Autor Tópico: Fotografo Profissional  (Lida 11279 vezes)

Ronaldo Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #45 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 00:06:55
Conheço pelo menos 3 "Fotógrafos" q vivem de fotografia (um razoavelmente bem) e não sabem nada de nada, nadinha sobre regulagem de uma DSLR.  Usam tudo no Automático Total. Tal qual se usa uma saboneteria básica. Também não sabem nada sobre lentes, nada mesmo....
PhotoShop´, quando muito só o básico. Não sabem nada de calibração de monitor, nem nada de cor ou monitores q prestem. Se a foto é revelada mais escura  pedem ao lab para "clarear".
Quem for do Rio e quiser conhecer estas peças eu apresento só para comprovarem. A coisa beira ao inacreditável. Chego a cocnlusão q no brasil (não sei outros lugares) o q mais diferencia quem ganha ou não dinheiro é a capacidade de convencer os incautos. O mais importante é parecer uma coisa e convencer os outros disso. Este tipo sempre se dá bem no brasil....

Este meu tópico até que está rendendo uma boa conversa hein....  (isso é um elogio) :)
E é claro está me ajudando bastante também. E eu achando que um profissional usava tudo no manual.
O engraçado é que eu as vezes usava somente o ISO no automático e o resto no manual, mas nessas vezes
até me sentia estranho, meio que enganando as pessoas que veriam as fotos, sendo que eu usei algo no automático. Tipo: não fui eu quem fez a foto boa, foi a câmera.
Mas como sou novo nesse meio, então tenho muita coisa para ver daqui pra frente.
Valeu mesmo galera!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #46 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 01:30:03
Corretissimo, por isso "na antiguidade do filme", os pro usavam 2 flashes
o da maquina (ao lado), para disparar a fotocelula da luz principal, a 45°,ou contraluz, etc,etc
Tecnicas populares de 1960/1970, o famoso "strobist", recentemente re-inventado!!??!!
abs.

Strobist eh soh um nome chic pro q jah existe a decadas!!!! Tem gente q adora reiventar a roda pra ganhar o credito!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #47 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 09:20:50
Strobist eh soh um nome chic pro q jah existe a decadas!!!! Tem gente q adora reiventar a roda pra ganhar o credito!

Não reinventaram, aprimoraram uma técnica e usam de forma diferente do que era usado antes com recursos e acessórios que não eram usados antes, e simplesmente foi um nome dado por um profissional aficionado por essa técnica onde acabou se tornando popular, e não que o nome seja esse, assim como muita gente prefere chamar de flash remoto do que strobist, ou como o ato de fotografar que uns chamam de clicar, outros de fazer a foto, bater a foto... só isso  :ok:
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 09:22:22 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #48 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 12:01:15
Disparar flash fora da sapata eh novo? Leo, o q usa de novos equipamentos q nao se usava, no passado? radio flash, difusores, cones?!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #49 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 12:21:32
Disparar flash fora da sapata eh novo? Leo, o q usa de novos equipamentos q nao se usava, no passado? radio flash, difusores, cones?!

Mad, pra não dizer que estou imponto meu ponto de vista (do qual ja citei acima) sugiro até uma lida no proprio site do strobist  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #50 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 14:00:23
http://www.documentaryweddings.com/?/page/b5f8/dc-wedding-moments/

JVS, um renomado fotografo americano de casamentos, disse num hangout q ter sapata pra flash na camera era um erro, q nunca o flash deve ser usado na sapata da camera. Eu acho isso meio extremista e exagerado, mas essa condiçao de luz, com a fonte de luz partindo de sua testa ateh o assunto, somente os mineiros ( q trampam em minas ) acham isso natural. Nao existe essa condiçao de iluminaçao no dia-a-dia! Eh por isso q luz lateralizada ou superior deixa a foto com mais volume, tridimensionalidade e naturalidade. Flash pop-up eh quebra-galho!!!!

Este renomado fotógrafo americano, deveria conhecer este outro, também renomado, fotógrafo americano (naturalizado)

http://www.planetneil.com/


Usar o flash na sapata não significa que tem de jogar a luz pra frente (salvo algumas situações).

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 14:01:02 por Roberto Dellano »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #51 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 14:01:56
Strobist eh soh um nome chic pro q jah existe a decadas!!!! Tem gente q adora reiventar a roda pra ganhar o credito!
acertou de novo,
como e facil,  colocar nomes novos as mesmas coisas de sempre,
so para achar que alguma coisa nova foi criada, isso nao se chama decadencia??????
disfarce para as novas geraçoes????
sera??????
abs.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 14:03:31 por agalons »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #52 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 14:43:30
acertou de novo,
como e facil,  colocar nomes novos as mesmas coisas de sempre,
so para achar que alguma coisa nova foi criada, isso nao se chama decadencia??????
disfarce para as novas geraçoes????
sera??????
abs.

Bom, é que particularmente não vi e não cheguei a procurar mesmo, mas se tiver alguma foto ai da decada de 1960 onde mostre um making of onde estejam fotografando com diversos speedlight usando softbox, colmeias, entre outras coisas ia ser legal de ver, inclusive bem ilustrativo pra mostrar como é a mesma coisa mesmo.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #53 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 16:55:49
Este renomado fotógrafo americano, deveria conhecer este outro, também renomado, fotógrafo americano (naturalizado)

http://www.planetneil.com/


Usar o flash na sapata não significa que tem de jogar a luz pra frente (salvo algumas situações).

Se vc tiver como e onde rebater, pode conseguir otimos resultados!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #54 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 16:56:38
Mad, pra não dizer que estou imponto meu ponto de vista (do qual ja citei acima) sugiro até uma lida no proprio site do strobist  :ok:

Vou dar uma conferida, Leo! :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #55 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:40:36
Bom, é que particularmente não vi e não cheguei a procurar mesmo, mas se tiver alguma foto ai da decada de 1960 onde mostre um making of onde estejam fotografando com diversos speedlight usando softbox, colmeias, entre outras coisas ia ser legal de ver, inclusive bem ilustrativo pra mostrar como é a mesma coisa mesmo.
leo nao importa o tipo de brinquedo, falavamos de diversas fontes de luz.
houve um erro de interpretaçao.
Eu tambem nunca vi nada de 1960, conheço 3 fotografos de eventos
que andam pelos 75 anos de idade donos de produtoras renomeadas,
que contam como era o assunto 40/50 anos atras.
Para mim e bem interessante conhecer a historia do meu oficio,
da boca dos participantes diretos da epoca,
tal vez quem tem tempo de "pasear" pela internet, consiga "datos historicos",
como voce me sugeriu :ok:
Abs.

abs.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 17:50:09 por agalons »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #56 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:47:43
leo nao importa o tipo de brinquedo, falavamos de diversas fontes de luz.
abs.

Mas ai que ta, a ideia do strobist é de trabalhar com flash remoto de diversas maneiras, não da pra pegar uma ideia tipo "trabalhar com luz externa" e dizer que é tudo igual, seria a mesma coisa que falar que qualquer esporte que tenha como base uma bola, dois times e vence quem fizer mais pontos que é tudo futebol, desculpe... são coisas completamente diferentes... ninguem ta reinventando a roda, mesmo por que o strobist mesmo deixa claro por exemplo que faz oq se fazem com tochas de estudio, mas a diferença é que eles usam speedlight, por isso que disse pro mad ler o blog deles, em vez de simplesmente falar que ja existia isso, são coisas diferentes....simples assim.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #57 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:51:44
Mas ai que ta, a ideia do strobist é de trabalhar com flash remoto de diversas maneiras, não da pra pegar uma ideia tipo "trabalhar com luz externa" e dizer que é tudo igual, seria a mesma coisa que falar que qualquer esporte que tenha como base uma bola, dois times e vence quem fizer mais pontos que é tudo futebol, desculpe... são coisas completamente diferentes... ninguem ta reinventando a roda, mesmo por que o strobist mesmo deixa claro por exemplo que faz oq se fazem com tochas de estudio, mas a diferença é que eles usam speedlight, por isso que disse pro mad ler o blog deles, em vez de simplesmente falar que ja existia isso, são coisas diferentes....simples assim.

Além disso, o próprio cara que criou o strobist nunca disse que era algo novo, só um aprimoramento da técnica. Outro dia li algo (não sei se é verdade mesmo) falando que ele mesmo acha estranho que o termo "strobist" esteja sendo usado tão amplamente assim.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #58 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:54:33
Mas ai que ta, a ideia do strobist é de trabalhar com flash remoto de diversas maneiras, não da pra pegar uma ideia tipo "trabalhar com luz externa" e dizer que é tudo igual, seria a mesma coisa que falar que qualquer esporte que tenha como base uma bola, dois times e vence quem fizer mais pontos que é tudo futebol, desculpe... são coisas completamente diferentes... ninguem ta reinventando a roda, mesmo por que o strobist mesmo deixa claro por exemplo que faz oq se fazem com tochas de estudio, mas a diferença é que eles usam speedlight, por isso que disse pro mad ler o blog deles, em vez de simplesmente falar que ja existia isso, são coisas diferentes....simples assim.
entao, cara
antes nao havia radio havia celula,
antes nao havia flashes TTL que fazem tudo sozinhos
e os "dinosauros", usavam varios flashes a bateria, (frata-metz,etc),
para  fazer seus efeitos.
Cada epoca tem sua ferramenta.
Mais a tecnica nao tem nada de novidade extraordinaria.
abs.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #59 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:55:12
Além disso, o próprio cara que criou o strobist nunca disse que era algo novo, só um aprimoramento da técnica. Outro dia li algo (não sei se é verdade mesmo) falando que ele mesmo acha estranho que o termo "strobist" esteja sendo usado tão amplamente assim.

Pois eh, mas justamente... as pessoas não leem oq o cara fala, se baseiam pelas historinhas que ouvem por ai e ficam julgando... ai da nisso...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).