Autor Tópico: Help! Canon sx150 is, Nikon l810, nikon l120 ou fuji s2980.  (Lida 9276 vezes)

fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2012, 00:09:05
Entre a SX130 e a SX150, a primeira é a melhor escolha? Até mesmo comparando-a à Nikon L810?

A SX130 é a melhor escolha sim.
A L810 é muito diferente, é uma superzoom, é grande e pesada, tem imagem não tão boa e o pior: não tem controles manuais.  :shock:

 :ok:


gabriela.migueis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:43:47
Bom dia, gente!

Eu tenho duas câmeras compactas: Nikon S810 e Nikon L810.
A S810 é ótima e não tenho nada para reclamar. É perfeita para levar para tudo quanto é lado quando você não quer carregar uma câmera profissional (pesaaaaada!!!!), tem um resolução muito boa e, sabendo usar, é possível fazer fotos realmente lindas. Consigo brincar muito nessa câmera, e logo quando comprei ficava MUITO impressionada como conseguia uma qualidade tão boa com uma câmera compacta.
Agora eu acabei de comprar a Nikon L810 para a minha mãe. E eu acho que para esse propósito, ela serve muito bem. Vou explicar: a minha mãe nunca usou uma câmera semi-profissional ou profissional mas tem alguma noção de "como tirar uma foto com o minimo de qualidade". Eu precisava comprar uma câmera de simples utilização, mas queria uma qualidade de imagem incrível e um "super zoom óptico". Encontrei isso na L810.
Essa questão do foco que vocês citaram, não chega ser um problema. Eu fiz vários testes na L810 trabalhando com primeiro plano e zoom óptico no máximo (26x), e utilizando alguns truques você consegue um foco perfeito. Eu ensinei a minha mãe a "pressionar levemente" o botão da câmera até ela "encontrar" o foco. Agora a minha mãe está feliz da vida tirando fotos maravilhosas de flores e dos passarinhos!

Em suma, eu recomendo!


RaphaelBertoi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:05:00
A Nikon e muito ruim quanto se trata de superzoom, a melhorzinha ea Nikon P510, porem sai um pouco do seu orçamento, a canon ea fuji são otimas marcas quanto se trata de superzoom.
Vá de Canon ou se conseguir pegue a Fuji S4500 uma das melhores superzoom do mercado.

Peço desculpa pela ortografia, estou escrevendo de um dispotitivo movel.
Raphael Bertoi
><><><><><><><><><>><><<><><>><<
Sony Alpha Nex C3 + Lente 18-55 mm
Imac 21,5 I5 AMD Radeon HD 6750m
Sony Cyber Shot Dsc T70


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:09:16
Olha, acho que a melhorzinha da Nikon era a P100, hein? E isso porque ela é cheia de probleminhas.

Acho a P500 e a P510 bem ruinzinhas, mas se for das atuais, ela é realmente a melhor. Ou menos pior...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


RaphaelBertoi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:09:54
Gabriela

A Nikon L810 não e uma semi profissional e uma SuperZoom ou seja e apenas uma "compacta" com uma lente grande.
Raphael Bertoi
><><><><><><><><><>><><<><><>><<
Sony Alpha Nex C3 + Lente 18-55 mm
Imac 21,5 I5 AMD Radeon HD 6750m
Sony Cyber Shot Dsc T70


RaphaelBertoi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:15:04
Foto Facil, leio seu blog, esta nos favoritos do meu navegador! :)
Raphael Bertoi
><><><><><><><><><>><><<><><>><<
Sony Alpha Nex C3 + Lente 18-55 mm
Imac 21,5 I5 AMD Radeon HD 6750m
Sony Cyber Shot Dsc T70


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:15:52
Foto Facil, leio seu blog, esta nos favoritos do meu navegador! :)

 :worship:
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Vitor.MF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Janeiro de 2013, 18:11:40
Entre as cameras comentadas eu tambem prefiro na canon sx130, quando comprei a minha sx150 só comprei porque não achei a sx130 em canto nenhum. De inicio era muito resiste pelo visual delas, sempre achei essas 2 feias, e queria uma nikon l810 a todo custo, pesquisando mais vi que ela não tem controles manuais e desisti, outro ponto que gosto de ressaltar sempre que falo na sx150 é o desfoque minimo que ela tem ao dar zoom durante gravações. Hoje sonho com uma DSLR mas não desmereço minha SZ.
Sony SLT-A37 + 18-55mm f3.5/5.6
Canon PowerShot SX150 IS.
Fotografia é um caminho sem volta!!