Autor Tópico: Fotografia de Casamento sem Flash  (Lida 32674 vezes)

CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #45 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 19:13:46
Meu casamento foi feito sem flash. Mas foi de dia. Muitas das fotos dentro da igreja e quase todas da recepção foram sem flash.

O resultado pra mim foi muito bom. As fotos tem um charme especial.

O nome acho que é Moreti se ainda me lembro. Isso foi há dez anos...Nem sei onde está o album. (não contem p minha patroa).


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #46 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 15:43:49
Meu casamento foi feito sem flash. Mas foi de dia. Muitas das fotos dentro da igreja e quase todas da recepção foram sem flash.

O resultado pra mim foi muito bom. As fotos tem um charme especial.

O nome acho que é Moreti se ainda me lembro. Isso foi há dez anos...Nem sei onde está o album. (não contem p minha patroa).

casamentos de dia são ideais mas no Brasil isso é mto dificil ainda de acontecer


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 15:46:56
Boa tarde a todos ? 

Vzardo ?  vc pode me indicar qual led vc usa com seu assitente ? vc ja notou se as pessoas acham ruim o led no rosto delas ?? percebi que a sua 50 mm é 1.4 ... vc acha que daria pra mim arriscar com um led desse que vc tem , eu tentar em um evento com minha 35mm 1.8 e 50mm 1.8 e tambem minha 18-50 2.8 Sigma ???  Será que daria algum resultado satisfatorio ?? vc usa ISO alto nesses casos?? e quando é grupo de pessoas que tem que fechar o diafragma como vc faz?? não falta luz??

agradeceria algumas dicas , pois estou pensando em Led ...praticar pra ver o resultado ...

ate mais
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


vzardo24

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #48 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 19:17:54
STALONE:

Boa tarde a todos ?

Vzardo ?  vc pode me indicar qual led vc usa com seu assitente ? vc ja notou se as pessoas acham ruim o led no rosto delas ?? percebi que a sua 50 mm é 1.4 ... vc acha que daria pra mim arriscar com um led desse que vc tem , eu tentar em um evento com minha 35mm 1.8 e 50mm 1.8 e tambem minha 18-50 2.8 Sigma ???  Será que daria algum resultado satisfatorio ?? vc usa ISO alto nesses casos?? e quando é grupo de pessoas que tem que fechar o diafragma como vc faz?? não falta luz??

agradeceria algumas dicas , pois estou pensando em Led ...praticar pra ver o resultado ...

--> uso uma CN-160 LED. Durante o making of não uso nada, sempre com abertura 2.8, 2.2... pra não ficarum bokeh excessivo. E tbm pq o melhor foco da 50mm 1.4 é em 2.8
Na Igreja uso esta led na entrada da noiva, as vzs uso um flash em cima da câmera em manual apenas para preenchimento de sombras, mas que continue ficando bem natural a luz. Durante a cerimônia, uso uma led fazendo luz de recorte e outra no assistente, sempre usando luz borboleta.
Nas fotos externas depois da Igreja, apenas 1.8, 2.0 e uma ou duas led, as vzs fazendo recorte.
Nas fotos de recepção, vario tb usando luz do flash de preenchimento e led no assistente. A led te da um brilho mais bonito na foto, mas SÓ ela as vzs fica estranho. Em fotos de grupo uso flash em TTL e led lateral. Depende tbm to tipo de teto, etc.
Na festa não uso led, apenas flash em manual, iso alto, abertura 2.8 pra baixo. Ngm reclama da led, as vzs usamos as nossas, mais de video, mas o essencial é deixar as pessoas à vontade na hora da festa, daí não tem led nenhuma mesmo. Faz alguns testes com o flash em manual, com potencia 64 +-, e led em auxiliar, iso depende, em torno de 1600/2000 na recepção, abertura minima e velocidade de acordo. Eu sempre uso assim, e acho que fica legal. Segue meu site: www.estudiosw.com.br
Espero ter ajudado! Grande abraço e sucesso!


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 03:25:05
Bom dia amigos ..

Vzardo muito obrigado mesmo amigo, esclareceu bastante , já tive uma boa idéia .... apesar que precisava só perguntar uma coisa sobre o que disse , pois acho que não entendi direito ... eu fiquei em duvida quando vc disse assim:

Durante a cerimônia, uso uma led fazendo luz de recorte e outra no assistente, sempre usando luz borboleta.
 
aí pergunto pra vc , essa luz de recorte que vc diz , é um led CN 160 em cima da maquina?? e outro com o assistente segurando lateralmente? e tambem , a potencia vc deixa a mesma para os dois ??  :ponder:

a outra pergunta seria:

Vc usa com o difusor nos CN 160 nos dois ? usa tambem algum daqueles de correção de cor ?  vc usa diretamente a luz dos leds também ? ...  :ponder:

Agradeceria respostas ... e está de parabens nas imagens ..são lindas... um dia eu chego lá ...

obrigado !  :ok:
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


milenapadmini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
    • Milena Padmini Fotografia
Resposta #50 Online: 02 de Março de 2013, 01:03:38
Tudo bem que eu nao era a fotógrafa oficial do casamento, era só convidada, mas fiz todas as fotos sem flash e no final minha amiga gostou mais das minhas fotos do que das do fotógrafo (obs.: não estão todas no site). Usei uma simples T3 com minha 50tinha 1.8

http://milenapadmini.wordpress.com/2012/10/28/sonho/


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #51 Online: 05 de Março de 2013, 23:32:55
 Olá, estou aqui denovo. Bom eu tenho feito casamentos usando duas câmeras , e uma delas sem flash com uma lente 50mm, estou conseguindo bons resultados e pretendo continuar desse jeito. Ja estou me acostumando a fazer malabarismo com as duas penduradas no pescoço!
verinha


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #52 Online: 05 de Março de 2013, 23:35:35
Olá, estou aqui denovo. Bom eu tenho feito casamentos usando duas câmeras , e uma delas sem flash com uma lente 50mm, estou conseguindo bons resultados e pretendo continuar desse jeito. Ja estou me acostumando a fazer malabarismo com as duas penduradas no pescoço!
compre um backrapid que te facilita mto, tenho um e o pescoço agradece  :hysterical:


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 06 de Março de 2013, 08:17:16
Amigão se o casório é em 2014 até lá compre uma FF, um bom vidro, uma boa luz e faça boas fotos. A não ser que vc não cobre pelo serviço. Abs


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 06 de Março de 2013, 13:13:00
Passando para agradecer mais uma vez a ajuda de todos.
Abraço!


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 06 de Março de 2013, 23:02:09
compre um backrapid que te facilita mto, tenho um e o pescoço agradece  :hysterical:
O meu emprestei e não voltou, agora vou encomendar outro no ML.
verinha


mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Resposta #56 Online: 11 de Junho de 2013, 14:41:03
Olá eu também tenho dúvidas em relação a isso.

Já fotografei um casamento como segundo fotógrafo e tentei fazer a maioria das fotos sem flash, não é fácil...

ISO 3200 a 6400 vc vai usar muito (na sua máquina vai dar um pouco de ruído, vc pode usar umas fotos P&B) , compre uma 50mm F1.4 e você consegue umas fotos boas.

Fique com seu flash TTL sempre de prontidão caso precise. Cuidado com a luz contínua de filmagem pois ela é muito dura, e gera sombras mesmo. Já vi esses paineizinhos de led e acho que pode ser uma boa, faz uma comparação e vê se a qualidade atende.

Eu tava querendo comprar ou fazer um sistema de luz contínua com uma lâmpada HQI ou uma incandescente mesmo. Mas teria que ser dimerizavel (com regulagem na potência) e colocar um difusor pra nao ficar muito chapado. Alguém tem alguma experiência com isso?

Um abraço
Marcelo Mascarenhas
www.olhar360graus.com.br


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #57 Online: 21 de Junho de 2013, 10:03:16
Olá amigos,

     Não sou profissional da fotografia mas gosto muito de estudar e lendo esse tópico fiquei me perguntando por que se usa um ISO alto mesmo quando se está usando flash? Sei que quando se tem luz suficiente, o ruído é reduzido mas não consegui ver a razão de se utilizar ISO alto.
     Agradeço uma resposta.

[]'s

Almeida Neto
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 21 de Junho de 2013, 12:30:12
Olá amigos,

     Não sou profissional da fotografia mas gosto muito de estudar e lendo esse tópico fiquei me perguntando por que se usa um ISO alto mesmo quando se está usando flash? Sei que quando se tem luz suficiente, o ruído é reduzido mas não consegui ver a razão de se utilizar ISO alto.
     Agradeço uma resposta.

[]'s

Almeida Neto

Opa, também não sou profissional e pouco sei sobre o assunto... Mas, me parece que é pra captar mais luz ambiente, se usar flash com iso baixo vai subexpor o fundo, fica muito estranho, aí com o flash mais fraco e iso pelos 800 da vida tu consegue pegar mais luz de fundo e ainda iluminar com pouca potencia, uma aparencia mais natural pro primeiro plano. Outra vantagem é a velocidade de reciclagem do flash, fica muito mais rápido...

Opa, também não sou profissional e pouco sei sobre o assunto... Mas, me parece que é pra captar mais luz ambiente, se usar flash com iso baixo vai subexpor o fundo, fica muito estranho, aí com o flash mais fraco e iso pelos 800 da vida tu consegue pegar mais luz de fundo e ainda iluminar com pouca potencia, uma aparencia mais natural pro primeiro plano. Outra vantagem é a velocidade de reciclagem do flash, fica muito mais rápido...
Sem contar que iso 800 não vai adicionar ruído notável nas fotos, sendo muito facilmente tratados na pós.
Abraço
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 12:31:05 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #59 Online: 21 de Junho de 2013, 12:36:12
Opa, também não sou profissional e pouco sei sobre o assunto... Mas, me parece que é pra captar mais luz ambiente, se usar flash com iso baixo vai subexpor o fundo, fica muito estranho, aí com o flash mais fraco e iso pelos 800 da vida tu consegue pegar mais luz de fundo e ainda iluminar com pouca potencia, uma aparencia mais natural pro primeiro plano. Outra vantagem é a velocidade de reciclagem do flash, fica muito mais rápido...
Sem contar que iso 800 não vai adicionar ruído notável nas fotos, sendo muito facilmente tratados na pós.
Abraço


É exatamente isso, para captar mais luz ambiente e inserir o fotografado em um contexto. Se tirar com ISO baixo e o flash iluminando tudo sozinho, o fundo escuro demais, e passa aquela sensação de "caverna".


Eu costumo usar de ISO 1600 pra cima em casamentos (usando FF). Ajuda também nesse outro ponto que o Fernandez falou de diminuir o tempo de reciclagem do flash e também aumenta a duração das pilhas. E mais ainda, pra quem só usa flash rebatido, como eu, precisa do máximo de potência possível, então um ISO alto ajuda demais nisso.