Autor Tópico: Fotografo Profissional  (Lida 11212 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 13:56:06
3mil casamentos em 20 anos, da uns 3 por semana sem parar... isso sim é viver fotografia, conheci fotografos tem 3 ou 4 casamentos por find mas com equipes pra cada um fazer um, agora uma soh pessoa fazer 3 na semana por 20 anos... aja pique  :clap:
pois e meu amigo
isso e um oficio.
quinta , sexta sabado e domingo,quarta,etc
e por ai vai
casamento, institucional, aniversario, bar,bat, brit, 15 anos, etc, etc
trabalhei 9 anos em um estudio que fazia grandes festas todos os dias,
nao fechava nunca.
E uma profissao como qualquer outra.
nao tem cirurgiao que faz 3 operaçoes/dia,a vida inteira!!!!!
nao tem motorista de taxi que roda 200/300/500 km x dia a vida inteira
nada de mais, so um oficio!!!!
E ainda sobram minutos para conversar no forum.
Grande abraço.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 14:11:49 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 13:57:21
Com certeza, se o cara fotografa no modo manual e consegue tirar as fotos que ele quer esta otimo  :)
sem duvida nenhuma, conseguindo o resultado desejado, esta otimooo!!


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 14:27:53
Eu sou profissional faz 20 anos e mais de 3000 casamentos e me preocupo com as regulagens,
o que menos importa e o registro, o que importa e a empatia com o cliente ,
o relacionamento,  quem indica e pessoa, nao foto, eis um dos segredos, pegar ou largar

abs.

1 ano = 52 semanas
52 x 20 = 1040 semanas
3000 / 1040 = 2,88 casamentos por semana ininterruptamente durante 20 anos
 :eek:


« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 14:28:11 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #33 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 16:39:40
1 ano = 52 semanas
52 x 20 = 1040 semanas
3000 / 1040 = 2,88 casamentos por semana ininterruptamente durante 20 anos
 :eek:
ta bom de conta!! :ok:
3 festas por semana nao e muito
Hoje tem 15 anos, amanha casamento e domingo aniversario infantil.
A maioria das pessoas trabalha de seg a sexta ou sabado.
E um trabalho como qualquer outro.
abs.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 16:42:45 por agalons »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #34 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 18:13:14
Não me chame de ninguém novamente, garoto  >:(  :hysterical: :hysterical:

Boa!

Profissionais se preocupam com a sua fotografia, com seus metodos, e não se preocupam e nem julgam como os outros fotografam, cada um tem seus metodos e maneiras, seja no automatico ou no modo manual  :ok:

Boa (2)!

Tem gente que acha que aquele papo de "o importante é quem clica, não é o equipamento" é balela. Mas é a mais pura verdade. Eu não saberia o que fazer com uma médio formato gigantona noiseless... não faz a minha praia. Quero tremidos, quero ruído, quero explorar fundo, frente, lado, tudo desfocado. Quero tudo em foco. Quero foto quadrada, retangular, redonda e quem sabe 3D (ainda não tive a oportunidade, mas quem sabe?). Quero explorar a linguagem naquilo que a torna diferente de ver a olho nu.

Obviamente, tirar fotos com um celular dá um timbre diferente em relação a uma DSLR full frame, mas nem por isso pior. É preciso entender o que se quer dizer e o papel do equipamento nessa forma de expressão. Quando isso fica claro, é possível fotografar um casamento com um Galaxy SIII (que tem uma câmera ruim pacas, mas nem por isso a expressividade das fotos tiradas com ele será ruim). Equipamento pode ser ruim, mas a foto nunca o será quando você sabe se expressar com ele.






« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 18:14:12 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #35 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 18:34:55
Adeptos do verdinho (verdinho que eu tô falando é o verdinho da câmera, devem rolar outros verdinhos aí mas não posso confirmar nada, rs):

Jolijn Snidjers:

http://83.96.159.122 (sim, esse é o endereço do site dele., rs)

Kate Bellm:

http://www.katebellm.com

Knotan:

http://www.knotan.com/index2.html

Frederike Helwig:

http://frederikehelwig.com

Profissionais do "P". Na verdade que eu saiba esse povo todo aí usa G10, G11 e G12, no verdinho, flash embutido.  :D

Quero ver alguém falar que tá ruim.  :assobi:

Muito bom.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #36 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 20:54:51
http://www.knotan.com/pics/booklet/booklet.html

A ultima foto desse ensaio quase q nao se vê o nariz da modelo de tao chapado q o flash pop-up deixou a face dela!

Cara... cada um trabalha a sua maneira, mas dizer q iluminaçao fora da sapata da camera nao eh melhor q o pop-up e o "verdinho" funciona sempre aih eh apelar ao bom senso!
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 20:57:50 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 21:06:55
Queria ver alguém falar que tá ruim? Então... próximo pedido?  :hysterical: :hysterical:
Não, eu também acho que cada fotografo trabalha como quer. Daí vai dos clientes. Se eles também acham bom o resultado e pagam felizes, todos ficam felizes e todos vivem felizes para sempre!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #38 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 22:43:23
http://www.documentaryweddings.com/?/page/b5f8/dc-wedding-moments/

JVS, um renomado fotografo americano de casamentos, disse num hangout q ter sapata pra flash na camera era um erro, q nunca o flash deve ser usado na sapata da camera. Eu acho isso meio extremista e exagerado, mas essa condiçao de luz, com a fonte de luz partindo de sua testa ateh o assunto, somente os mineiros ( q trampam em minas ) acham isso natural. Nao existe essa condiçao de iluminaçao no dia-a-dia! Eh por isso q luz lateralizada ou superior deixa a foto com mais volume, tridimensionalidade e naturalidade. Flash pop-up eh quebra-galho!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 22:57:30
http://www.documentaryweddings.com/?/page/b5f8/dc-wedding-moments/

JVS, um renomado fotografo americano de casamentos, disse num hangout q ter sapata pra flash na camera era um erro, q nunca o flash deve ser usado na sapata da camera. Eu acho isso meio extremista e exagerado, mas essa condiçao de luz, com a fonte de luz partindo de sua testa ateh o assunto, somente os mineiros ( q trampam em minas ) acham isso natural. Nao existe essa condiçao de iluminaçao no dia-a-dia! Eh por isso q luz lateralizada ou superior deixa a foto com mais volume, tridimensionalidade e naturalidade. Flash pop-up eh quebra-galho!!!!
:ok:


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #40 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 23:00:37
Só um detalhe: No automático total na maioria  das vezes vc não consegue fazer a foto q vc quer, em eventos sociais como casamentos e aniversários de 15 anos e mesmo outros, onde de cada situação vc pode, usando a criatividade, extrair cenas muito bonitas. Só q para conseguir isso só usando manual.
Se algo acaba saindo diferente mas bonito, foi por pura sorte e sorte não pinta sempre.

Outra coisa: O Agalons foi muito feliz e de uma sinceridade pouco vista no meio , quando falou de empatia e indicação.  Devo confessar, e isso não é novidade no fórum, q não sou muito bom em termos de empatia kkkkkkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 09:34:39
Em minha formatura acho pouco provável os fotógrafos terem usado modo manual , eram 120 formandos. Com certeza automático ou prioridade na abertura. As fotos ficaram boas mas , poderiam ter ficado melhores.

Há um tempo tive uma lumix lx5 ( compacta ) um amigo meu que é fotografo falou para eu nao usar ela no M e sim no A ( aperture priority )

Cada um faz como acha melhor né? Eu tiro so no manual, acostumei rsrsrs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #42 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 09:54:35
http://www.documentaryweddings.com/?/page/b5f8/dc-wedding-moments/

JVS, um renomado fotografo americano de casamentos, disse num hangout q ter sapata pra flash na camera era um erro, q nunca o flash deve ser usado na sapata da camera. Eu acho isso meio extremista e exagerado, mas essa condiçao de luz, com a fonte de luz partindo de sua testa ateh o assunto, somente os mineiros ( q trampam em minas ) acham isso natural. Nao existe essa condiçao de iluminaçao no dia-a-dia! Eh por isso q luz lateralizada ou superior deixa a foto com mais volume, tridimensionalidade e naturalidade. Flash pop-up eh quebra-galho!!!!
Corretissimo, por isso "na antiguidade do filme", os pro usavam 2 flashes
o da maquina (ao lado), para disparar a fotocelula da luz principal, a 45°,ou contraluz, etc,etc
Tecnicas populares de 1960/1970, o famoso "strobist", recentemente re-inventado!!??!!
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #43 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 09:55:22
Queria ver alguém falar que tá ruim? Então... próximo pedido?  :hysterical: :hysterical:
Não, eu também acho que cada fotografo trabalha como quer. Daí vai dos clientes. Se eles também acham bom o resultado e pagam felizes, todos ficam felizes e todos vivem felizes para sempre!

 :clap: :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #44 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 09:59:32
Só um detalhe: No automático total na maioria  das vezes vc não consegue fazer a foto q vc quer, em eventos sociais como casamentos e aniversários de 15 anos e mesmo outros, onde de cada situação vc pode, usando a criatividade, extrair cenas muito bonitas. Só q para conseguir isso só usando manual.
Se algo acaba saindo diferente mas bonito, foi por pura sorte e sorte não pinta sempre.

Outra coisa: O Agalons foi muito feliz e de uma sinceridade pouco vista no meio , quando falou de empatia e indicação.  Devo confessar, e isso não é novidade no fórum, q não sou muito bom em termos de empatia kkkkkkk

Meu caro esse e um dos segredos do sucesso na vida serve para todas as proffissoes.
a unica encrenca e que nao existe "cursinho", nem "faculdade", de empatia!!!!!!!!kkkkk
Grande abraço.