Autor Tópico: Fotografia de Casamento sem Flash  (Lida 32717 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 18:54:06
Muitos aqui falando em usar lente super claras, ms esquecem q a ouca profundidade d campo vai detonar ou mesmo impedir muitas fotos. Atenção: Nem Tanto ao Mar, Nem Tanto a Terra. Mesmo em fotos do xasal lado a lado no altar e uma foto levemente lateral em f4, com foco na noiva, já vai deixar o noivo desfocado. Em fotos rápidas ou com 2 ou mais pessoas levemente em planos diferentes também vão dar problemas.
O mais coerente é sempre ser "Coerente". Mesclar o uso do flash, luz contínua, ambiente, pouco Dof, etc... E por ai vai...
Em condições mais tradicinais o uso de lentes muito claras nem é necessário para se faer um bom/ótimo trabalho num casamento.  Diria q na maioria esmagadora das vezes nem é necessário aberturas maiores q f4. A maioria usam  f bem mais fechado.
Sou adepto do não radicalismo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 18:57:51
Como odem perceber o teclado usado tá cm probema....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #32 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:32:16
Percebi!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:32:39
Muitos aqui falando em usar lente super claras, ms esquecem q a ouca profundidade d campo vai detonar ou mesmo impedir muitas fotos. Atenção: Nem Tanto ao Mar, Nem Tanto a Terra. Mesmo em fotos do xasal lado a lado no altar e uma foto levemente lateral em f4, com foco na noiva, já vai deixar o noivo desfocado. Em fotos rápidas ou com 2 ou mais pessoas levemente em planos diferentes também vão dar problemas.
O mais coerente é sempre ser "Coerente". Mesclar o uso do flash, luz contínua, ambiente, pouco Dof, etc... E por ai vai...
Em condições mais tradicinais o uso de lentes muito claras nem é necessário para se faer um bom/ótimo trabalho num casamento.  Diria q na maioria esmagadora das vezes nem é necessário aberturas maiores q f4. A maioria usam  f bem mais fechado.
Sou adepto do não radicalismo.

Bem interessantes as tuas colocações... e concordo contigo.
Mas eu não diria que sou radical, não sou contra isso ou aquilo. Quero é um trabalho diferente, gosto das nuances das sombras... nesse ponto do nosso tópico, já sei que posso aproveitar
muito as luzes LED do câmera e do próprio ambiente, a soma das duas já deve me ajudar. Ainda assim então, poderia usar um assistente com um LED... só pra complementar a
ausência de aluz aqui ou alí...

Claro... farei isso tudo com o equipamento que possuo, mas de tivesse uma Full Frame... lentes (caras) claras.... acho que facilitaria. Ganho de qualidade.


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 15:53:47
Aproveitando, onde, aqui no Brasil, é o melhor lugar para se comprar uma D700?
Eu acho que é no mercado livre...

Alguém aí me indica outra loja?
De repente pode ser usada... sem problemas.



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #36 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 19:14:46
Os classificados daqui e do Digoforum tb sao uma boa. A minha D700 foi do Mercado Livre, dividi em 12x com juros e nao me arrependo da compra.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 11:24:20
Os classificados daqui e do Digoforum tb sao uma boa. A minha D700 foi do Mercado Livre, dividi em 12x com juros e nao me arrependo da compra.

Valeu Mad666...
Acho que vou comprar pelo mercado livre.

Se der tudo certo, daqui a pouco to comprando...


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 18:25:36
Nossa amigo!!

Sinceridade ... fica meio dificil , quase impossível fotografar sem flash em um evento como esse ...eu também acho muito bonito imagens sem o flash ...mas pense bem ...pois muitos ja disseram aqui... provavelmente terá muito ruido nas imagens por usar ISO alto .. apesar de sua lente ser uma VR (creio eu) se vc abaixar muito a velocidade para pegar mais luz ..qualquer movimento das pessoas já era ...é só borrão ...

Apesar amigo , pode sair muitas fotos boas , se for de local ou pessoas paradas vc conseguirá sim...mas  o maior difirencial é a Luz ambiente ...se for bem iluminado o local ..aí sim , dá pra arriscar muitas fotos...

Gostaria de que postasse algumas fotos assim que fizer o evento pra gente ver...

Mas de qualquer forma eu vou torcer aqui pra que dê tudo certo e vc consiga várias imagens ...

mas uma dica ... tente usar pelo menos o flash da camera com potencia bem menor , só pra preenchimento das sombras nos rostos das pessoas ..ou rebata ele com algum acessório ... e se puder procure emprestar de um amigo alguma fixa tipo 35 mm 1.8 pra ajudar vc...

Grande abraço ...
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


MateusGewadsznadjer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é vida !
Resposta #39 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 15:23:09
Isso depende amigo, o local, a iluminação natural do local !
Tem que prestar atenção nesses pequenos detalhes.
Mateus Mendes Gewadsznadjer
Fotógrafo


ismael.tex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • https://pbs.twimg.com/profile_images/4192174573797
Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:30:42
No MercadoLivre encontramos alguns difusores para flashs pop-up, são bem simples e de forma alguma vão colocar o flash embutido da câmera ao nível dos flashs externos, mas é uma opção a fim de evitar a luz direta do pop-up. Eu tenho um e já fiz alguns testes aqui em casa com "my family" (rs) e gostei do resultado, realmente deu uma melhorada em minhas fotos, enquanto me preparo psicologicamente para comprar e aprender a usar um SB900 da vida.

Abs
1. Nikon D3100 + 18-55mm
2. Imaginação, disposição e OBSESSÃO PELA BUSCA DO CONHECIMENTO!

http://portfotolio.net/ismael-photos


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 22:36:05
Nossa amigo!!

Sinceridade ... fica meio dificil , quase impossível fotografar sem flash em um evento como esse ...eu também acho muito bonito imagens sem o flash ...mas pense bem ...pois muitos ja disseram aqui... provavelmente terá muito ruido nas imagens por usar ISO alto .. apesar de sua lente ser uma VR (creio eu) se vc abaixar muito a velocidade para pegar mais luz ..qualquer movimento das pessoas já era ...é só borrão ...

Apesar amigo , pode sair muitas fotos boas , se for de local ou pessoas paradas vc conseguirá sim...mas  o maior difirencial é a Luz ambiente ...se for bem iluminado o local ..aí sim , dá pra arriscar muitas fotos...

Gostaria de que postasse algumas fotos assim que fizer o evento pra gente ver...

Mas de qualquer forma eu vou torcer aqui pra que dê tudo certo e vc consiga várias imagens ...

mas uma dica ... tente usar pelo menos o flash da camera com potencia bem menor , só pra preenchimento das sombras nos rostos das pessoas ..ou rebata ele com algum acessório ... e se puder procure emprestar de um amigo alguma fixa tipo 35 mm 1.8 pra ajudar vc...

Grande abraço ...

Stalone, com uma D3s ou D4, q suportam bem ISOS DE 12800 ou mais e com as lentes certas, se tiver uma bonita iluminaçao, como Spiderman citou, dah pra encarar sem flash em pelo menos parte do evento.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 17:26:32
Nossa amigo!!

Sinceridade ... fica meio dificil , quase impossível fotografar sem flash em um evento como esse ...eu também acho muito bonito imagens sem o flash ...mas pense bem ...pois muitos ja disseram aqui... provavelmente terá muito ruido nas imagens por usar ISO alto .. apesar de sua lente ser uma VR (creio eu) se vc abaixar muito a velocidade para pegar mais luz ..qualquer movimento das pessoas já era ...é só borrão ...

Apesar amigo , pode sair muitas fotos boas , se for de local ou pessoas paradas vc conseguirá sim...mas  o maior difirencial é a Luz ambiente ...se for bem iluminado o local ..aí sim , dá pra arriscar muitas fotos...

Gostaria de que postasse algumas fotos assim que fizer o evento pra gente ver...

Mas de qualquer forma eu vou torcer aqui pra que dê tudo certo e vc consiga várias imagens ...

mas uma dica ... tente usar pelo menos o flash da camera com potencia bem menor , só pra preenchimento das sombras nos rostos das pessoas ..ou rebata ele com algum acessório ... e se puder procure emprestar de um amigo alguma fixa tipo 35 mm 1.8 pra ajudar vc...

Grande abraço ...


Valeu pelas dicas...
Já estou pensando num auxiliar com led, bem de leve.
Vou postar aqui sim...
Abraço!


vzardo24

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #43 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 20:56:41
amigo, eu faço casamentos. Uso uma 7D com lente 50mm 1.4 e a outra fotógrafa uma 60D com 24-70 2.8. Ela usa flash 580EXII, eu uso apenas uma led que o assistente segura em monopé. Se quiser conhecer mais meu trabalho: www.estudiosw.com.br
Apesar de não ter fullframe, nunca deixei de arriscar. As fotos com led dão outra cor, mostra o que está acontecendo no ambiente (ainda mais se a luz da decoração ajudar). Mas fica a dica: lentes claras são extremamente necessárias!!
Abraços e sucesso



Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #44 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 21:57:07
casamentos não é meu forte mais ja fiz uns e sempre usei flash.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/