na verdade, quando tive problemas em um dos produtos me trocaram na hora, bem atenciosos.
E outro detalhe, dando uma choradinha eles baixam legal o preço. A t4i que estava 2.200 se não me engano me saiu por 1900,00 com a lente do kit, o mesmo preço que o nelson faz, com o detalhe de ter 1 ano de garantia com a própria loja... Acho que não custa tentar...

Abraço e boa sorte
Tecpix + motorola do guga


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2013, 23:33:53
Comprei a minha T3i na Av. Paulista, por +/- R$ 1500 em Setembro passado.

Dá uma ligada e veja quanto tá custando hoje:

Foto Zoom
Av. Paulista, 392 (loja 47)
Diana - 11-9849-4752 / Flavia 11-6531-3750
11 3262-3830


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2013, 17:19:23
Olá, pessoal. Tive a sorte de achar um tópico atual sobre esse assunto. Tenho dúvidas parecidas, mas cheguei a algumas conclusões.

Moro em Sorocaba-SP, aí iria comprar minha câmera em Sampa (a Canon T3i também). Andei vendo essas lojas mais tradicionais de fotografia, mas, velho, o preço que elas praticam não é nem um pouco competitivo. Caro demais. Enquanto no Mercado Livre achei produtos por 1650-1750 dilmas, nessas lojas os preços estão 2100-2500 reais (pra uma T3i é demais =S).

Sou um velho comprador do Mercado Livre, gosto muito de lá, mas não vai ser viável pra mim dessa vez pois eu iria comprar com uma parte em dinheiro + cartão de crédito em algumas parcelas. Aí isso iria complicar minha vida no MercadoPago. Então vou ter de comprar pessoalmente (e aproveitar pra dar uma volta em SP).

Já tinha ouvido falar bastante desses lugares da Paulista, e vi relatos na net de pessoas que compram sempre e não tem problemas. Fora que o preço é muito bom mesmo. Tenho algumas dúvidas, sei que vocês são legais e responderam prontamente. (kkk)

1) Ouvi falar de uma tal de Diana, Alessandra, um tal de Nelson. Esses seriam os vendedores mais conhecidosdessas lojas da Paulista?
2) Esses lugares: Foto Zoom, Boulevard Shopping, Stand Center e Paulista Center são assim, como posso dizer, bem "chinezões" mesmo, na caruda? Ou é uma coisa mais com cara de loja, ainda que em stand, mas que tem um funcionamento legal, e tudo o mais?
3) Será que dá pra fazer um negócio legal com eles dando uma parte em dinheiro (mais ou menos a metade) e fazendo algumas parcelinhas com cartão de crédito, sem muitos juros?

Ah, e mais uma, um pouco mais chatinha: Se puderem dizer aí quais as estações mais próximas dessas lojas, ficaria demais de agradecido. Eu ia muito alí nos arredores do Masp de metrô, mas como a Paulista é simplesmente GIGANTE, quem puder dá uma ajuda aí, por favor!


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2013, 17:23:29
Estou pretendendo me mandar pra sampa amanhã cedo. 96 km, é rapidão! Estou há dois meses pra pegar essa câmera, estou ansioso, queria fazer uma compra legal!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2013, 17:25:08
Amigo, não sou de sampa, nisso não posso ajudar.
Mas, sei de loja com preços excelentes e muito recomendo: www.tecnoinfosul.com.br sempre compro lá, vale a pena.
Outra coisa, o nelson que tanto viu por aqui é um vendedor autônomo, com preços ótimos também, mas acredito que esta alta do dólar tenha encarecido um pouco as coisas... Mas vale a pena perguntar pra ele n.orcamento@uol.com.br
Outro vendedor que eu sempre recomendo é o andersonpiram@gmail.com já comprei 2 vezes, é bem conhecido em outro fórum de fotografia e super de confiança. Geralmente preços melhores que o do Nelson.
Mas o problema destes dois é que é apenas pagamento a vista. Sendo assim, reforço a tecnoinfosul.
Abração
Tecpix + motorola do guga


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2013, 19:29:49
Fernandez, eu até iria comprar pela Tecnoinfosul, ouvi falar bem dela também. Os preços são muito bons, mas acontece que a T3i está esgotada "/


migli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2013, 19:37:30
Vocês tem muita possibilidade de compra aí em SP, estão feitos. Aqui em Recife uma t3i na loja não sai por menos de 3 mil!!! Vou ter que me virar com o ML, ou seja, com a sorte Hahha


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2013, 22:07:28
Vocês tem muita possibilidade de compra aí em SP, estão feitos. Aqui em Recife uma t3i na loja não sai por menos de 3 mil!!! Vou ter que me virar com o ML, ou seja, com a sorte Hahha

Tambm sou de Recife, e depois de pesquisar pelas lojas daqui, comprei nesse site que o Fernando citou, por aqui tem algumas lojas, mas sai na faixa dos 1900 e se vc parcelar o valor sobe mais ainda.. recebi a minha em uns 7 dias.