Autor Tópico: Nikon Micro AF 105mm f/2.8 D  (Lida 9418 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 19:37:38
Tenho uma lente dessas há  muitos anos e é espetacular (estado de arte em termos de qualidade).
Não há motivo para sequer cogitar em usar uma de outra marca se conseguir uma dessas, mesmo que usada e não seja o modelo novo (VR), o que para mim não muda nada pois são lentes geralmente usadas com tripé e focadas manualmente, mesmo tendo AF.
Se tem uma coisa que a Nikon realmente entende de fabricação e é mundialmente reconhecida por isso, é lente de macro!

pelo jeito o futuro esta no passado!!!!! :hysterical:
Grande abraço!!!!!


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 21:10:09
Tô cada dia mais impressionado com a nitidez dessa lente.  :worship:


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:21:30
Pode tirar o filtro da AF-D sem medo. O elemento frontal é tão para dentro ("recessed") que a chance de algo acerta-lo é miníma.

Já tive a AF-D, tenho a AF-S VR. Ambas são excelentes. Para fotos macro 1:1 1:2, etc, nunca usei autofoco, só foco manual.

Já para retratos ambas focam decentemente.





Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:44:28
Pode tirar o filtro da AF-D sem medo. O elemento frontal é tão para dentro ("recessed") que a chance de algo acerta-lo é miníma.

Já tive a AF-D, tenho a AF-S VR. Ambas são excelentes. Para fotos macro 1:1 1:2, etc, nunca usei autofoco, só foco manual.

Já para retratos ambas focam decentemente.

Depois que inventaram a lei de Murphy nunca deixei as minhas lentes sem filtro. Já me salvou numa viagem pra Natal quando minha lente resolveu "beijar" a mureta do forte dos Reis Magos. Por mais que eu saiba que qualquer filtro por melhor que seja irá causar perda de nitidez, não arrisco. Tem o fator poeira também... E não sou daqueles "maníacos por nitidez"... prefiro a segurança. A não ser em casos especiais, indoor, no tripé, onde tenho controle de todos os parâmetros, nesses casos arrisco tirar o filtro.