Autor Tópico: Canon SX40 HS ou T3  (Lida 6450 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:47:16
Citando aqui a resposta que dei em outro tópico:
Não tenho como escolher por vc, rsrs. Eu tenho 5 câmeras: uma compacta premium (LX5), uma superzoom (SX40), uma reflex (Nikon D90), uma à prova dágua (canon D10) e uma grande zoom de bolso, que não sai da minha bolsa (canon SX230). Ou seja, tenho uma câmera para cada tipo de ocasião.  :D
Sendo assim não posso falar qual eu escolheria, pois as minhas escolhas já foram feitas, rsrs.
Vc já tem todas as informações, tem o google pra te dar as características de cada uma das câmeras e vc escolher de acordo com suas preferências e prioridades. A escolha, é por tua conta.  :ok:
Portanto, é isso aí, hehe. AGora é com vc.  ;)


F4bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:58:28
Helena, claro que a T3 com outras lentes seria otima, mas nao quero comprar outras lentes.Quanto a questao da escolha, sei que é complicado voce indicar , talvez pense que depois vai que Fabio aparece aqui criticando o fato de voce ter indicado e depois eu nao ter gostado...rsss..Mas , quanto a isso fique tranquila pois aqui é justamente para isso, dar opinião a uma pessoa com duvida e ela absolver ou nao a opiniao dada.De qualquer forma ainda continuo na duvida.Irei aguardar aqui , alguem que indique uma das duas.Quanto ao google , ja verifiquei.Mas aguardarei aqui.Obrigado a ajuda, valeu.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2012, 00:34:28
compra o corpo e compra uma 50mm 1.8 que custa 400 reais e pronto, da pro gasto até você poder comprar lentes melhores.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2012, 08:27:03
Entao, como a T3 nao tem aquele zoom que voces comentaram, e como tambem nao pretendo tirar fotos de paisagens de longa distancia, seriam fotos com distancia +/- 10, 15 metros e quando falo em passeios turisticos me refiro mais em tirar fotos das pessoas em locais turisticos do que o local propriamente dito, ou seja, digamos que eu esteja em uma beira de uma lagoa, ou montanha, basicamente iria tirar foto da pessoa , mas apenas com o fundo da paisagem atras, nao muito longe, entenderam ? Entao, fotos de pessoas em aniversarios, fotos em casa, fotos para convites, pessoas em cenarios turisticos, proximas...etc. Isso ai , voces escolheriam a canon SX40 HS basica , ou a T3 com lente 18-50mm ?

Sou iniciante como você, tenho a SX40. Na minha opinião se o zoom não é importante pegue a T3 pela qualidade das imagens produzidas e pela possibilidade da compra de lentes, mesmo que no teu caso seja a longo prazo. O que fez eu escolher uma super zoom foi o zoom (hehehehe parece um trocadilho), zoom este que tenho usamo com uma frequência menor do que eu imaginava.
Sobre a SX40 tem um tópico específico aqui no forum, estou contente com os resultados dela em ambientes bem iluminados e também com o zoom quando necessário.

Abs
César L. T.


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2012, 22:02:19
Com certeza a DSLR, mas precisa de lentes boas.Eu mesmo evito usar compactas, somente em último caso.


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 17 de Setembro de 2012, 19:07:35
Compra a T3 e lente cinquentinha e seja feliz filho, depois voce comprar uma superzoom pra fotografar a minas na praia  :snack:


luiz14edu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2012, 13:15:22
Feliz quase natal galera, rsrs
Bem to precisando de uma dica de voces denovo, em janeiro agora vou  comprar minha primeira camera e com a grana que eu posso gastar tinha pensado em uma Canon sx 40hs ate começo de novembro eu encontrava ela com um preço legal no mercado livre entre 900 e 1050 reais agora os preços meio que deram uma disparada e no atual padrao eu nao conseguiria comprar esta, dai eu achei a Canon T3 beem no limite do meu orcamento, só que eu ainda fiquei com um pe atras mais por relacao ao preço e tal. Gostei da Canon sx40 hs mais por causa dos 35x de zoom oque eu nao encontro na T3.
Mas e então o que voces me indicam? Teria outra camera talvez de outra marca nessa faixa de preço que cairia bem para mim?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2012, 14:54:59
Luiz,

Olha a Panasonic FZ150, por R$ 1.099,00 no Mercado Livre, o vendedor tem 8.200 negociações:

Panasonic FZ150

É equivalente em qualidade com a SX 40 HS.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


luiz14edu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2012, 15:03:02
Luiz,

Olha a Panasonic FZ150, por R$ 1.099,00 no Mercado Livre, o vendedor tem 8.200 negociações:

Panasonic FZ150

É equivalente em qualidade com a SX 40 HS.

Abcs.5


Cara esta fz150 vai me dar as possibilidades de conseguir alterar manualmente os ajustes? Tipo abertura exposiçao e tudo mais? É isto que eu busco em uma camera mais que o zoom


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2012, 15:11:58

Cara esta fz150 vai me dar as possibilidades de conseguir alterar manualmente os ajustes? Tipo abertura exposiçao e tudo mais? É isto que eu busco em uma camera mais que o zoom

Sim, ela pode operar totalmente no modo manual, olhe a foto superior dela, ela tem os modos P, A, S e M, além dos modos criativos.



Mas, se o zoom não é importante, a T3 seria melhor, pelo sensor maior, além de ser uma boa DSLR de entrada. Olhe a diferença no tamanho dos sensores.

Diferença entre os sensores T3 e FZ150

Tem no ML a T3 por R$ 1.195, ultrapassando um pouco teu orçamento: T3 no Mercado Livre

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


luiz14edu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #25 Online: 22 de Dezembro de 2012, 15:44:32
Cara gostei dessa camera andei vendo umas fotos feitas com ela e gostei do que vi, rsrs vou procurar agora um vendedor que tenha ela a um bom preço e envie para o Mato Grosso


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 23 de Dezembro de 2012, 09:25:44
Feliz quase natal galera, rsrs
Bem to precisando de uma dica de voces denovo, em janeiro agora vou  comprar minha primeira camera e com a grana que eu posso gastar tinha pensado em uma Canon sx 40hs ate começo de novembro eu encontrava ela com um preço legal no mercado livre entre 900 e 1050 reais agora os preços meio que deram uma disparada e no atual padrao eu nao conseguiria comprar esta, dai eu achei a Canon T3 beem no limite do meu orcamento, só que eu ainda fiquei com um pe atras mais por relacao ao preço e tal. Gostei da Canon sx40 hs mais por causa dos 35x de zoom oque eu nao encontro na T3.
Mas e então o que voces me indicam? Teria outra camera talvez de outra marca nessa faixa de preço que cairia bem para mim?

Juntado a outro tópico com a mesmíssima dúvida.
Como pesquisar antes de abrir um novo tópico, já que nosso mecanismo de pesquisa não está funcionando:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0
é bom pesquisar SEMPRE, pois já pode haver discussão iniciada para a sua dúvida, como é esse caso. Aproveita e dá uma lida no tópico todo.  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Dezembro de 2012, 00:05:13
Cara, se tu não tem ambições profissionais, não quer gastar investindo em lentes, quer boas fotos em ambientes fechados e não acha que zoom seja o mais importante, considere uma compacta premium, tipo a lx5 ou a g12 ou a g15. Acredito que te atenderiam muito bem. Gastaria entre 1000,00 e 1500,00.
Tecpix + motorola do guga


RaphaelBertoi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2013, 20:58:28
Vai de Sony Nex C3 tem a qualidade de uma DSLR, tem o sensor APS-C, usados em varias dslrs inclusive a T3, e ainda consegue ser a menor camera de lente intercambiaveis do mundo, a lente que acompanha ela ea 18-55 com zoom de 3X porem ela tem um zoom digital de 10X, varias pessoas irão falar que sou louco por disser isso mas o zoom digital da nex c3 e muito bom não perde a qualidade quantomusa ele (perde sim mas muito pouco). Dando um zoom de 13X.
Raphael Bertoi
><><><><><><><><><>><><<><><>><<
Sony Alpha Nex C3 + Lente 18-55 mm
Imac 21,5 I5 AMD Radeon HD 6750m
Sony Cyber Shot Dsc T70