Autor Tópico: [AJUDA] Iniciando .  (Lida 3091 vezes)

Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:29:05
Olá , tudo bem ?  :ok:
É o seguinte eu curto muito fotografia e nunca tive um capital relativamente  bom para eu iniciar essa paixão mas devidos alguns esforços vir que dava para eu comprar uma semi-profissional como ainda sou leigo ( Sei oque ISO ou Asa  , Obturador , diafragma .. )   em alguns aspectos vim saber aqui no fórum algumas dicas de câmeras ..
Estava vendo alguns modelos que cabem no meu orçamento : Fujifilm Finepix S2980 , BenQ GH600 , S2800HD
Pretendo usar a câmera para cobrir pequenos á médios eventos .

Agradeço desde já por qualquer ajuda   :) .


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:38:46
Puxa, a S2980 estava sendo vendida a 349 reais ontem no site das lojas Americanas.    :shock:
Dei uma lida em alguns reviews, e pelo que dizem ela oferece opção de controles manuais.

A qualidade dessas três é similar. Agora, pra cobrir eventos já é complicado, não?   :ponder:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:42:35
Para cobrir eventos?? desculpe, mas nenhuma dessas... Com toda sinceridade do meu ser, espero que não fique chateado... eu não queimaria meu nome no meio, tentando cobrir eventos com esse tipo de câmera. A Fuji sequer te dá controle total do modo de abertura. Fotos sofríveis em Iso nem tão alto, flash com alcance baixíssimo... Nenhuma dessas serve para eventos.


Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:46:00
Puxa, a S2980 estava sendo vendida a 349 reais ontem no site das lojas Americanas.    :shock:
Dei uma lida em alguns reviews, e pelo que dizem ela oferece opção de controles manuais.

A qualidade dessas três é similar. Agora, pra cobrir eventos já ér complicado, não?   :ponder:

É pensando bem a gente ver pelo valor que não é tão bom ;/
Mas dessas 3 °qual melhor ?  ou você tem outras indicações ?


Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:48:11
Para cobrir eventos?? desculpe, mas nenhuma dessas... Com toda sinceridade do meu ser, espero que não fique chateado... eu não queimaria meu nome no meio, tentando cobrir eventos com esse tipo de câmera. A Fuji sequer te dá controle total do modo de abertura. Fotos sofríveis em Iso nem tão alto, flash com alcance baixíssimo... Nenhuma dessas serve para eventos.

Não tudo bem ^^  a gente ver pelo preço da câmera .. Você poderia me indicar uma câmera boa que seja de um preço não tão alto ( para que eu possa estudar uma forma de tentar buscar um capitalzin rsrss )


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:48:24
Qualquer uma das Fuji.


Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:52:14
Qualquer uma das Fuji.
Se for possivel queria uma indicação de uma câmera que dê para cobrir os tais eventos ..


Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:01:45
Puxa, a S2980 estava sendo vendida a 349 reais ontem no site das lojas Americanas.    :shock:
Dei uma lida em alguns reviews, e pelo que dizem ela oferece opção de controles manuais.

A qualidade dessas três é similar. Agora, pra cobrir eventos já é complicado, não?   :ponder:

Com uma Sony DSC-H100/B ainda não dá né ?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:04:00
Não. Ou compre uma reflex, ou com toda sinceridade do meu ser, desista.  :ok:



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:09:31
Ah sim, para dar uma estudada, qualquer câmera que ofereça controles manuais COMPLETOS (não é o caso da Fuji, que não possibilita controles completos da abertura do diafragma), ajuda. Mas já seria interessante partir pra o estudo com o equipamento que vc terá em mãos, pois por mais que os fundamentos da fotografia sejam os mesmos, o resultado de sua aplicação é BEM diferente numa SZ e numa reflex. Se quer trabalhar, aconselho arrumar uma reflex usadinha mesmo, e mandar ver no aprendizado.


Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:11:13
Não. Ou compre uma reflex, ou com toda sinceridade do meu ser, desista.  :ok:


Alguma marca ser indicada ? Nome ?  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:13:01
Qualquer reflex em bom estado tá valendo. Canon, Nikon, Sony... Dê uma olhada nos classificados aqui, sempre tem ofertas por lá, embora o povo daqui tenha o costume de cobrar caro em produto usado...
Mas dá uma lida nesse tópico.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81326.0


Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:17:51
Qualquer reflex em bom estado tá valendo. Canon, Nikon, Sony... Dê uma olhada nos classificados aqui, sempre tem ofertas por lá, embora o povo daqui tenha o costume de cobrar caro em produto usado...
Mas dá uma lida nesse tópico.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81326.0

Muito  obrigado !  Vou começar desde já a procurar  :ok: ( Mas esse modelo da  Sony DSC-H100 não resolve né  ? )


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:22:24
não, não resolve.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:24:23
REflex mais baratas:
Nikon D3100, Nikon D5100, canon T3, canon T3i. As Sony eu não sei...
Mas a Sony tem uma coisa chata: a dificuldade pra "crescer" depois. Baixa disponibilidade de lentes, flash... canon e nikon são mais indicadas pela enorme facilidade em se achar de segunda mão tudo e mais um pouco.   :ok: