Autor Tópico: Panorâmica na D5100, tem como?  (Lida 4974 vezes)

guilcm123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2013, 12:52:19
Sim, agora faço assim, mas não acho tão legal. O botão do timer da minha eu mudei pra iso e fico bem melhor pq posso regular iso, abertura e velocidade nos atalhos, mas mesmo assim ele acende a tela na hora de mudar o iso oq eh meio desnecessário, mas outros ajuste como compensação por exemplo seria otimo se tivesse um atalho ou mesmo um pra modo de foco e fotometria, ia deixar muito mais agil, agora tbm utilizo dessa forma pra trocar as outras opções mas não me agrada muito, geralmente quando quero usar compensação de exposição por exemplo eu coloco no modo A ou S, dai sobra um atalho pra isso.

mas tbm não da de exigir tanto de uma camera beem de entrada.
Apesar dos pesares eh um otima camera ainda.

Você já usa o recurso que eu informei, então...
Como meu uso é amador, está ótimo para minhas necessidades. Claro que um atalho direto seria melhor.

No meu caso, um quesito em que a D5100 acaba sendo mais vantajoso que a D7000 é o tamanho e peso... Só não comprei a D3100 por não ter entrada para microfone externo, que ainda não uso, mas é uma opção para eliminar o ruído do motor de foco nas filmagens.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2013, 18:46:05
...

ja pensei em trocar pois ela ainda esta super nova, mas acho que vou perder muita grana agora na troca e ter q investir mais um monte, levando em consideração que a D7000 tem o mesmo sensor não vou ter um ganho tão grande na qualidade da imagem, vou dar uma esperada pra ver como vai ficar a sucessora da D7000, como meu uso é só pra hobby tenho q ir devagar e até la me da tempo pra dominar melhor o q tenho nessa camera.

Também concordo com o eu ponto de vista. Apesar de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de utilizar uma, frequentemente passar a ideia de um equipamento permeado de 'perfumarias' para 'disfarçar' suas deficiências e justificar seu preço.

Mas, não se engane a D5100 é uma excelente câmera. Em todas as comparações que encontramos publicadas na internet, podemos ver que ela é superior à D90 no que no que se refere especificamente à de imagem. Para as pessoas que preferem/gostam de utilizar... eles estão lá. Até vou dizer que algumas funções que nunca  foram parâmetros (tal como filmagem, e LCD flip) quebraram o maior galho em duas ocasiões. Na Amazon ela é listada como a DSLR mais vendida  da Nikon (http://www.amazon.com/Best-Sellers-Electronics-Digital-Cameras/zgbs/electronics/281052).

Pra quem já comprou, sugiro esquecer as 'configurações automatizadas' e explorar ao máximo a capacidade do 'corpo'. Aproveitar para praticar os princípios da fotografia, aquisição das lentes que o pessoal mais experiente recomenda para cada caso, aquisição de um bom flash, algum livro sobre o assunto...

Nem toda câmeras é um mar de rosas; várias delas têm seus 'melindres'. Temos a D7000 com seu foco temperamental, que exigiu muito do pessoal conhecido a fim de domar essa fera arredia. (e vou dizer que tirei fotos com minha D5100 + Nikkor 55-200 IF-VR, da janela de um carro (a 100-120 km/h) em uma viagem, e não tive problemas com o foco!!!)..... Até a D600 uma câmera de aprox. R$ 6.000,00 causou dores de cabeça a muitos amigos.

Transferir a culpa de uma fotografia mal focada, mal exposta, com péssima composição para um modelo de câmera é muito fácil. Mas acho que o mais interessante é o desafio de aplicar, da melhor maneira possível, os princípios com o equipamento que temos disponível.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2013, 18:55:01
Versiano, excelente post....  :worship: :worship: :worship:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2013, 20:04:10
Versiano é verdade é uma excelente camera, pra mim q iniciei agora, essa eh minha primeira dslr, é uma camera e tanto, por isso prefiro em vez da troca esperar mais uehuaehuase
apesar q mais alguns atalhos seriam uma mão na roda, mas como vc falo não justifica custar o dobro do preço!

por enquanto to investindo lentes, flash, filtros.. acho q no momento vão me proporcionar uma curva de aprendizado melhor e me dar uma direção mais concreta pra aquisição de um equipamento mais especifico.
nesses ultimos dois meses ja aprendi coisa pra caramba, precisar ver minhas primeiras fotos, eu não sabia pra que servia o fotometro e ia na base do chute uhasuheahs





Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2013, 21:12:51
Versiano, excelente post....  :worship: :worship: :worship:

Obrigado Tsouto!  Julgo você é um grande exemplo de quem tem amplo domínio sobre o equipamento que utiliza! As fotos que faz com sua câmera são de excelente qualidade e belos exemplos da aplicação do conhecimento. Ainda bem que me entendeu que o objetivo do meu post não foi atacar determinados modelos de câmera! Até comprei a 55-200 IF-VR pelos seus post, e não me arrependi!!

[/quote]
...apesar q mais alguns atalhos seriam uma mão na roda, mas como vc falo não justifica custar o dobro do preço!

por enquanto to investindo lentes, flash, filtros.. acho q no momento vão me proporcionar uma curva de aprendizado melhor e me dar uma direção mais concreta pra aquisição de um equipamento mais especifico....

Também acho isso Rafael, e experimentar esse material com certeza vai agregar experiência. E não esquecer de ler um bom livre sobre o assunto!

Agora vou à procura de um bom flash!!!  :snack:
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2013, 21:13:30 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2013, 21:29:49
Obrigado Tsouto!  Julgo você é um grande exemplo de quem tem amplo domínio sobre o equipamento que utiliza! As fotos que faz com sua câmera são de excelente qualidade e belos exemplos da aplicação do conhecimento. Ainda bem que me entendeu que o objetivo do meu post não foi atacar determinados modelos de câmera! Até comprei a 55-200 IF-VR pelos seus post, e não me arrependi!!
Obrigado pelo comentários. Um dia ainda chego no nível dos feras da Galeria de Fotos. Parte do que aprendi foi aqui no MF e assistindo vídeos gringos no Youtube.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2013, 23:01:35
Tens razão Tsouto...

Hoje é muito mais fácil encontrar material para estudo!! Na internet existe praticamente reposta para todas as questões.

O youtube então.... facilita muito!!!

 Basta ter facilidade com a língua inglesa!
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2013, 23:02:27 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.