Autor Tópico: Nikon L810 ou Canon SX500?  (Lida 7478 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:59:44
Olá pessoal,
Estou para adquirir uma câmera nova e estou com algumas duvidas.
Costumo tirar mais foto utilizando macro, fotos NÍTIDAS, retratos, animais. Nada de muito profissional mas quero um equipamento que me possibilite tirar fotos que tenha um bom foco, fotos com o fundo desfocado, que possa utilizar o modo manual quando quiser ajustar um macro, ISO...

Tenho pesquisado algumas que se ajeitam ao meu orçamento que é em media de 700,00.

Achei a L810 da nikon, a s4500, sl300 e a sx500is.

Não sei ao certo se elas atendem minha necessidade ou se tem alguma outra melhor.

O que vocês acham?

Juntado a um tópico semelhante... por favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Esses modelos já foram muito discutidos por aqui. Uma pesquisada, e irá encontrar muita informação já disponível.  :ok:


Diego F.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 01:54:53
Mudaram o tópico acabei perdendo o fio à meada mas andei lendo uns topicos e pesquisando na internet, a sx240 me agradou bastante, porem, macro dela é de 5cm, correto? Logo, qual outra chegaria perto da sx240 com macro 1cm??


Gijoka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #17 Online: 29 de Março de 2013, 18:31:12
Bom, eu andei pesquisando durante essa semana por câmeras fotográficas para hobby, para começar a aprender a mexer nelas e para poder me acompanhar em viagens e afins. Queria também que ela tivesse boa qualidade de foto tanto dentro quanto fora de casa.
Nunca tive uma câmera, por isso comecei a pesquisar na internet sobre as que eu achava e todas possuíam comentários negativos a respeito.
Minhas opções iniciais eram a Nikon Coolpix P510, a Canon PowerShot SX500 e depois vi a Nikon L810.

Gostaria de uma ajuda, já que vi críticas de todas. Aceito outras opiniões de câmeras, pois não sei muito sobre.
Além disso, quero gastar no máximo dos máximos R$ 1200,00.

Agradeço desde já.  :)


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Março de 2013, 19:04:09
Boa noite amigo!
Primeiramente, esqueça todas que tu pesquisou!
Agora deve tomar uma decisão muito importante: Zoom é essencial ou prefere qualidade de imagem?
Se a resposta for "quero zoom e não abro mão disto", com o dinheiro que tem pode pegar uma sx50, ou uma fz150, ambas são excelentes!
Se a resposta for "Dane-se o zoom, quero é qualidade" então pode pesquisar sobre algumas câmeras e escolher a que tu achar melhor, não terá escolha errada: Canon g12, G15, s100 ou s110; Panasonic Lumix lx5 ou lx7; Olympus xz1 ou xz2.
Ou ainda uma terceira possibilidade, é quem sabe pensar em um sistema mais avançado, com a possibilidade de troca de lentes, mas isso só valeria a pena se tu pensasse em realmente estudar um pouco mais sobre fotografia e mais pra frente ir investindo em lentes e demais acessórios. Nesta linha teria qualidade muito superior a qualquer outra, e eu sugeriria a NEX F3, a mais barata de todas com sensores ASP-C, te entrega fotos com qualidade excelente, mas é bem difícil de achar acessórios e mais caros de modo geral. Outra opção seria uma canon t3 por exemplo, se simpatizar mais pela canon, ou uma d3100 se tiver uma quedinha por nikon. Mas lembrando que o sistema que escolher no início muito provavelmente vá levar pro resto da caminhada, pois investir principalmente em lentes é MUITO CARO, e não vai querer ter um prejuízo com posterior venda por troca de sistema.
Mas se a ideia é apenas ter uma câmera bacana pra hobby e não é um maníaco por qualidade, as duas primeiras opções são muito indicadas, vá sem medo.
Abraço e boa sorte na escolha
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 29 de Março de 2013, 19:35:29
Bom, eu andei pesquisando durante essa semana por câmeras fotográficas para hobby, para começar a aprender a mexer nelas e para poder me acompanhar em viagens e afins. Queria também que ela tivesse boa qualidade de foto tanto dentro quanto fora de casa.
Nunca tive uma câmera, por isso comecei a pesquisar na internet sobre as que eu achava e todas possuíam comentários negativos a respeito.
Minhas opções iniciais eram a Nikon Coolpix P510, a Canon PowerShot SX500 e depois vi a Nikon L810.

Gostaria de uma ajuda, já que vi críticas de todas. Aceito outras opiniões de câmeras, pois não sei muito sobre.
Além disso, quero gastar no máximo dos máximos R$ 1200,00.

Agradeço desde já.  :)

Juntado a um tópico semelhante.
Favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0