Autor Tópico: Nikon D3100, ainda vale a pena?  (Lida 8859 vezes)

fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 17:12:21
Vale e continuará valendo por muito tempo!

Comparando com carros, do que adianta uma Ferrari na mão de um aprendiz de auto escola!

Agora, se você faz parte dos 0,0001% dos Jovens brasileiros que são extremamente abastados financeiramente, e  quer gastar os tubos, para, por exemplo, depois descobrir que não é a sua praia, vá na fé mira para o equipamento que tu sonha e rema!

Agora se for como o restante das pessoas normais, entusiasta da fotografia, uma D3100 vai cobrir 99% de tua necessidade inicial, seria 100% se ela tivesse a ferramenta para facilitar HDR, autobracketing, mas se não tem, paciência.

No tocante as lentes, a tendência é a Nikon só lançar lentes AF-S, então este fator acabou por ser superado.

Eu possuo uma 3100, sou apenas um amador que não tem sequer tempo livre que gostaria de ter para fotografar, já vou na aquisição de minha 3 lente, pretendo agora um flash e um pouco mais de tempo livre, Trocar o corpo, xiiiii, só quando Obama liberar o visto, aí quero ao menos partir para um corpo selado, com mais acessos, dials, Qualidade em ISO elevado, configurações, Bracketing, por aí vai.
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/