Autor Tópico: Lente foto de produto - still  (Lida 6946 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 16:13:51
Leo,
so por curiosidade, quanto vc cobra +- pro foto de produto assim?

Então, pelo menos pra mim não existe um valor tabelado, preciso saber que produto vai ser fotografado, como o cliente quer, prazos, quantidade de peças, entre outras coisas que influenciam para chegar em um valor, uma coisa por exemplo é um cliente que chega com uma única peça pra ser fotografada e quer um trabalho minucioso, algo mais elaborado, e outra é um cliente que chega com mil produtos pra fotografar em 3 dias e precisa de algo mais simples... e não é só por que vai ser com fundo branco que seja igual, como ja dei um exemplo aqui uma vez de uma foto feita com o produto dentro de uma tenda still com esquema de luz simples um de cada lado e outra foto com uma iluminação mais elaborada e sem a tenda, as duas com fundo infinito branco:



Chega a parecer que são produtos diferentes... então não é simplesmente definir um valor x para uma foto de um produto com fundo branco, o ideial é vc desenvolver um método de orçamento que se enquadre a suas necessidades, ao seu trabalho e ao que o cliente espera  :ok:
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 16:14:15 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


caiocso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 17:26:10
Leonobox, digo clareza mas me referindo aos detalhes (sou bem novato em fotografia).

Olha essa foto :


18-55@52mm - F9.0 - 1/20 - ISO100

A primeira pergunta é em relação ao foco (automatico) me parece meio desfocado. A outra é quanto ao fundo (meio cinza) como fazer para deixar a foto mais pronta (fundo branco) baita trabalho 'photoshopa' depois !!

Sobre as Sigma 70-300 já desencanei, obrigado aos que responderam.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 21:21:20
Colocou velocidade muito baixa, ficou tremido.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


caiocso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #33 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 21:33:39
Colocou velocidade muito baixa, ficou tremido.

Humm, mesmo no tripe e lente com VR ?! Não sei se apenas isso hein!
Fiz teste com alguns 'extremos'.. Ainda me parece ruim !!


18-55@55 F36 1/1 ISO100


18-55@55 F5.6 1/100 ISO100


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 21:37:35
Pois é, tenta tirar uma foto com cada abertura pra ver.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #35 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 21:56:07
Esta meio estranho mesmo, tente usar foco manual, de repente melhora, mas sinceramente n sei por que esta saindo assim, como pode ver as que postei não estão assim e foram feitas com a 18-55, n tem por que não sair com uma qualidade aceitável  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


caiocso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #36 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 22:06:15
Esta meio estranho mesmo, tente usar foco manual, de repente melhora, mas sinceramente n sei por que esta saindo assim, como pode ver as que postei não estão assim e foram feitas com a 18-55, n tem por que não sair com uma qualidade aceitável  :ok:

Estranho msm!
Só pra constar é uma Nikon D3100
Amanhã posto fotos com foco manual, mas ja tentei e nao melhorou muito.
Talvez eu tente com o T4i de um amigo (só pra matar se é a camera ou cabaçada do fotografo - mais provavel- !)

Marcelo556,
Ja cansei de variar abertura, velocidade... não é apenas esse produto, vários desses pequenos produtos não ficam bem nítido, por isso estava achando ser a lente. (camera nova 3 meses).



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #37 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 18:52:20
Vamos lá... por coincidência manhã tenho umas fotos de jóias pra fazer, apesar que vai ser um still diferente desses de mesa, no caso vou ter uma modelo usando as joias, pra garantir peguei a 100mm macro emprestada e resolvi mostrar oq eu falei sobre a distorção... as fotos a seguir foram feitas com a 18-55mm em 55mm e com a 100mm Macro, as duas com foco automático e feitas no nível da mesa (sem crop):




Da pra ver claramente a distorção da foto da esquerda onde foi feita em 55mm, por isso que tb pra objetos pequenos eu não recomendo uma 50 ou 60mm macro, segue o making of tb pra ter uma ideia da distancia que foi usada pra fazer as fotos com cada lente:



Agora pra ter uma ideia de o quanto da pra se aproximar do objeto com elas eu fiz outros teste, e colocando ai tb um tubo extensor da kenko, nunca tinha usado um tubo desses, achei bem legal até, mas acho desnecessário pra fotos de produtos no caso de vc já ter uma lente macro, e mais pra coisas micro  (la vou eu caçar insetos agora... :assobi:) rs segue as fotos usando a 18-55, a 100mm e a 100mm com o tubo extensor:

18-55 em 55mm


100mm macro


100mm macro + tubo extensor


E os brinquedos:



 :ok:
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 18:53:17 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #38 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 21:00:00
Esta meio estranho mesmo, tente usar foco manual, de repente melhora, mas sinceramente n sei por que esta saindo assim, como pode ver as que postei não estão assim e foram feitas com a 18-55, n tem por que não sair com uma qualidade aceitável  :ok:

 o VR costuma dar esas coisas,
confiar no vr e usar velocidade muito baixa tambem faz isso.
bom pode ser usar tudo manual, e procurar o foco fino.
abs.