Autor Tópico: Nikkor 70-300mm VRII .vs. Sigma 150-500mm  (Lida 4915 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2013, 21:43:06
A grande mancada da Nikon é insistir em ter um sistema mirrorless de sensor ridículo e tamanho/acessórios exclusivos. Por que não usar o sensor DX das fantásticas D7000, 5100 ou 3200?
Se fosse APS-C ou M4/3 (nunca que a Nikon iria fazer essa parceria com Oly e Pana) já teria comprado uma + adaptador e não abandonaria a marca como estarei fazendo em breve ( :aua: :aua: tem momentos que dá uma dó).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2013, 22:57:16
A grande mancada da Nikon é insistir em ter um sistema mirrorless de sensor ridículo e tamanho/acessórios exclusivos. Por que não usar o sensor DX das fantásticas D7000, 5100 ou 3200?
Se fosse APS-C ou M4/3 (nunca que a Nikon iria fazer essa parceria com Oly e Pana) já teria comprado uma + adaptador e não abandonaria a marca como estarei fazendo em breve ( :aua: :aua: tem momentos que dá uma dó).

x2.

Concordo, uma miroless que pudesse entregar uma qualidade próxima à das DSRLs. Seria uma grande opção!

Também ando decepcionado com a marca... não em termos de qualidade, mas em relação à 'política da empresa'. Invejo a quantidade de item que podemos encontrar das Canos..... a maioria dos anúncios é pra Canons.... Da qualidade das câmeras Sony.... Além de outras opções com enorme relação custo x benefício!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2013, 23:04:18
Versiano só corrigindo a sua frase, existe sim mirrorless com qualidade de DSLR, mas em outras marcas.

Voltando um pouco ao tópico, não sou fã de teles devido ao estilo e necessidade da minha fotografia mas, uma excelente opção de qualidade e preço são as M4/3 com lentes como a 75-300 (600 dólares) que entregam DF equivalente à 150-600 mm mas com um peso infimamente menor e com qualidade superior ao sistema CX da Nikon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2013, 23:13:06
Mad, você tá devendo umas fotos lá na Galeria (apesar de andar meio desgostoso com essa seção) ou por aqui mostrando todo o potencial de uma J1.

Boa ideia! Em 04/02, Rpbope vai me enviar 18,5mm 1.8 dele q equivale a uma 50tinha em termos de range. Mas acho q antes disso eu ando com ela por aih e posto uma sessao de street com ela.

Gosto da J1 pq tb gosto de teles!!!! Uma 105mm 2.0 DC fica 283mm em f/2!!!! E uma 135mm f/2.8 M42 fica com um range mais alto ainda! Mas ela com a 10-30mm 3.5-5.6, me atende bem em diversas situaçoes q desejo portabilidade, pouco peso e boa resposta em ISO alto, coisa q poucas compactas premium conseguem, soh as sensor grande, como a G1X ou RX100.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2013, 23:41:33
Versiano só corrigindo a sua frase, existe sim mirrorless com qualidade de DSLR, mas em outras marcas.


Correto, expressei mal... Estava pensando nas lentes que poderia utilizar em uma miroless Nikon, com um fator de crop considerável resolveria minha busca por uma distância focal maior... Mas, o problemão em 'mudar de sistema', ou até mesmo utilizar outro são os acessórios....

Bom em relação às lentes do tópico fiquei interessado nessa sigma. Tá na faixa do que pretendo gastar. Confesso que sinto falta de um alcance similar a uma superzoom que tenho...

A 55-200mm IF-VR fornece excelentes imagens, mas ainda sinto falta de alcance. Em um outro tópico disseram que os 300mm também não iriam resolver.... O problema é que as lentes Nikor já ficam muito cara nos 400mm, para fins de hobby não posso me aventurar em uma aquisição de tal porte.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2013, 23:44:39
Uma 80-400mm VR usada tah entre R$ 2.600,00 e 3000,00 e pesa meio kilo a menos q essa Sigma. Eu acho mais negocio...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2013, 23:49:08
O preço tá bom mesmo MAd, mas só pegaria de alguém 'parceria', ou de indicação deste.... pois já vi relatos de pessoal que comprou lente e teve a surpresa de receber a lente com fungos...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2013, 10:58:04
Ainda continuo achando a idéia do Mad para quem quer muito zoom e não vive disse a melhor saída.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2013, 17:43:16
Surgiu aqui uma dúvida: a J1 tem controles manuais ?? não vi dials nela.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2013, 20:48:57
Surgiu aqui uma dúvida: a J1 tem controles manuais ?? não vi dials nela.

Tem.
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 01:51:12
Nao tem de ISO. De abertura e velocidade, tem.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 07:30:44


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 12:49:17
Pessoal, já resolvi o que vou fazer por enquanto... Começar a juntar $$$$ pra pegar a Nikon 70-300mm VRII, fico usando ela na D7000 e já vai quebrando um galho, e depois eu pego uma J1 + FT-1
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2013, 12:49:49 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 16:52:32
Estou na dúvida entre a 70-300 VR II e a 28-300 VR .....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 19:47:00
A 28-300mm VR eh mais cara, mais pesada e pior opticamente. Ela eh a versao fullframe da sofrivel 18-200mm VR, mas uma coisinha melhor.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!