Autor Tópico: Fotografia de Casamento sem Flash  (Lida 32712 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 11 de Julho de 2013, 03:53:34
Bom dia pessoal... gostei muito de suas fotos vinicius ... gostaria de que explicasse pra mim um pouco de sua tecnica e tambem do equipamento que usa ; pois pelo que notei em suas fotos; parece que há duas iluminacoes por led ... é isso mesmo ou estou enganado? ...
Poderia me dizer se usa equipamento FF ou DX ?
Seria lente fixa ou um tipo de 24 -70 que usa?
Que ISO vc usa geralmente naquelas imagens dentro da igreja?

Agradeco desde ja ; a troca de informacoes para um aprimoramento de conhecimentos aqui no forum

grande abraço a todos
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #91 Online: 11 de Julho de 2013, 16:28:41
É por isso que eu sempre digo: "Em casamento eu sempre prefiro a luz disponível no espaço, seja ela natural ou artificial". E se não tiver luz suficiente, eu uso uns leds bem fraquinhos para preencher... :)

No meu blog não tem nenhuma foto de making of ou cerimônia com flash. Todas somente com a luz disponível ou led, fora da câmera. Flash somente na festa, fora da câmera também.

http://vinibrandini.com.br/blog/category/casamento

abs


Para deixar registrado, fotos sensacionais....  :worship: :worship: :worship:
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #92 Online: 11 de Julho de 2013, 18:05:31

Para deixar registrado, fotos sensacionais....  :worship: :worship: :worship:

Tks!  :D


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #93 Online: 11 de Julho de 2013, 18:15:07
Bom dia pessoal... gostei muito de suas fotos vinicius ... gostaria de que explicasse pra mim um pouco de sua tecnica e tambem do equipamento que usa ; pois pelo que notei em suas fotos; parece que há duas iluminacoes por led ... é isso mesmo ou estou enganado? ...
Poderia me dizer se usa equipamento FF ou DX ?
Seria lente fixa ou um tipo de 24 -70 que usa?
Que ISO vc usa geralmente naquelas imagens dentro da igreja?

Agradeco desde ja ; a troca de informacoes para um aprimoramento de conhecimentos aqui no forum

grande abraço a todos

A técnica é priorizar a luz disponível. A minha luz principal, em 70% das fotos é a luz disponível nos ambientes. Em 30% dos casos, é luz de led ou flash, mas ainda tentando captar um pouco da luz disponível. Então essa luz de led ou flash é off camera, com assistente ou tripé.

Eu uso equipamento FF, atualmente Canon 5D mark III e 6D. Por muito tempo, 5D mark II. Se eu usasse nikon, seria feliz com uma D600 por exemplo. Eu só uso lente fixa, por opção. São mais leves e mais luminosas. ISO eu uso desde 100 a 6.400. Se precisar de mais do que isso, uso luz, led ou flash, mas já experimentei fazer uma cerimônia toda em 8.000, sem flash, e ficou bem interessante.

Em igrejas eu não uso led ou flash, nunca estive em uma que fosse necessário. Mas a maioria dos casamentos que eu fotografo, tem cerimônia no mesmo local da festa. E tem cada lugar escuro. Nesse caso uso led, as vezes 1, as vezes 2, 3 ou até 4.

abs,

Vini


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 03 de Dezembro de 2013, 01:41:56
Me desculpe ALEC PAPA, mas não será postando a mesma questão uma dúzia de vezes que você irá obter respostas melhores ou mais rápidas, muito pelo contrário  :no:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


ALEC PAPA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #95 Online: 03 de Dezembro de 2013, 01:56:25
Me desculpe ALEC PAPA, mas não será postando a mesma questão uma dúzia de vezes que você irá obter respostas melhores ou mais rápidas, muito pelo contrário  :no:

Pq diz isso?

Fiz apenas uma pergunta ao grupo.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 03 de Dezembro de 2013, 01:59:30
Não é o que o fórum mostra:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;area=showposts;u=58709

São dezenove mensagens exatamente iguais em tópicos diferentes.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


ALEC PAPA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #97 Online: 03 de Dezembro de 2013, 02:05:04
Não é o que o fórum mostra:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;area=showposts;u=58709

São dezenove mensagens exatamente iguais em tópicos diferentes.


Estou participando de vários grupos.

Sendo que cada grupo possui temas diferentes mas que abrangem o mesmo interesse ( FLASH, CASAMENTO, Pilhas, Nikon, as marcas de flash mencionados na mensagem e objetiva)

Ressalto que não disparei a mensagem para todos os grupos mas somente alguns que tem o mesmo interesse que o meu.

E desculpe se vc ficou incomodado por eu participar demais.


ALEC PAPA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #98 Online: 03 de Dezembro de 2013, 02:08:43

Estou participando de vários grupos.

Sendo que cada grupo possui temas diferentes mas que abrangem o mesmo interesse ( FLASH, CASAMENTO, Pilhas, Nikon, as marcas de flash mencionados na mensagem e objetiva)

Ressalto que não disparei a mensagem para todos os grupos mas somente alguns que tem o mesmo interesse que o meu.

E desculpe se vc ficou incomodado por eu participar demais.

Por gentileza, peço que oriente minha mensagem ao melhor grupo que possa atender minhas duvidas.

Agradeço sua atenção.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 03 de Dezembro de 2013, 02:32:16

Estou participando de vários grupos.

Sendo que cada grupo possui temas diferentes mas que abrangem o mesmo interesse ( FLASH, CASAMENTO, Pilhas, Nikon, as marcas de flash mencionados na mensagem e objetiva)

Ressalto que não disparei a mensagem para todos os grupos mas somente alguns que tem o mesmo interesse que o meu.

E desculpe se vc ficou incomodado por eu participar demais.

Não fiquei incomodado por você "participar demais", mas sim por enviar mensagens em massa para o fórum, sendo que você inclusive já havia formulado a mesma pergunta no tópico qual destes flash vale mais apena?, e estava recebendo respostas.

Você não está enviando as mensagens para diversos "grupos" fechados, mas sim para diversos "tópicos" de uma mesma comunidade (o fórum), e todos os participantes verão suas mensagens repetidas em vários dos tópicos que frequentam. É como chegar em uma festa em um salão com vários grupos reunidos conversando sobre assuntos diferentes, e se dirigir a cada um deles individualmente repetindo a mesma pergunta, sendo que todos os que estão no salão ouvirão você perguntar a mesma coisa 20 vezes :)

Não é uma atitude muito bem vista, pois além da repetição em si, isto dá margem a que o mesmo assunto venha a ser discutido em vários tópicos, o que prejudica a organização do fórum.

Veja que não estou aqui para "implicar" nem nada parecido, estou apenas tentando explicar que este procedimento é inadequado e certamente a moderação terá que tomar alguma providência, o que em última instância pode até fazer com que você acabe não recebendo as informações que procura  :ok:

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #100 Online: 13 de Dezembro de 2013, 10:43:57
fotografei meu primeiro casamento sábado passado (07/12/13), à noite.   :(

A idéia era fotografar o máximo sem flash, mas levei meus dois SB700.
Resumindo: não rolou de fotografar se flash.
Usei uma D7000 + 50 1.8G com SB700 e D3100 + 17-50 2.8 + sb700, mais usei em 95% do tempo a D700 com 50 1.8 + flash rebatido no teto (dei sorte pelo teto ser baixo).
Usei ISO entre 800 e 2000; aberturas entre f1.8 e f3.2; Flash rebatido e velocidades baixas como 1/40, 1/60, 1/80..
segue três fotos:

1. D7000, 50 1.8, Flash rebatido em rebatedor  ( esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528068385-rebatedor-p-flash-de-cabeca-_JM)


2. D7000, 50 1.8, flash rebatido no teto (preenchimento)


3. D7000, 50 1.8, flash rebatido no teto (preenchimento)


Acho que exagerei na redução de ruído na 2, o que acham?
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, 10:46:26 por gruggio »


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #101 Online: 13 de Dezembro de 2013, 14:30:58
Citar
fotografei meu primeiro casamento sábado passado (07/12/13), à noite.

Será que vc não usou velocidades baixas demais? E aberturas grandes demais? Achei as fotos muito claras, e que o dof não ajudou...

A foto 1 ficou bem bonita, mas a noiva tá parecendo muito palida...tá muito clara...

A dois ficou meio sem foco

A três o dof atrapalhou ao invés de ajudar... e também ficou meio estourada...

seu monitor está bem calibrado?


ps. o garotinho com a câmera na foto dois serve como exemplo pra outro tópico ... rsrsrsrs  :assobi:


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #102 Online: 13 de Dezembro de 2013, 17:23:44
Será que vc não usou velocidades baixas demais? E aberturas grandes demais? Achei as fotos muito claras, e que o dof não ajudou...

A foto 1 ficou bem bonita, mas a noiva tá parecendo muito palida...tá muito clara...

A dois ficou meio sem foco

A três o dof atrapalhou ao invés de ajudar... e também ficou meio estourada...

seu monitor está bem calibrado?


ps. o garotinho com a câmera na foto dois serve como exemplo pra outro tópico ... rsrsrsrs  :assobi:


Ferdu, primeiramente obrigado pelo comentário!
pália você diz sobre o tom de pele??? Não intendi. Tratei no monitor do mac, depois joguei em outro monitor para conferir e pareceu ok. Também não vi onde estourou na 3a foto!
realmente na 2 eu usei muito o redução de ruído do LR e deu uma impressão de "sem foco" além de ter utlizado velocidades muito baixas... =/ Mais é isso ai! vivendo e aprendendo! velocidades abaixo de 1/100 nunca mais.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 13 de Dezembro de 2013, 22:36:47
Desculpe ser breve

Digite no google imagens "bounce difusor comparation" e escolha um, não vá sem flash nesta festa, comece e se achar que não agrada use o flash.
Eu iria no mesmo lugar do evento fazer o teste, igual a Nasa...rs, testa antes tudo e vai confiante.


Shuant

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #104 Online: 15 de Dezembro de 2013, 09:25:18
As fotos estão ótimas gruggio ... tenho certeza que a noiva gostará....   Mas fotografar sem flash ou led em 99% dos casos é impossível.
Isso funciona muito nos EUA, Europa.. onde os casamentos são de dia, outra cultura, outra celebração...