Autor Tópico: Me convençam a comprar a 7D inves da 60D!!!  (Lida 7226 vezes)

rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2013, 20:26:51
Isso convence:

http://www.youtube.com/watch?v=RCT-YMgjm9k

Eu me assustei!

Sim, a 5D MkIII é melhor, mas daí vai vir a questão do investimento que fará ...
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2013, 21:52:02
Comprei uma 60D e vendi com 6 meses e peguei a 5DMKII e acabei pegando uma 50D para reserva, te digo que gosto mais da 50D que da 60D, a 7D alguns colegas chamam de mini 1D.

Abç


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2013, 22:30:24
olá :ok: :ok:
Eu tinha uma T3i e logo após umas 2 semanas escrevi que deveria ter comprado a 60D!
Um forista escreveu: O que você iria fazer a mais com ela? Na época eu não sabia responder!
Hoje eu tenho uma 7D!
Abraços


hasmarra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Enfatias
Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2013, 22:36:08
Isso convence:

http://www.youtube.com/watch?v=RCT-YMgjm9k

Eu me assustei!

Sim, a 5D MkIII é melhor, mas daí vai vir a questão do investimento que fará ...


kkkkkk tem logica nao.. queeeee isso. Mas optei pela 60D mesmo assim, o preco de revenda esta bom tb, qualquer coisa posso vende-la daqui um tempo caso venha a ficar desapontado.  :)

valeu
Canon EOS 60D | Canon EF 24-105mm f/4L IS USM | Canon EF 50mm f/1.4 USM | Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM | Canon 580EX II

www.enfatias.com.br
www.facebook.com/enfatias


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2013, 23:50:53
Na época que resolvi fazer um up da minha XSi, analisei com cuidado as features de ambas as câmeras. Concluí que embora a 7D seja melhor em muitos aspectos, para meu uso amador nenhuma das features, ia fazer diferença para meu uso. Não uso burst, o selamento da 60D é igual a das xxD anteriores e suficiente para o meu propósito, a robustez idem, os 9 pontos de foco cruzado para o meu uso são mais do que suficientes. Além disso, a 60D usa cartões SD, que compartilho com a XSi, é um pouco menor, mais leve e para quem também usa para filmar como eu tem o LCD giratório e como todas as minhas lentes eram cravadas na XSi, acreditei que não ia necessitar de micro ajuste na 60D, o que acabou ocorrendo. Para mim, a 7D seria um investimento alto em virtude da pouca utilização. A 60D foi o investimento na medida. Mais tarde  senti-me a vontade para comprar uma Tamron 17-50, sem nenhum peso na consciência :)

Mas isso é a minha experiência. Cada um tem a sua e só vc pode decidir que tipo de equipamento quer e quanto quer pagar por ele.


« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 23:51:36 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #20 Online: 29 de Janeiro de 2013, 01:53:29
Eu seria muito feliz com uma 40D, difícil achar uma a venda...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


CarlosReis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #21 Online: 29 de Janeiro de 2013, 08:31:59
Sobre a Tamron 17 50 em paralelo na conversa hehe..

A princípio devo manter as duas um tempinho, mas já estou namorando as FF então com certeza uma eu venderei, quando a vender vou postar nos classificados daqui  :ok:

Atualmente to muito bem adaptado a esta lente, compreendo as limitações dela, e ela com a 7D tá rolando bem bacana, quando a quebrei, seis horas depois já havia comprado outra kkkkk, sei que ela é bem falha apesar da qualidade, já até postei aqui reclamando dela rs... Mas é tudo questão de compreender o que se tem à mão e fazer o melhor possível, conforme eu fui aprendendo, a lente me pareceu cada vez melhor  :D


hasmarra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Enfatias
Resposta #22 Online: 29 de Janeiro de 2013, 08:57:13
Na época que resolvi fazer um up da minha XSi, analisei com cuidado as features de ambas as câmeras. Concluí que embora a 7D seja melhor em muitos aspectos, para meu uso amador nenhuma das features, ia fazer diferença para meu uso. Não uso burst, o selamento da 60D é igual a das xxD anteriores e suficiente para o meu propósito, a robustez idem, os 9 pontos de foco cruzado para o meu uso são mais do que suficientes. Além disso, a 60D usa cartões SD, que compartilho com a XSi, é um pouco menor, mais leve e para quem também usa para filmar como eu tem o LCD giratório e como todas as minhas lentes eram cravadas na XSi, acreditei que não ia necessitar de micro ajuste na 60D, o que acabou ocorrendo. Para mim, a 7D seria um investimento alto em virtude da pouca utilização. A 60D foi o investimento na medida. Mais tarde  senti-me a vontade para comprar uma Tamron 17-50, sem nenhum peso na consciência :)

Mas isso é a minha experiência. Cada um tem a sua e só vc pode decidir que tipo de equipamento quer e quanto quer pagar por ele.

Cara, exatamente isso que pesou mais pra mim tb. Pra meu uso, amador, acho que estarei feliz demais com a 60D. até por ser mais comoda pela diferença de peso, e tela giratoria.. muito bom.
Canon EOS 60D | Canon EF 24-105mm f/4L IS USM | Canon EF 50mm f/1.4 USM | Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM | Canon 580EX II

www.enfatias.com.br
www.facebook.com/enfatias


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2013, 09:05:58
Eu também não compraria uma 7D, acho que se um dia eu chegar a investir esses valores num corpo, acho que já parto para uma 5D...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Janeiro de 2013, 09:23:42
Velhos, eu faço casamentos com uma 60d. É filé.

Analisem o que o AlexandreS postou, foi exatamente o que eu pensei ao comprar minha camera. 7d com lente do kit, ou 60d com lente 2.8?
A 7d é maravilhosa, rápida, potente, blablabla, mas escolhi a 60d.



progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2013, 10:23:20
Velhos, eu faço casamentos com uma 60d. É filé.

Analisem o que o AlexandreS postou, foi exatamente o que eu pensei ao comprar minha camera. 7d com lente do kit, ou 60d com lente 2.8?
A 7d é maravilhosa, rápida, potente, blablabla, mas escolhi a 60d.

Na verdade a 7D ganha em alguns aspectos da 60D e dependendo do tipo de fotografia que você faz tá tudo empatado.

Agora a 7D com uma lente L 2.8 é uma conversa a parte.

Abraços


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:07:56
Eu tive ambas durante um curto tempo. Não tem comparação, a 7D é beeeem mais câmera, em praticamente todos os aspectos (menos na qualidade de imagem, onde empatam, e no peso bem maior). Curiosamente, o que mais me agradava nela era a pegada, a ergonomia, que pra muitos é apenas um detalhe. Hoje em dia, não consigo mais usar câmeras pequenas como a 60D ou as Rebel. E foi um dos motivos de eu ter escolhido pegar a 5D II agora ao invés da 6D (além do preço, é claro).

Mas concordo com os colegas acima, se o uso for para hobby, a 60D é bem mais indicada, pois te deixa espaço no bolso para investir em flash ou objetiva melhor. Você fará muito mais coisas com a 60D + 17-55/2.8 do que com 7D + 18-135, por exemplo. Eu fiz muitos casamentos com ela e não me decepcionou nem um pouco.

Abraços


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:16:14
Quem segura a 7d nas mãos e uma 60d não pensa duas vezes. Não há comparação. A 7d ficou comigo 9 meses. Simplesmente fantástica. Só mudei para uma K5II por vontade de experimentar mesmo. Aliás é uma grande opção. Eu considero a K5II a melhor cropada e o sistema mais em conta, para quem quer uma cropada de respeito.
Me arrependo de não ter começado com a K5, na época fiquei pendendo para a disponibilidade maior de lentes da Canon.
Mas a K5 (mesmo a primeira) leva vantagem sobre as cropadas da Canon, NMHO. :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #28 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:03:34
Bom dia galera,

ja dei uma pesquisada nao achei um topico desse (apenas um trancado). To na duvida entre comprar uma 60D ou uma 7D. Consigo cada corpo por R$2.200 e R$3.500 respectivamente. Ja vi reviews no youtube e a comparação no dpreview.com, mas nenhum lugar me convenceu que a 7D vale mesmo os R1.300 a mais. Alguem consegue me convencer a comprar a 7D?

Abraços

Nem mexo um dedo para fazer isso! A 7D é uma máquina ligeira, sim, mas entrega a mesma imagem final da 60D. Tem umas coisas legais para quem usa (FPS, selamento, construção, autofoco), mas só! É "só" isso que tu vais ter que levar em conta! Ponto final!

Compartilho da opinião dos colegas que sugeriram a 5D: depois que se é picado pelo bichinho do full-frame, não se consegue olhar com os mesmos olhos para a fotografia! Eu não consegui. Entre uma 7D zero e uma 5D clássica com 100k clicks, eu não pensaria duas vezes, posso te garantir! Chutaria a 7D longe! Mas isso é EU (que tiro basicamente fotografia de paisagem). Abraço! Boa escolha aí...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:54:03
Na verdade a 7D ganha em alguns aspectos da 60D e dependendo do tipo de fotografia que você faz tá tudo empatado.

Agora a 7D com uma lente L 2.8 é uma conversa a parte.

Abraços

Então, como eu não tinha $$ pra uma 7d com lente top,  :assobi:, eu acabei pegando a sessentinha mesmo, hehehehehehe

Mas não nego que ela é superior a 60d.