Autor Tópico: Dúvida sobre cursos profissionalizantes em Belo Horizonte  (Lida 2060 vezes)

Mari Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 31 de Janeiro de 2013, 15:46:21
Boa Tarde.

Estou iniciando meus estudos em fotografia com objetivo de me tornar profissional.

Já comprei uma câmera e alguns outros equipamentos, como lentes, flash externo, tripé, etc.

Quero fazer um curso profissionalizante, porém estou na dúvida em qual fazer. Se faço em uma escola ou se faço aula particular com alguém. Qual curso é realmente bom e com aprendizado eficaz.

Moro em Belo Horizonte. Alguém tem alguma indicação???

Obrigada!! Abraços!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2013, 17:21:54
Procure a Escola de Imagem, que tem cursos muito conceituados.


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2013, 17:50:02


Escola de Imagem é bem conceituada, mas bem cara.

Acompanhando....

 :snack: :snack: :snack:
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Mari Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2013, 18:25:39
Então....já estava quase certa em fazer o curso completo da escola de imagem, que possui 11 módulos em 262 horas de curso.

Porém hoje vi que foi criado o primeiro curso de graduação tecnológica em fotografia em Minas, na FUMEC, são 2.000 horas de curso. Fiquei tentada em fazer, pois a grade é bem interessante, mas fiquei na dúvida por ser um curso novo.....

Oq fazerrr????  :shock:


Sófocles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
  • Um belo dia hoje!
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2013, 20:17:04
A Escola de Imagem está no mercado a um bom tempo e eu conheço uma moça que fez o curso completo e hoje está trabalhando em um estúdio.

Mas na boa? Um curso de graduação é BEM MAIS INTERESSANTE, EMHO. Ainda mais por ser pioneiro em Minas... Ainda mais por dar uma boa ênfase à parte administrativa da coisa... Caso vc queira empreender, será um diferencial! Se quiser fazer apenas por hobby, a Escola de Imagem mais interessante.
"A imaginação é tudo. Ela é uma prévia das próximas atrações. A imaginação envolve o mundo."


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2013, 20:31:02
já participei de um workshop com o tiago theo da escola de imagem . . .  muito bom! recomendo . . .  :ok:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:26:06
Então....já estava quase certa em fazer o curso completo da escola de imagem, que possui 11 módulos em 262 horas de curso.

Porém hoje vi que foi criado o primeiro curso de graduação tecnológica em fotografia em Minas, na FUMEC, são 2.000 horas de curso. Fiquei tentada em fazer, pois a grade é bem interessante, mas fiquei na dúvida por ser um curso novo.....

Oq fazerrr????  :shock:

Voce sabe qual o valor da mensalidade na Fumec ?
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Mari Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:08:09
O valor da mensalidade é R$600 e alguma coisa...quase R$700....

Decidi fazer o da escola de imagem mesmo!!

Valeu!


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:03:45
A Escola de Imagem está no mercado a um bom tempo e eu conheço uma moça que fez o curso completo e hoje está trabalhando em um estúdio.

Mas na boa? Um curso de graduação é BEM MAIS INTERESSANTE, EMHO. Ainda mais por ser pioneiro em Minas... Ainda mais por dar uma boa ênfase à parte administrativa da coisa... Caso vc queira empreender, será um diferencial! Se quiser fazer apenas por hobby, a Escola de Imagem mais interessante.

Muito interessante tua consideração. Mas fico pensando se, mesmo quem faz como hobby, não seria interessante entender um pouquinho da parte empreendedora. Tantas vezes a coisa fica só no hobby anos pelo simples medo de empreender ... :ponder:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:28:10
Muito interessante tua consideração. Mas fico pensando se, mesmo quem faz como hobby, não seria interessante entender um pouquinho da parte empreendedora. Tantas vezes a coisa fica só no hobby anos pelo simples medo de empreender ... :ponder:

Estou pensando em fazer curso, o medo é a faculdade ser longa demais para um hobbista.

Sem duvida a faculdade vai te dar uma bagagem teorica muito grande, uma base de conhecimento que vai te fazer ser um profissional mais completo. Mas a um custo de tempo e dinheiro alto(uma otima forma de virar pro)
Canon R6 + 35 + 50 + 135