Autor Tópico: Me convençam a comprar a 7D inves da 60D!!!  (Lida 7224 vezes)

hasmarra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Enfatias
Online: 28 de Janeiro de 2013, 11:00:23
Bom dia galera,

ja dei uma pesquisada nao achei um topico desse (apenas um trancado). To na duvida entre comprar uma 60D ou uma 7D. Consigo cada corpo por R$2.200 e R$3.500 respectivamente. Ja vi reviews no youtube e a comparação no dpreview.com, mas nenhum lugar me convenceu que a 7D vale mesmo os R1.300 a mais. Alguem consegue me convencer a comprar a 7D?

Abraços
Canon EOS 60D | Canon EF 24-105mm f/4L IS USM | Canon EF 50mm f/1.4 USM | Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM | Canon 580EX II

www.enfatias.com.br
www.facebook.com/enfatias


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2013, 11:38:16
Apenas usando de teoria...

Elas são de segmentos diferentes - a Canon classifica a 60D para usuários entusiastas e a 7D para avançados.

Depois disso:

60D :  9 pontos de foco (cruzados), 5.3 fps, corpo com resina de policarbonato e fibra de vidro em um chassi de alumínio..
7D  : 19 pontos de foco (cruzados), 8 fps, corpo de magnésio..

Comparação do corpo em escala:  http://j.mp/14nCwXR

Na prática, espere opiniões de quem já usou as duas.

 :ok:
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 11:38:41 por fs_isa »


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2013, 11:53:56
Se eu fosse voce pegava a 5D que esta la no classificados por R$ 2100 com 3 baterias e 2 cartões. Isso pq eu tenho uma 60D, so que mais tarde vc vai querer mais e oportunidades assim nao surge sempre.
Sobre as 2 cameras, fiquei no mesmo dilema que vc, porem revirei a internet de tudo qto modo e jeito, comparativos, testes, tem muito comparativo entre as duas e para mim o que falou mais alto foi o R$R$. Tinha acabado de ser mandado embora e não sabia como ia ser mais para frente.
A questão é que vc ja sabe que nao vale a pena, as duas vão te entregar a mesma foto, mesmo sensor com algumas detalhes a mais no corpo
Mas hoje penso diferente, tanto é que estou te indicando um 5D, usada ... mas ai sim é outro patamar.

boa sorte.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2013, 12:28:13
Para a mim a maior diferença entre a 7D e a 60D é o micro ajuste de foco, e o ponto de foco ligado a orientação. O micro ajuste para quem é detalhista pode fazer a diferença na imagem final se sua lente não estiver cravada. Já o ponto orientado é uma frescura que ajuda bem, mas não faz diferença no resultado final.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 12:28:45 por Roberto Dellano »


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2013, 12:46:37
Se eu fosse voce pegava a 5D que esta la no classificados por R$ 2100 com 3 baterias e 2 cartões. Isso pq eu tenho uma 60D, so que mais tarde vc vai querer mais e oportunidades assim nao surge sempre.
Sobre as 2 cameras, fiquei no mesmo dilema que vc, porem revirei a internet de tudo qto modo e jeito, comparativos, testes, tem muito comparativo entre as duas e para mim o que falou mais alto foi o R$R$. Tinha acabado de ser mandado embora e não sabia como ia ser mais para frente.
A questão é que vc ja sabe que nao vale a pena, as duas vão te entregar a mesma foto, mesmo sensor com algumas detalhes a mais no corpo
Mas hoje penso diferente, tanto é que estou te indicando um 5D, usada ... mas ai sim é outro patamar.

boa sorte.

Não sou usuário canon, mas se vc já fotografa com reflex, concordo com o colega. Vai de fullframe e seja feliz. hehehe  :worship:
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:33:32
Passei por esse dilema dois meses atrás e a 60D ta lá no armário de casa... hahaahha... Os comparativos e a opinião da galera somados ao fator bolso não me convenceram a ir de 7D. Com a grana da diferença pude investir em 18-200, 50 1.8 e 430exII pra completar o set.

Fui apoiar uma amiga que fotografa de 7D e 580ex... a câmera é show, tem mais recursos à mão e faz questão de deixar bem claro as diferenças com a 60D: Botões de atalho, dial + joystick, e outros mimos. Mas fiquei satisfeito com a 60D e não me arrependi, ainda. Hehehhehehe.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:45:18
Autofoco revolucionario.

Fim, sem mais.  :assobi:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


hasmarra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Enfatias
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:47:05
Com a grana da diferença pude investir em 18-200, 50 1.8 e 430exII pra completar o set.

Pois é, exatamente isso que to pensando.. com a diferença posso investir em outras coisas.. até porque nao uso a camera profissionalmente.

Serve tb pra responder a sugestao de comprar a 5D, ela ja está com 40k cliques.. e acho que uma full frame é muito pra um mero iniciante igual eu. kkk mas agradeço as sugestoes!
Canon EOS 60D | Canon EF 24-105mm f/4L IS USM | Canon EF 50mm f/1.4 USM | Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM | Canon 580EX II

www.enfatias.com.br
www.facebook.com/enfatias


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:52:04
Realmente mesmo eu nunca ter posto a mão em ambas, vejo que a característica mais TOP da 7D é o sistema de foco e a quantidade de pontos de foco cruzado, fora a velocidade de disparo.
Pra quem não pretende ir para FF, a 7D é uma baita câmera, pode ser muito bem utilizada em estúdio, street, eventos, sport, natureza, ou seja, para o que bem entender...
Fora o selamento dela, é melhor que o da 5D, a 7D é o tanque de guerra das digitais da Canon...

Não tem como comparar ela com a 60D somente pelas fotos, pois isso, ambas serão iguais, a questão da 7D é que ela é uma 60D mega-ultra-turbinada...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:58:44
Realmente mesmo eu nunca ter posto a mão em ambas, vejo que a característica mais TOP da 7D é o sistema de foco e a quantidade de pontos de foco cruzado, fora a velocidade de disparo.
Pra quem não pretende ir para FF, a 7D é uma baita câmera, pode ser muito bem utilizada em estúdio, street, eventos, sport, natureza, ou seja, para o que bem entender...
Fora o selamento dela, é melhor que o da 5D, a 7D é o tanque de guerra das digitais da Canon...

Não tem como comparar ela com a 60D somente pelas fotos, pois isso, ambas serão iguais, a questão da 7D é que ela é uma 60D mega-ultra-turbinada...




Melhor que isso só chamando o Hyde pra explicar.  :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:


  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

rapaz, se tu não quer full-frame na tua vida vá de 7D, tem umas EF-S cavalas por ai ( tp 17-55 e 10-22 )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


CarlosReis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:22:41
COmo todos tive a mesma dúvida...
Acabei optando pela 7D, apesar da mesma compreensão geral eu sou muito fã de esportes e achei que a velocidade e foco me beneficiariam...

Mas algumas semanas atrás tive certeza que escolhi corretamente.
A câmera caiu de uma altura equivalente a 1,70m. A tamron 17-50 se espatifou, o grip genérico se espatifou, e a câmera está aqui 100% hahaha...

Não sei se uma 60D resistiria, apesar de todo o cuidado, isso é uma coisa que sempre pode acontecer.


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:55:31
CarlosReis, a lente espatifou do tipo quebrou vidro e deu PT?
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


CarlosReis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2013, 15:51:02
Felizmente o vidro sobreviveu kinder   :ok:
Estão avaliando a possibilidade de conserta-la neste momento rsrs. Mas são muitos pedaços o que ela virou kkkk, já até comprei outra, se consertarem ela bem, vou comprar um segundo corpo baratinho pra ela de backup rs


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2013, 18:29:16
se consertarem ela bem, vou comprar um segundo corpo baratinho pra ela de backup rs
não.... vende para mim, é 2.8 certo? vc ja repos o estoque mesmo. rsrs

abrçs.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 18:29:32 por sylvio pascolato »


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2013, 19:53:50
Hahahahhaha... to na fila também!
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35