Autor Tópico: Nikon L810 ou Canon SX500?  (Lida 7467 vezes)

Marcus Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:28:26
Olá, pessoal

  Estou com uma dúvida enorme em relação a qual comprar. Gostaria de saber também se existe
alguma opção melhor nessa faixa de preço (entre 650 e 750 R$)?

Muito grato, desde já.

Marcus Araújo


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2013, 16:09:36
Entre essas duas, a melhor é a Canon SX500 pela melhor qualidade óptica e pela presença de controles manuais mas há melhores como a Canon SX240 e a Panasonic ZS15, nessa faixa de preço.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2013, 20:13:30
Acho que essa é a pergunta que mais se vê aqui pelo fórum =P ... Digo, "qual câmera até uns 750,00"...
Até estranho o dia que não tem aberto um novo tópico desses ou atualização dos muitos já abertos... Ah, não estou te criticando não viu amigo, apenas constatando isso.

E respondendo a pergunta, como sempre, acompanho o colega Foto Fácil: Canon sx240 ou panasonic sz15... Eu, particularmente prefiro a sx240, mas isso pq gostei mais do esquema dos menus, e outras coisinhas que não fazem dela por isso melhor que a panasonic, pois ambas são muito parelhas em termos de qualidade... Te aconselharia dar uma olhadinha em reviews pela net pra tomar uma boa decisão, ou melhor ainda, testar ambas numa loja (o que pode ser muito dificil dependendo de onde tu morar).

Abraço
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2013, 20:14:36
E as respostas também são quase sempre as mesmas, Fernandez... :assobi:
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2013, 21:31:15
hehehehe sempre... estou pensando em criar uma assinatura... A helena não tem uma explicando sobre tópicos apagados? Vou ter uma falando das compactas até 750,00  :o hehehe
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2013, 21:46:14
hehehehe sempre... estou pensando em criar uma assinatura... A helena não tem uma explicando sobre tópicos apagados? Vou ter uma falando das compactas até 750,00  :o hehehe

não são tópicos apagados, e sim, tópicos juntados, hehe.  :D
Sempre que a dúvida é semelhante, eu junto a um tópico já existente. Tem muitas dúvidas de compactas até 750,00. Esse eu deixei aqui porque fala da SX500, é uma câmera bem pouco discutida, embora a L810 já tenha pencas de coisas sobre ela.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2013, 22:06:41
heheheh

Não me referia a isso não Helena... Falava sobre tua assinatura, sobre tópicos sumindo... Eu disse que eu colocaria na minha assinatura alguma coisa sobre as câmeras até 700,00... hehehe

Ou eu entendi errado o que tu falou tb...  :assobi:
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2013, 22:09:28
heheheh

Não me referia a isso não Helena... Falava sobre tua assinatura, sobre tópicos sumindo... Eu disse que eu colocaria na minha assinatura alguma coisa sobre as câmeras até 700,00... hehehe

Ou eu entendi errado o que tu falou tb...  :assobi:

aaaah, tá, hehe.  :D


Nardinrenan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
  • http://nardinfoto.com
    • http://nardinfoto.com
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2013, 23:10:06
Boa noite!
Não conheço a Canon, mas tive essa nikon há 2 anos e me arrependi de ter comprado  :aua:
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 23:10:24 por Nardinrenan »


Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 16:27:57
Nessa faixa de preço, sempre prefira as Canon, não tenho experiência, mas sempre que procurei tópicos sobre isso, em vários fórums, é o que  as pessoas dizem.  ;)
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.


Diego F.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 13:47:20
Olá pessoal,
Estou para adquirir uma câmera nova e estou com algumas duvidas.
Costumo tirar mais foto utilizando macro, fotos NÍTIDAS, retratos, animais. Nada de muito profissional mas quero um equipamento que me possibilite tirar fotos que tenha um bom foco, fotos com o fundo desfocado, que possa utilizar o modo manual quando quiser ajustar um macro, ISO...

Tenho pesquisado algumas que se ajeitam ao meu orçamento que é em media de 700,00.

Achei a L810 da nikon, a s4500, sl300 e a sx500is.

Não sei ao certo se elas atendem minha necessidade ou se tem alguma outra melhor.

O que vocês acham?



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:02:44
http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=140

Em termos gerais esta é a melhor pedida, juntamente com a panasonic sz15. Na questão macro, o limite dela é 5cm, mas ainda assim pode tirar bastante proveito dela.

Nesta faixa de preço a sx240 e a panasonic zs15(ou sz15, sempre confundo) são as top da categoria.

Pesquisa no flikr sobre sx240 e olha as fotos que foram tiradas com ela... Vai conseguir ter uma ideia se te agrada ou não... Pesquise um pouco no youtube por alguns reviews delas pra poder tirar tuas próprias conclusões.

Sobre desfocar o fundo já é uma questão mais complicada por não ter uma abertura de diafragma mt grande. Vai ter de se valer de uma grande distância focal combinada com uma grande distância do assunto x segundo plano pra ter algum resultado... Mas é difícil mesmo assim. Pra conseguir isso teria de buscar algo de valor superior.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


Diego F.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:30:56
Eu tenho uma bem antiga, da canon. a480. Ela tem o macro perfeito.
Algumas fotos que tirei com ela: http://www.flickr.com/photos/difemota/

Queria poder tirar fotos desse nivel pra melhores e com mais facilidade. Se reparar bem todas as fotos sao bem nitidas, que é mais o estilo que gosto.

Neste caso a sx240 e a zs 15 sao as melhores nessa faixa de preço?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:35:04
Cara, bem bacana tuas macros!  :ok:
Eu recentemente comprei duas sx240, são excelentes, mas não brinco muito de macro não... Eu vi que o macro é de 5cm, o que já acho bem bom pra pequenos animais, até pq os que vi tu tirando não são tãaaao pequenos assim né?
Em termos de qualidade pode ter certeza que é um bom salto que darás, mas especificamente sobre macro eu prefiro não afirmar nada pois não é muito minha praia. Mas repito, se der uma pesquisada nos grupos da sx240 e sz15 poderá ter uma melhor ideia do que elas são capazes...
Tecpix + motorola do guga


Diego F.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:57:35
Darei uma pesquisada melhor então.
Citei a L810 por ter achado ela nova por 550,00.